03/09/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
 

 

LII~MEGA FÁBRICAS
3- CHOCOLATE DENGO
TRABALHEI NUMA FÁBRICA DE 
 CHOCOLATE POR UM DIA!
KAROL PINHEIRO



"MEGA FÁBRICAS" não tem apenas a ver com a grandeza da unidade de produção mas também com a excepcional qualidade do produto.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

*** Após muita procura percebemos que não estão disponíveis na net documentários extensos sobre fábricas de chocolate, uma pena, assim decidimos percorrer algumas das que constam do cardápio dos navegantes.

**** O vídeo constitui trabalho publicitário da autora mas tem qualidade e a fábrica tem reputação, está situada em Belo Horizonte.


FONTE:    Karol Pinheiro
.
.
Astronomia

IX. Teoria das cordas/2


  Origens NT
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
34.1- 𝑴𝑨𝑫𝑨𝑴𝑬 𝑫𝑬 𝑴𝑨𝑰𝑵𝑻𝑬𝑵𝑶𝑵
"𝓭𝓮 𝓒𝓲𝓷𝓭𝓮𝓻𝓮𝓵𝓪 𝓪 𝓮𝓼𝓹𝓸𝓼𝓪
𝓼𝓮𝓬𝓻𝓮𝓽𝓪 𝓭𝓮 𝓛𝓤𝓘𝓢 𝓧𝓘𝓥"


FONTE:Canal História e Tu .

MARTA F. REIS

 .




O ópio dos telemóveis

Se todos os tempos tiveram as suas transformações tecnológicas, este que vivemos não deixa de surpreender pela forma como se banaliza e até se promove a adição junto dos mais novos

A China anunciou que crianças e jovens só vão poder estar online a jogar três horas por semana. Pelas muitas reações nas redes sociais, percebe-se que somos muitos os pais a tentar lidar com aquilo a que os chineses chamam de ópio espiritual e que se tornou nos nossos dias um antídoto contra o aborrecimento e birras, que de forma paradoxal (propositada, diz quem percebe de algoritmos) cria limiares cada vez mais curtos de atenção e paciência. A proibição é sempre discutível, sobretudo quando mete tecnologias de reconhecimento facial e um país onde o trabalho infantil é uma realidade – como também alguém notou, talvez com menos tempo de ecrã as crianças chinesas fiquem com mais tempo para trabalhar em fábricas de componentes de telemóveis ou vestuário. Mas se todos os tempos tiveram as suas transformações tecnológicas, este que vivemos não deixa de surpreender pela forma como se banaliza e até se promove a adição junto dos mais novos. 

A maioria dos jogos infantis para o telemóvel vêm com botões para comprar mais casas e mais personagens e ter é para eles o conseguir mudar de nível. Quando têm tudo o jogo já não interessa. Agarram-se aos telefones com dois anos, tentam deslizar os canais de televisão com os dedos, fazem birras pelo tablet ainda estão a aprender a falar e, se há coisas boas, também descobrem as coisas mais bizarras (versões assustadoras dos desenhos animados, gente que gasta o seu tempo a construir labirintos para hamsters, etc.). É o mundo em que vivemos e tentar diminuir o tempo de ecrã, como qualquer vício, não é fácil e exige força de vontade e tempo dos pais. Sem fundamentalismos, resta-nos ajudá-las a navegar offline com o pensamento crítico que ainda conseguimos ter, porque, mesmo quando não resistimos, nos lembramos de quando se tinha de ficar 30 minutos no recobro de uma vacina sem telemóvel na mão, as fotos das férias só se viam quando se ia revelar o rolo e a viagem era mesmo a olhar pela janela. Nestas férias, demos com uma ajuda engraçada na biblioteca: “Isto é um Livro”, uma história em que um macaco introduz um livro a um burro. Um livro sem wi-fi, sem palavra-passe e em que se muda de página para ler mais! Voltei a lembrar-me do macaco e do burro quando uma noite destas recusei o tablet à minha filha mais nova e fomos ver um livro de “opostos”. 

Antes de abrir as abas ela dizia “open, open, surprise!”, como nos vídeos de crianças a desembrulhar ovos-surpresa. É o que é, mas o livro levou a melhor. Devem os Estados meter-se? A regulação pelo menos devia ser mais clara e, se o universo infantil pode por vezes estar distante do olhar dos adultos, a banalização da adição continua a ver-se todas as noites nos intervalos da TV, dominados por anúncios de casas de apostas online, sem que ninguém lhe meta um travão. 

* Jornalista

IN "i" - 31/08721

.

 .

 

2737.UNIÃO

EUROPEIA

DINAMARCA

Ex-ministra da Imigração julgada 

 por separar requerentes de asilo 


FONTE:  euronews

.

.
31-Falsidade.com
31.7-ENCONTRO FATAL


FONTE:tbrsete

.
.
   SMARTPHONE McDonald's

o mais barato e mais pequeno
do MUNDO


FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Capicua e Mallu Magalhães

Planetário


.
.
II-A Revolução Tecnológica no Japão

3- O mundo do mícron


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)

Dantas Clístenes
.

 .

Ƈєм Aησѕ ∂α Aνιαçα̃σ Mιℓιтαя єм Sιηтяα

O Início



O Crescimento



Escola Militar de Aeronáutica




FONTE:   Força Aérea Portuguesa

 .

 .

Ⲟ ⲘⲈⳐꓖⲆ

AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA


FONTE:   Rui da Fonseca e Castro - 03/09/21

ANTECEDENTES

Ferro Rodrigues informa Conselho Superior 

de Magistratura sobre vídeo de juiz Rui Fonseca e Castro

.
Presidente da Assembleia da República considera que declarações de Fonseca e Castro foram atentatórias da honra. Juiz foi suspenso por ter apelado à desobediência civil nas medidas de confinamento motivadas pela pandemia.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, informou o Conselho Superior de Magistratura de um “vídeo atentatório da sua honra” publicado pelo juiz Rui Fonseca e Castro, anunciou esta quinta-feira o seu gabinete.

“O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, levou já ao conhecimento do Conselho Superior de Magistratura, através do seu Presidente e Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, para os devidos efeitos, o vídeo atentatório da sua honra que o Juiz Rui Fonseca e Castro publicou no seu canal no YouTube, salientando a gravidade das declarações contidas no referido vídeo, que, além do mais, se afigura constituírem um crime público”, divulgou o gabinete do presidente do parlamento.

Cerca das 18h a publicação já não se encontrava disponível, lendo-se a mensagem “este vídeo foi removido por violar a política do YouTube relativa a assédio e bullying”.

Em Março de 2021, o Conselho Superior da Magistratura (CSM) suspendeu preventivamente o juiz Rui Pedro Castro, do Tribunal de Odemira, que ficou conhecido por declarações negacionistas sobre o uso de máscaras e o confinamento no âmbito da pandemia de covid-19.

O Conselho Superior da Magistratura admitiu esta quinta-feira um processo disciplinar contra o juiz Fonseca e Castro ou ampliar o objecto do processo em que está suspenso, após um vídeo que o presidente da Assembleia da República considerou “atentatório da sua honra”.

Em Março de 2021, o Conselho Superior da Magistratura (CSM) suspendeu preventivamente o juiz Rui Pedro Castro, do Tribunal de Odemira, que ficou conhecido por declarações negacionistas sobre o uso de máscaras e o confinamento no âmbito da pandemia de covid-19.

O Conselho Superior da Magistratura admitiu esta quinta-feira um processo disciplinar contra o juiz Fonseca e Castro ou ampliar o objecto do processo em que está suspenso, após um vídeo que o presidente da Assembleia da República considerou “atentatório da sua honra”.

Rui Fonseca e Castro, que exerceu advocacia antes de reentrar para a magistratura, pertenceu ao grupo “juristas pela verdade” e agora manifesta as suas opiniões numa página de Facebook, denominada Habeas Corpus.

Para o CSM, as posições negacionistas sobre a pandemia de covid-19 apresentadas pelo juiz são “sustentadas em teorias de conspiração”.

O argumentar que “o uso de máscara tem efeitos nocivos, nomeadamente na saúde, que não deve ser usada nas salas de audiências dos tribunais e que, quando usada pelas crianças e jovens nos estabelecimentos de ensino, constitui um obstáculo ao processo educacional, acabando por constituir um factor de perigo para a formação, desenvolvimento e educação dos mesmos, bem como ao lançar suspeitas sobre a segurança das vacinas e o real propósito subjacente às campanhas de vacinação”, o juiz sabia que “estava a incitar os cidadãos ao incumprimento das regras do estado de emergência, ameaçando, com isso, a saúde pública”.

O inspector do inquérito considerou, no relatório que a agência Lusa teve acesso, que o juiz não agiu “com a reserva, prudência, sobriedade e prestígio especialmente inerentes às funções dos magistrados judiciais; e que as suas posições afectavam negativamente a imagem de respeito, consideração e prestígio associada à magistratura judicial e à administração da justiça”.

IN "PÚBLICO" - 29/07/21

NR: Aqui no blog somos gente respeitadora das instituições sem engeitar a crítica. Nos últimos anos há uma razoável lista de juízes com comportamentos duvidosos, até corrupção e até se incluem figurões de tribunais superiores. 

Sabemos também que a Justiça para os pobres é inviável dados os seus elevados custos sem que a actual ministra que manifesta preocupações sociais, dê oportunidade de acesso à Justiça àqueles que mais são vítimas das suas próprias carências.

É que de grandes crimes, demências e férias no mediterrâneo sabemos de quase de todos os truques.

.

 .

UM ÐIA ΣM POMPΣIA


A Day in Pompeii, uma exposição de obras-primas de inverno de Melbourne, foi realizada no Museu de Melbourne de 26 de junho a 25 de outubro de 2009. 

Mais de 330.000 pessoas visitaram a exposição - uma média de mais de 2.700 por dia - tornando-a a exposição itinerante mais popular de todos os tempos encenado por um museu australiano. Zero One criou a animação para uma instalação de teatro 3D envolvente que deu aos visitantes a chance de sentir o mesmo drama e terror dos cidadãos da cidade há muito tempo, e testemunhar como uma série de erupções destruiu Pompeia em 48 horas. 

Este vídeo está disponível em estéreo full HD. Entre em contato com a Zero One através de seu site para obter informações sobre licenciamento para exposições, televisão e outras mídias ou para discutir soluções de visualização 3D. Copyright 2010 Zero One Animation e Melbourne Museum.


FONTE:  ZERO ONE

.

 .

𝖵𝖮̀𝖵𝖮̀ 𝖩𝖠𝖨𝖱 𝖢𝖮𝖭𝖳𝖠𝖣𝖮𝖱 𝖣𝖤 𝖧𝖨𝖲𝖳𝖮́𝖱𝖨𝖠𝖲


* Que linda história ALEX, obrigada.

.


2812
Senso d'hoje
JOANA MARQUES
HUMORISTA PORTUGUESA
RADIALISTA
ANALISTA POLÍTICA
Verão quente de Odivelas 



FONTE:  Renascença
.
.
O Voo das Raias


.
.
BOM DIA

.
.
2-Ʈᥲ́ᑲᥙᥲ⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
III-PERFORMANCE DAY
Florentina Holzinger & Marta Ziółek


Esta peça é no nosso entender arrevezada. Sem legendas e com um texto muito contraditório destina-se ao nosso público com elevado grau de intelectualidade coisa que não é nosso apanágio. Divirta-se, ah! contém algumas cenas de nudez muito explícitas.
São oito episódios com início a 01/09.

FONTE: Centrum Sztuki Współczesnej Zamek Ujazdowski

.


113-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳𝒳𝒳𝐼- 𝑼𝒎 𝑴𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒆𝒎 𝑭𝒊𝒎

𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝑠𝑒́𝑐𝑢𝑙𝑜 𝑋𝐼𝑉. 𝑂 𝑟𝑒𝑖 𝐸𝑑𝑢𝑎𝑟𝑑𝑜 𝐼𝐼𝐼 𝑙𝑒𝑣𝑎 𝑎 𝑛𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑎̀ 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝐶𝑒𝑚 𝐴𝑛𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝑃𝑜𝑢𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠, 𝑎 𝑃𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑁𝑒𝑔𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎 𝑎 𝑎𝑙𝑎𝑠𝑡𝑟𝑎𝑟-𝑠𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎. 𝐸́ 𝑛𝑒𝑠𝑡𝑒 𝑐𝑒𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝐶𝑎𝑟𝑖𝑠, 𝑢𝑚𝑎 𝑚𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟 𝑣𝑖𝑠𝑖𝑜𝑛𝑎́𝑟𝑖𝑎, 𝑒 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑎𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑀𝑒𝑟𝑡𝘩𝑖𝑛 𝑣𝑎̃𝑜 𝑖𝑛𝑠𝑝𝑖𝑟𝑎𝑟 𝐾𝑖𝑛𝑔𝑠𝑏𝑟𝑖𝑑𝑔𝑒 𝑒 𝑒𝑛𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑎𝑟 𝑎𝑠 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟𝑜𝑠𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑐̧𝑎 𝑑𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜, 𝑎 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝑒 𝑎 𝐶𝑜𝑟𝑜𝑎, 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑣𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑑𝑎 𝑟𝑢𝑖́𝑛𝑎.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐶𝑦𝑛𝑡𝘩𝑖𝑎 𝑁𝑖𝑥𝑜𝑛
𝑀𝑖𝑟𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑅𝑖𝑐𝘩𝑎𝑟𝑑𝑠𝑜𝑛
𝐵𝑒𝑛 𝐶𝘩𝑎𝑝𝑙𝑖𝑛
𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟 𝐹𝑖𝑟𝑡
𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝑅𝑖𝑙𝑒𝑦
𝑇𝑜𝑚 𝑊𝑒𝑠𝑡𝑜𝑛-𝐽𝑜𝑛𝑒𝑠

FONTE:Canal Entretenimento