26/12/2024

 .

CLXV- Cidades e soluções
METRÓPOLES/74
NÃO SE ACREDITA
(UM FARTAR VILANAGEM)
AMAPÁ
(ESTADO BRASILEIRO)
Por que não existe uma ponte entre Amapá e o resto do Brasil?


(CONTINUA PRÓXIMA QUINTA)

* Dos 26 estados do Brasil, um em específico não está conectado com os demais: Amapá. Apesar das dificuldades dos relevos e dos nossos biomas, você consegue atravessar o Brasil quase inteiro só com um carro. Mas, a situação no Amapá é diferente, você só chega lá por balsa, numa viagem que dura 26 horas, ou avião. O estado é circundado por água, e a única ponte que ela possui é a Ponte Binacional Brasil-França que o conecta com a Guiana Francesa que mesmo assim não possui conexão por rodovia com o Suriname.

 FONTE:  Urbana-10/04/24.

ANDRÉ MACEDO

 .



Os imigrantes            

O Estado e, por conseguinte, o Governo não podem fechar os olhos a esta violência. Cada pessoa explorada – as fortunas que pagam aos advogados por uma mão cheia de nada – é uma catástrofe humanitária, social e até económica.

Na edição da semana passada publicámos uma reportagem sobre a bolha de advogados milagrosamente especializados na regularização de cidadãos extracomunitários. Esta bolha repentina está a surgir por toda a parte como acontece com os cogumelos no outono — e alguns são bem venenosos. Estes advogados têm um campo de ação mais concreto e delimitado: eles andam onde há negócio e clientes, por exemplo, pelo Centro Comercial da Mouraria; querem aproveitar ao máximo os 400 mil imigrantes que estão literalmente aos papéis. Muitas destas pessoas — resumi-los à condição de imigrantes é uma desvalorização lastimável — não falam português, não conhecem os seus direitos, vivem em circunstâncias muitas vezes penosas, a fragilidade é evidente e a angústia tremenda. Como todos sabemos, fragilidade rima sempre com exploração.

Alguns (muitos?) destes advogados não são realmente especialistas nesta área do direito, mas apresentam-se como sumidades aos clientes perdidos e zonzos com tanta regra e com a ameaça de serem expulsos do país. É o caldo ideal para abusos e atropelos. A Ordem dos Advogados poderia — deveria — exercer a responsabilidade de regular esta selva, mas, pelo que se vê, a maior preocupação tem sido limitar a entrada de advogados brasileiros que chegam a Portugal também eles farejando a debilidade dos seus conterrâneos. Nem todos são assim, obviamente, há gente decente e com princípios, mas para a Ordem dos Advogados talvez o que interesse mais seja limitar a concorrência para proteger o terroir dos advogados da pátria.

A situação é inaceitável. O Estado e, por conseguinte, o Governo não podem fechar os olhos a esta violência. Cada pessoa explorada — as fortunas que pagam aos advogados por uma mão cheia de nada… — é uma catástrofe humanitária, social e até económica. António Costa é o pai e a mãe desta vergonha. Luís Montenegro não pode tornar-se o carrasco, mesmo que involuntário.

* Jornalista,Director, Consultor de comunicação

IN "O JORNAL ECONÓMICO" -20/12/24


Um dia para lembrar

O que aconteceu no Benformoso é chocante e exige uma tomada de posição da parte dos portugueses.

Um país tão necessitado de um governo mais liberal do ponto de vista económico e não só e sai-lhe na rifa um governito pseudo-securitário que gosta de exibir músculo aos mais fracos e só a eles.

Sexta-feira, 20 de dezembro, foi o dia em que Luís Montenegro perdeu a confiança de muitos eleitores de direita e do centro que rejeitam em absoluto a humilhação dos imigrantes.

O que aconteceu no Benformoso é chocante e exige uma tomada de posição da parte dos portugueses.

Marcelo Rebelo de Sousa fez uma declaração crítica, embora tão cuidadosa e fria que lhe fica mal: um país de emigrantes que trata assim outros imigrantes é um asco moral.

A imigração tem de ser regulada, sim, mas isto não é regular, é arrebanhar as ovelhas tresmalhadas, esmagando sem um pingo de decência a dignidade humana daqueles pessoas — pessoas, não imigrantes. Pessoas como nós, senhor primeiro-ministro.

IN "O JORNAL ECONÓMICO" -21/12/24


NR: Dois textos com muitos endereços a começar pelo PR e PM, para os oportunistas do Estado de direito e para a nojenta extrema direita.

Como somos gente decente só temos que lhe agradecer senhor director..

 .

ISTO ACONTECE PORQUE SÃO MENTIROSOS!



3920.UNIÃO


EUROPEIA


 GUERRA AO PAI NATAL 
OS MENTIROSOS 
NÃO SE ENTENDEM
Na europa opções religiosas e políticas 
 opuseram-se ao Natal, tradições festivas 
 revelaram-se polémicas no continente. 



*Mesmo assim no dia da aldrabice do natal os cristãos conseguiram que cerca de 733 milhões de pessoas passassem fome no mundo, enquanto eram perdidos 13% dos alimentos 

FONTE:   Euronews


 putin  HUYLO

putin é um canalha..


.

𝒳𝐿𝐼𝐼𝐼-OH MAR SALGADO

9-A ιɴcrιvel vιαɢeм dαѕ тαrтαrυɢαѕ


FONTE:PROGRAMA TATÔ TV

.
Ricardo Maia
A Puro Dolor


The Voice Portugal 2024 - Galas

.


ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
40.4-Pecɑɗσs ɗe ʋɱɑ iɾɱɑ̃🔪💃👭


FONTE:MONSTROS ENTRE NÓS



36-Cinco cuidados essenciais com a vagina


FONTE:Dra. Camila Bonacordi - Ginecologista

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·
𝟷𝟸-𝒞𝑜𝓃𝓈𝓉𝓇𝓊𝒾𝓃𝒹𝑜 𝓊𝓂 𝐼𝓂𝓅𝑒́𝓇𝒾𝑜
𝟷𝟸.𝟷- 𝑅𝓊́𝓈𝓈𝒾𝒶


FONTE:Zanegrey Mançano Bessa

 .

Para cozer os miolos/397
Alerta Estupidez
Igreja Adventista da Avozinha Stripper



FONTE:  Renascença.

 .

"É bαndıdo, é do Zαmbujαl"
𝐎𝐬 𝐣𝐨𝐯𝐞𝐧𝐬 𝐭𝐞̂𝐦 𝐝𝐞 𝐦𝐮𝐝𝐚𝐫 𝐢𝐬𝐭𝐨
Mυℓнєяєѕ qυє ηα̃σ тяσcαм σ вαιяяσ “ρσя ηα∂α”
 

 
 
FONTE:  Renascença-20/12/24
 
 
 NR: Sempre dissemos que os maiores bandidos deste país moram em Cascais, bairros chiques de Lisboa e Porto, Ericeira, Quintas do norte, Algarve, tabernáculos religiosos, etc.. 
Mas não é a esta criminalidade violenta que o sr. primeiro ministro aludiu no seu discurso de natal, desta ele tem medo. Quanto à outra até tem a oportunidade de fazer de cowboy das polícias..
 ..

 .

POSTAL DO DIA
pσɾ LUÍS OSÓRIO
25/12/24
Convidado: MIGUEL ROMÃO

Quem me tocou, perguntou
 o que acaba de nascer



FONTE:   Antena 1..

 .

Um especialzinho de sketches de Natal
por Guilherme Duarte


 

 FONTE: PorFalarNoutraCoisa.

.

OS EXTREMISTAS REPUGNAM-NOS

4002
Senso d'hoje
JOÃO CEZAR
DE CASTRO ROCHA
HISTORIADOR
ESCRITOR
ENSAÍSTA
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
DE LITERATURA COMPARADA
 CIDADÃO BRASILEIRO
A ascenção da extrema
 direita no século XXI



O renomado professor e intelectual João Cezar de Castro Rocha analisa a ascensão da extrema-direita no século XXI, destacando figuras como Jair Bolsonaro, Nayib Bukele, Javier Milei e Donald Trump. Rocha explora as causas políticas, sociais e econômicas que impulsionaram o crescimento desses líderes populistas e como suas políticas impactam o cenário global. Além disso, o especialista discute as consequências da ascensão da extrema-direita para as democracias contemporâneas e o futuro político mundial.


* Entrevista conduzida por HAROLDO CERAVOLO SEREZA


FONTE: OPERA MUNDI22/12/24.
.
A Escada


.
.

BOM DIA


.