20/11/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXX-OS RIOS E A VIDA
4- RIO PARANÁ
No fundo do rio/2




FONTE:   PRO DIVER Escola de Mergulho


.

ADRIANA COSTANTINI

OUTONO/INVERNO
2019/2020




FONTE:  
.
.
2-Δ OUΓRΔ CΔRΔ DO ᕈEIXE




* Este documentário aterrador é de 2016, tenhamos medo ou sejamos inconscientes.


FONTE:  Mega Social

.

JOANA PETIZ

.






Que estragos faz 
o preconceito ideológico

O preconceito tem piorado a par dos péssimos episódios e das estatísticas cada vez mais negras.
.
Só um olhar de longo prazo e sem preconceitos ideológicos, em que todos os intervenientes unam esforços para o bem comum que é a garantia de qualidade e acesso de todos, pode salvar a saúde. A afirmação do presidente do Health Cluster Portugal põe o dedo numa ferida antiga e que nos tempos mais recentes tem sido remexida sem contemplações.
.
O estudo em que a OCDE olha para a prestação dos governos europeus, divulgado nesta semana, revela que Portugal é dos países em que mais se desinvestiu em saúde no último ano. Segundo o Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC), nos últimos quatro anos – de expansão económica tão apregoada -, o número de pessoas à espera de cirurgias duplicou. Há greves de enfermeiros, de médicos, de pessoal administrativos da saúde quase todos os meses. Há urgências pediátricas fechadas porque não têm médicos para as garantir. E o governo que diz? Numa versão simplista, que é preciso acabar com subsistemas, anular parcerias com o privado e as instituições sociais, pôr fim a alternativas que não sejam exclusivamente do serviço público. Porquê? Porque o governo e as esquerdas que ainda lhe garantem a estabilidade parlamentar são ideologicamente contra essas alternativas, independentemente da comprovada eficácia que possam ter essas soluções.
.
O problema é sobretudo mas não exclusivo das esquerdas – a verdade é que os representantes eleitos têm considerado mais importante destacar as diferenças que têm uns dos outros do que empenhar-se numa solução que melhore o estado da saúde para todos. Mas o preconceito tem piorado a par dos péssimos episódios e das estatísticas cada vez mais negras.
.
Se o estado da saúde é exemplo do pior que se faz, do trabalho vêm sinais mais animadores. O reconhecimento de Ana Mendes Godinho de que é preciso subir salários mas para isso há que dar condições de crescimento às empresas, em vez de penalizar a sua atividade, o sucesso e os bons resultados – prática que parece constituir desporto nacional -, é um bom sinal de uma mudança de mentalidades a que muito tem ajudado Siza Vieira. Pudesse o superministro chegar a mais áreas…

IN "DINHEIRO VIVO"
16/11/19

.
.


2098.UNIÃO



EUROPEIA




SEMANA LUSITANA

.

.


64-DESENVOLVIMENTO INFANTIL

ABUSO SEXUAL


FONTE:  crê.ser.humano


.
32-HORIZONTES DA MEMÓRIA
32.1-EM TORNO DA GALAFURA



* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.


.

.

CANÇÕES E VOZES
ETERNAS

Fernanda Baptista

Fado Carta


.
.

 18.AS FORMAS DO

INVISÍVEL



PEIXE




.
.
Justiça sueca arquiva caso
 de estupro contra Assange 


* Boris Johnson manda-o de presente ao lerdo do Trump


FONTE:  afpbr

.
.
Cena techno de Berlim/1
𝕮𝖔𝖒𝖔 𝖘𝖚𝖗𝖌𝖎𝖚 𝖊 𝖘𝖊 𝖈𝖔𝖓𝖙𝖎𝖓𝖚𝖆
𝖙𝖆̃𝖔 𝖋𝖔𝖗𝖙𝖊 𝖈𝖔𝖒𝖔 𝖓𝖔𝖘 𝖆𝖓𝖔𝖘 90



FONTE:  DW Brasil

.
.
 Três em cada quatro portugueses utilizam
 o telemóvel enquanto conduzem



TRÊS EM CADA QUATRO PORTUGUESES
 SÃO MALCRIADOS P'RA BURRO 


.
.
GALAMBA O LEGALISTA!
A base legal, Galamba e a EDP



Os grandalhões da energia estão protegidos pelo Tratado Carta da Energia, do qual a UE é signatária, que lhes garante acesso a uma justiça privada e exclusiva (o chamado ISDS) para processarem governos que arrebitam cachimbo. Por uma passadeira VIP, mandam a soberania e a Justiça dos estados às urtigas e vão decidir o assunto lá no aconchego secreto dos quartos de hotel, onde a luz lhes é mais propícia. São os próprios estados que lhes oferecem de bandeja essa possibilidade, para os mimar. Mesmo em estados que se retirem do tratado, como fez a Itália em 2016, ele permanece em vigor durante mais 20 anos. Que tal? Isto é que é ser querido. As milionárias indemnizações exigidas são pagas por nós.


A base legal, não tenhamos dúvidas, coloca na balança o ISDS; já há um ano, a EDP tinha ameaçado a ele recorrer.

FONTE: https://www.plataforma-troca.org/a-base-legal-galamba-e-a-edp/

.
.
. 2163
Senso d'hoje
ALEXANDRA VIEIRA
DEPUTADA À A.R.
BLOCO DE ESQUERDA
"O Bloco de Esquerda defende 
o direito à sesta para
as crianças no pré-escolar"



FONTE:   bloconoparlamento

.
.

Hora Da 'Janta'


.
.

BOM DIA


.
.


88-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳-❃ 𝒮𝐼𝒮𝒮𝐼 𝑒 𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝒹𝑒𝓈𝓉𝒾𝓃𝑜 ❃



𝒮𝒾𝓃𝑜𝓅𝓈𝑒:
𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖 𝑝𝑒𝑟𝑚𝑎𝑛𝑒𝑐𝑒 𝑛𝑎 𝐻𝑢𝑛𝑔𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑡𝑒𝑟 𝑠𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑟𝑜𝑎𝑑𝑎 𝑟𝑎𝑖𝑛𝘩𝑎 𝑚𝑎𝑠 𝑟𝑒𝑠𝑜𝑙𝑣𝑒 𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑛𝑎𝑟 𝑎̀ 𝐴́𝑢𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑑𝑟𝑎𝑠𝑠𝑦 𝑠𝑒 𝑑𝑒𝑐𝑙𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑒𝑙𝑎.𝑀𝑎𝑠 𝑝𝑜𝑢𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑖𝑑𝑜, 𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑣𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑢𝑙𝑚𝑜̃𝑒𝑠. 𝑂𝑠 𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑐𝑜𝑠 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑚𝑒𝑛𝑑𝑎𝑚-𝑙𝘩𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑎𝑗𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑙𝑢𝑔𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑒𝑛𝑠𝑜𝑙𝑎𝑟𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖 𝑟𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑎 𝑀𝑎𝑑𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑒 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝐺𝑟𝑒́𝑐𝑖𝑎. 𝐴 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑡𝑟𝑖𝑧 𝑟𝑒𝑐𝑢𝑝𝑒𝑟𝑎 𝑎 𝑠𝑎𝑢́𝑑𝑒 𝑒 𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑝𝑙𝑜𝑚𝑎𝑡𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑎 𝑣𝑎́ 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑖𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝐼𝑡𝑎́𝑙𝑖𝑎, 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑖𝑛𝑠𝑎𝑡𝑖𝑠𝑓𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑣𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑚𝑜𝑛𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑎 𝑎𝑢𝑠𝑡𝑟𝑖́𝑎𝑐𝑎.


Imperatriz Consorte da Áustria e Rainha Consorte da Hungria e Boémia

ℰ𝓁𝑒𝓃𝒸𝑜:
𝑅𝑜𝑚𝑦 𝑆𝑐𝘩𝑛𝑒𝑖𝑑𝑒𝑟 .... 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑡𝑟𝑖𝑧 𝐸𝑙𝑖𝑠𝑎𝑏𝑒𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝐴́𝑢𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎 (𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖)  
𝐾𝑎𝑟𝑙𝘩𝑒𝑖𝑛𝑧 𝐵𝑜̈𝘩𝑚 .... 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑖𝑠𝑐𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑑𝑎 𝐴́𝑢𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎 
𝑀𝑎𝑔𝑑𝑎 𝑆𝑐𝘩𝑛𝑒𝑖𝑑𝑒𝑟 .... 𝑑𝑢𝑞𝑢𝑒𝑠𝑎 𝐿𝑢𝑑𝑜𝑣𝑖𝑐𝑎 𝑑𝑎 𝐵𝑎𝑣𝑎́𝑟𝑖𝑎 (𝑉𝑖𝑐𝑘𝑖𝑒), 𝑚𝑎̃𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖 𝐺𝑢𝑠𝑡𝑎𝑣 𝐾𝑛𝑢𝑡𝘩 .... 𝑑𝑢𝑞𝑢𝑒 𝑀𝑎𝑥𝑖𝑚𝑖𝑙𝑖𝑎𝑛𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑑𝑎 𝐵𝑎𝑣𝑎́𝑟𝑖𝑎 (𝑀𝑎𝑥), 𝑝𝑎𝑖 𝑑𝑒 𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖 
𝑈𝑡𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑧 .... 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎 𝐻𝑒𝑙𝑒𝑛𝑎 (𝑁𝑒𝑛𝑒) 
𝑊𝑎𝑙𝑡𝑒𝑟 𝑅𝑒𝑦𝑒𝑟 .... 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑑𝑟𝑎𝑠𝑠𝑦 
𝑉𝑖𝑙𝑚𝑎 𝐷𝑒𝑔𝑖𝑠𝑐𝘩𝑒𝑟 .... 𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑑𝑢𝑞𝑢𝑒𝑠𝑎 𝑆𝑜𝑓𝑖𝑎, 𝑚𝑎̃𝑒 𝑑𝑒 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑖𝑠𝑐𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 
𝐽𝑜𝑠𝑒𝑓 𝑀𝑒𝑖𝑛𝑟𝑎𝑑 .... 𝑐𝑜𝑟𝑜𝑛𝑒𝑙 𝐵𝑜̈𝑐𝑘𝑙 
𝑆𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑊𝑒𝑛𝑔𝑟𝑎𝑓 .... 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒𝑠𝑠𝑎 𝐵𝑒𝑙𝑙𝑒𝑔𝑎𝑟𝑑𝑒
 
FONTE: maria de lourdes pinheiro barzanelli