09/07/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
Imagem relacionada
.
98-ARTE ARRISCADA
BODY AND FREEDOM
FESTIVAL

Interpretação:
Miru Kim, 
Imre Thormann, 
Elya May,
Alina Kopytsa, 
Valentin Tszin,
Flavia Ghisalberti, 
Lan Hungh, 
Abraham Hurtado, 
Annie Lam, 
Till Alexander Lang, 
Gisela Hochuli, 
Manuel Scheiwiller, 
Glynis Ackermann, 
Jacob Jensen,
Luc Müller, 
Foofwa d'Imobilité, 
Katharina Vogel, 
Kaspar Bucher, 
Vanessa Wyssbrod, 
Thomas Zollinger. 

Coreografia:
Foofwa d'Imobilité 
Vídeo
Christoph Burkhard,
 Elisabeth Schär





FONTE:  Özgür Çagdas 
..

.
ENGENHARIA DE TOPO/10

10.2-Túnel Sob os Alpes Suíços



FONTE: Documentários Discovery Channel

.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Cerca de um terço dos agressores de violência doméstica em 2018 tinham problemas com álcool

Cerca de um terço dos agressores de violência doméstica com queixa nas forças de segurança em 2018 apresentavam problemas relacionados com o consumo de álcool e 17% com droga, segundo o relatório que monitoriza anualmente este crime. 
.
Imagem relacionadaO Relatório Anual de Monitorização referente a 2018, hoje divulgado, é feito pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e faz uma caracterização detalhada das ocorrências de violência doméstica reportadas à PSP e GNR, que representam quase a totalidade das participações registadas pelos órgãos de polícia criminal.

O documento revela que, em 2018, a PSP e a GNR receberam uma média de 2.203 participações por mês, 72 por dia e três por hora. 

* Estes cabrões têm mau vinho.

.
.
III - DITADORES
1-MAO-TSÉ-TUNG



FONTE:  André Repoli 

.
.
HOJE  NO 

"i"
PJ trava saída de três milhões em notas do aeroporto de Lisboa

Polícia Judiciária estava já a investigar o caso desde o final do ano anterior. Em causa está um esquema de mulas de dinheiro, com origem ilícita

Imagem relacionada
“Os passageiros, três mulheres e quatro homens, preparavam-se para abandonar o continente Europeu por via aérea, quando foram detetados e detidos e as quantias que transportavam apreendidas”, começou por esclarecer ontem a Polícia Judiciária num comunicado enviado às redações. Segundo a investigação, “este modus operandi consiste na utilização das vulgarmente designadas ‘money mules’ para efetuar o transporte do numerário de um continente para outro, sendo característico de uma das fases do branqueamento de capitais, conhecida como circulação”.

A mesma fonte acrescenta que “nesta fase do branqueamento, os proventos obtidos são alvo de múltiplas e variadas operações, visando distanciar a sua origem criminosa e impossibilitar a deteção, rastreio, sua proveniência e propriedade”.

Mas em causa estarão outros crimes de natureza económica, como é o caso da fuga aos impostos: “A principal e fundada suspeita quanto à proveniência destas quantias, agora apreendidas, é que as mesmas provêm e têm subjacentes o crime de fraude fiscal”. Depois de diversos meses de investigação, os elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ encontraram o dinheiro escondido nos forros das malas.

“As apreensões e detenções resultaram de sucessivas operações e ações de prevenção criminal desenvolvidas pela Polícia Judiciária, desde finais do ano transato até ao presente”, conclui a mesma fonte.


Três milhões de euros em notas, escondidos nas malas de viagem de sete passageiros, preparavam-se para sair do espaço europeu através do aeroporto de Lisboa. A Polícia Judiciária conseguiu travar  o grupo de ‘money mules’ - correios humanos - quando tentavam descolar. A operação aconteceu após diversas diligências levadas a cabo pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção.

* Ficamos muito contentes quando podemos felicitar a PJ, é uma grande polícia.

.
.
VII-EXPEDIÇÃO AVENTURA

13-MISSÃO AMÉRICAS
3- Jabuti de Galápagos



COM RICHARD RASMUSSEN

As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 

"A BOLA"
Prata para Evelise Veiga, recorde
 e mínimos para Cátia Azevedo


A portuguesa Cátia Azevedo apurou-se para a final da prova de 400 metros da Universíada de Verão, a decorrer em Nápoles. A atleta do Sporting venceu as meias-finais com o tempo de 51,62 segundos, batendo assim o recorde nacional que lhe pertencia desde 2016.
Uma marca que assegura igualmente os mínimos para o Mundial de atletismo que vai decorrer em Doha durante o mês de setembro.
 .
Já Evelise Veiga assegurou a primeira medalha para Portugal na competição, ao terminar a prova de salto em comprimento no segundo lugar. A atleta do Sporting igualou o seu recorde pessoal (6,61 metros), tendo sido superada apenas pela ucraniana Marina Bekh-Romanchuk (6,84).

* Valentes portuguesas.

.

FRANCISCA MAGALHÃES BARROS

.
 Francisca Magalhães Barros






Carta aberta ao 
senhor primeiro-ministro!

Desde 2007, que agressores condenados andam a ser postos nas ruas no alto da impunidade de penas suspensas! E a responsabilidade para além da mentalidade dos Juízes é sua!

Já morreram 17 mulheres, 1 homem e uma criança (bebé)! No quadro da violência doméstica já morreram 19 pessoas! O que arredondando e transformando em números que é algo que o Estado gosta, morreram cerca de três pessoas por mês às mãos dos agressores em aproximadamente 6 meses!

Pegando nas suas palavras: "Na opinião do primeiro-ministro, é "manifestamente necessário" melhorar "os instrumentos de recolha da prova, de conservação da prova, para que os processos judiciais possam ter efectivas consequências do ponto de vista condenatório".
Condenatório, diz portanto o senhor primeiro-ministro? Quando foi ministro da administração interna em 2007 no governo de José Sócrates, criou um grupo de trabalho que fez com que as penas passassem a funcionar para os agressores senão ora vejamos: "Entre os pontos críticos estavam uma alteração ao Artigo 30 do Código Penal que introduziu a figura do crime continuado nos crimes contra pessoas. Uma mudança que beneficia o arguido que cometa crimes de forma repetida sobre a mesma vítima, algo que é frequente na violência doméstica, segundo frisavam então juristas citados na imprensa." E mais, a mesma pena efectiva que agora defende foi a mesma que o senhor desactivou em 2007 permitindo que a partir desse mesmo ano, Portugal ficasse com o regime de suspensão da pena mais permissivo da Europa, citando Manuel Soares: frisando que "crimes graves" passassem então "a admitir pena suspensa", nomeadamente em casos de "tentativa de homicídio, violência doméstica com morte da vítima, violação, tráfico de pessoas, escravidão, rapto com tortura, abuso sexual de criança com cópula, lenocínio com menores até 14 anos de idade".

Seria agora uma boa altura enquanto primeiro-ministro de Portugal, para avaliar os estragos e respectivas mortes no contexto desta sua decisão, não lhe parece? É altura de assumir responsabilidades e de voltar a alterar, aquilo que de forma tão prejudicial e assassina tem acontecido no contexto da violência doméstica derivado a este "lapso" penal criado por si?

Desde 2007, que agressores condenados andam a ser postos nas ruas no alto da impunidade de penas suspensas! E a responsabilidade para além da mentalidade dos Juízes é sua! E agora? Entre a guerra de palavras da associação sindical dos Juízes portugueses e a de sua excelência, onde está de facto a protecção efectiva de todas as mulheres e crianças? É que por entre palavras das duas entidades mais importantes no controlo efectivo do crime, as mulheres e crianças continuam à espera que alguém as proteja e as desvie das balas!

IN "SÁBADO"
04/07/19
.
.


1964.UNIÃO



EUROPEIA



Resultado de imagem para Charles Michel CARTOONS
.
HOJE  NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Governos dos EUA e do Reino Unido cancelam reunião após incidente diplomático

Uma reunião entre os secretários de Comércio britânico e norte-americano foi cancelada, de acordo com fontes do Governo dos EUA, citados pela estação Sky News, depois de acusações duras do Presidente Donald Trump à primeira-ministra Theresa May.

Após a revelação pelo jornal inglês Sunday Mail de telegramas diplomáticos em que o embaixador britânico em Washington, Kim Darroch, se referia ao Governo dos EUA como "incompetente" e "instável", o Presidente norte-americano reagiu hoje, através da sua conta da rede social Twitter, acusando o diplomata de ser "muito estúpido" e acusando Theresa May de não ter sabido lidar com o 'Brexit'.
.
Resultado de imagem para trump and may cartoonsLogo de seguida, o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Jeremy Hunt, usou também a sua conta no Twitter para dizer a Donald Trump que considerava aqueles comentários do Presidente norte-americano sobre May "desrespeitosos e errados".

Após este incidente diplomático, as autoridades norte-americanas confirmaram que um encontro entre o secretário do Comércio britânico, Liam Fox, e o secretário do Comércio norte-americano, Wilbur Ross, fora cancelado, segundo fontes citadas pela estação televisiva Sky News.

As mesmas fontes disseram, contudo, que o Departamento de Comércio dos EUA está a trabalhar para encontrar uma nova data, "conveniente para ambas as partes", para a realização da reunião, numa altura em que os dois países procuram estreitar relações comerciais perante o cenário do 'Brexit'.

"Os amigos falam francamente, por isso também o farei: os comentários são desrespeitosos e errados para a nossa primeira-ministra e para o meu país", escreveu Hunt.

Sobre os telegramas diplomáticos em que Darroch se referia ao Governo norte-americano, Jeremy Hunt já os tinha lamentado e pedido desculpa por eles.

Mas após a reação de Donald Trump, Hunt disse que "os aliados se devem tratar com respeito".
"Os vossos diplomatas dão as suas opiniões privadas ao secretário de Estado Mike Pompeo e também os nossos mas dão!", explicou Jeremy Hunt, dirigindo-se diretamente a Donald Trump, na sua conta do Twitter.

Jeremy Hunt repetiu o apoio que Theresa May já tinha dado ao embaixador britânico em Washington, neste incidente diplomático.

Sendo Hunt um candidato à sucessão de May no cargo de primeiro-ministro (após o anúncio de renúncia por parte desta), o ministro já anunciou o que fará a Darroch, se for escolhido dentro do Partido Conservador para ocupar o lugar.

"Os embaixadores são escolhidos pelo Governo do Reino Unido e se eu for primeiro-ministro o nosso embaixador (em Washington) fica", disse Jeremy Hunt.

Este incidente diplomático cria agora um dilema para o futuro primeiro-ministro (que todas as sondagens dizem que deverá ser Boris Johnson, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros de Theresa May, que tem sido elogiado por Trump), que terá de escolher entre manter Darroch, arriscando problemas diplomáticos, ou substituí-lo, dando a ideia de que cedeu à pressão de Donald Trump.

Nos telegramas, Darroch, que está no posto de embaixador em Washington desde 2016, sugeriu que para se comunicar com Donald Trump é preciso "apresentar os argumentos de forma simples", dizendo que não acreditava em mudanças com o evoluir do tempo.

"Não acreditamos que esta administração se torne substancialmente mais normal; menos disfuncional; menos imprevisível; menos dividida; menos diplomaticamente desajeitada e incompetente", escreveu o embaixador num dos telegramas.

Jeremy Hunt já disse que haverá uma investigação à fuga de informação que permitiu a divulgação dos telegramas diplomáticos, dizendo que "se e quando houver responsáveis, eles serão fortemente condenados".

* Não era precisa esta notícia para se saber que Trump é um labrego endinheirado e muitíssimo esperto, portanto arrota boçalidades sempre que não entra mosca. 
Quanto a Theresa May, tadinha feneceu p'rá política.

.
.
241-BEBERICANDO



COMO FAZER
"MELANCIA ATÓMICA "

.
.
9-LENDAS DA CIÊNCIA
9.3 - MISTURAR




FONTE:  DocumentariosCiencia

.
.
HOJE  NO 
"DINHEIRO VIVO"
Já é possível tirar senha para IMT na TV. 
Em breve será para o Cartão de Cidadão

Tirar senhas para a renovação do Cartão de Cidadão e alteração de morada será um dos serviços que serão possíveis realizar através da TV da Vodafone

Tirar senhas para serviços públicos como IMT ou Segurança Social através da televisão já em possível, pelo menos para os clientes da Vodafone Portugal. Nos “próximos meses” será possível tirar senhas para renovar o Cartão do Cidadão ou alterar a morada, informa a operadora.
.
AMA - Menu SenhasEsta oferta, disponível na aplicação de TV da operadora na área Serviços Públicos, surge no âmbito do Simplex, programa nacional de modernização do Estado. A empresa diz ser a primeira operadora um conjunto de serviços públicos a partir do ecrã do televisor aos seus clientes.

Os cliente podem pedir adesão à Chave Móvel Digital através da TV box, que será enviada por carta pela Agência para a Modernidade Administrativa (AMA), “de forma a assegurar total segurança do processo”, para a morada do utilizador. Poderão pedir ainda a emissão de senhas eletrónicas para serviços de entidades públicas, como Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e Segurança Social. “Após a solicitação de pedido, os clientes recebem um SMS de confirmação do serviço solicitado e o número de senha atribuída.”

Nos “próximos meses”, a Vodafone vai disponibilizar dois serviços complementares, “criados com o objetivo de facilitar a vida aos utentes”, nomeadamente, a renovação do Cartão de Cidadão e alteração de morada; bem como a marcação de consultas Médicas e consulta de prescrições médicas.

* Agilizar serviços será sempre fantástico.

.
.

Carminho e Alcione

Sangrando


.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Centro interpretativo "Casa dos Vulcões" foi hoje inaugurado no Pico

O centro interpretativo Casa dos Vulcões, investimento de dois milhões de euros que inclui uma exposição interativa sensorial, com um simulador de sismos e uma cápsula sensorial, foi inaugurado esta terça-feira em São Roque do Pico, nos Açores.
 .

O espaço fica no Lajido da Santa Luzia, concelho de São Roque do Pico, na ilha do Pico, e inclui uma exposição permanente que conta a história dos vulcões dos Açores e do mundo e a formação do universo, bem como uma exposição interativa, que inclui um simulador de sismos e uma cápsula sensorial que mostra uma viagem ao centro da Terra.

Incluído na Rede de Centros Ambientais dos Açores, que conta agora com 23 espaços nas nove ilhas açorianas, tem também uma área educativa e pretende-se que funcione em articulação com equipas de investigação da Universidade dos Açores, bem como com outras instituições nacionais e internacionais, de modo a “garantir a atualização e renovação dos conteúdos científicos”, afirmou o presidente do Governo Regional dos Açores.

Vasco Cordeiro considera que este Centro Ambiental “homenageia, no fundo, a capacidade de, ao longo dos séculos, do povo açoriano ter sido capaz de construir esta relação com o meio que o rodeia”.

“Das ruínas de dois armazéns, nasceu uma estrutura moderna, dedicada à divulgação do património geológico do arquipélago, presente em vulcões, caldeiras, lagoas, campos lávicos, fumarolas, águas termais, no fundo um conjunto de elementos que simbolizam bem a nossa paisagem e a relação com o meio que nos envolve”, prosseguiu.

O projeto de dois milhões de euros teve “o cuidado de enquadrar este espaço com a montanha do Pico – o mais jovem e o maior vulcão dos Açores, o ponto mais alto de Portugal e o terceiro maior vulcão do Oceano Atlântico”, sublinhou o governante.

A Casa dos Vulcões é, também, um complemento à Casa da Montanha, que se encontra em fase de beneficiação e ampliação.

“A proximidade do novo espaço com o edifício sede do Parque Natural do Pico e com o Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha constitui, também, uma significativa ampliação das valências existentes aqui no Núcleo do Lajido de Santa Luzia, possibilitando uma mais vasta e integrada utilização deste valioso conjunto”, prosseguiu o chefe do Governo Regional.

Os Centros Ambientais dos Açores são “importantes polos de animação ambiental e turística”, integrando uma rede que regista uma crescente procura, tendo recebido quase 390 mil visitantes em 2018, em todas as ilhas.

A inauguração do espaço contou com a presença de vários membros do executivo regional, que se encontram no segundo de três dias de visita oficial à ilha do Pico.

* Apesar de alguns negociantes vorazes que não percebem  que "AÇORES" é a grande marca da Região, lembramo-nos sempre das ilhas de Bruma com muita saudade e maravilhados com o que lá vimos.
Este centro interpretativo é de certeza uma mais-valia.

.
.


XXVI-TABU


4.SEROPOSITIVO HIV



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:  DARK Documentários

.
.

Ponte aérea, 60 anos da invenção 
brasileira que ganhou o mundo


FONTE:  TV FOLHA

.
.
Hong Kong quer ser
a nova referência cultural




FONTE:  euronews

.

EXPO 98

.
/2



FONTE: Rui Barros

.
.
ESTEJA INFORMADA/O
O que separa os partidos na Lei do Código do Trabalho


O que separa os partidos na Lei de Bases da Habitação



FONTE: "JORNAL DE NEGÓCIOS"

.
.

2029
Senso d'hoje
JOSÉ MANUEL FERNANDES
JORNALISTA PORTUGUÊS
DIRECTOR DO "OBSERVADOR"
"Quem trabalhou com Sócrates não
se esquece das velhas máximas"



FONTE:  Observador

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.

Piscina de Gelo


.
.

BOM DIA


.



81-CINEMA
FORA "D'ORAS"
III-CYRANO DE BERGERAC



Título Original: Cyrano de Bergerac;
Ano Lançamento: 1950
Gênero: Drama / Romance / Épico 
País de Origem: EUA Duração: 112 minutos 
Direção: Michael Gordon / Stanley Kramer 
Roteiro: Edmond Rostand 

 Elenco
  • José Ferrer... Cyrano de Bergerac
  • Mala Powers... Roxane
  • William Prince... Christian de Neuvillette
  • Morris Carnovsky ... Le Bret
  • Ralph Clanton ... Antoine, conde de Guiche
  • Lloyd Corrigan ... Ragueneau
  • Virginia Farmer ... Duenna
  • Edgar Barrier ... Cardeal Richelieu
  • Elena Verdugo ... Orange Girl
  • Albert Cavens ... Visconde de Valvert
  • Arthur Blake ... Montfleury
  • Don Beddoe ... The Meddler
  • Percy Helton ... Bellerose

A história passa-se entre 1640 e 1655. Cyrano de Bergerac é um herói romântico, que combate a cobardia, a estupidez e a mentira. Ele ama sua prima, Roxane, moça inteligente, mas um tanto pedante, que gosta de ser cortejada com palavras bonitas e originais   
Histórico
O filme Cyrano de Bergerac foi lançado em preto e branco, em 1950, na cidade de Los Angeles. Foi a primeira versão inglesa da obra de Rostand, usando a tradução que o poeta Bryan Hooker fizera em 1923, especialmente para a interpretação de Walter Hampden, usando a tradução em versos brancos, no lugar dos originais versos alexandrinos de Rostand.
O célebre nariz do personagem, com sete centímetros de comprimento, foi criado por Josef e Gustaf Norin, que levaram seis dias a fabricar os moldes, dos quais Ferrer usou 52 reproduções.


FONTE:Porto História e Cultura