31/07/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
2-SUBTILEZAS
PODER E MANIPULAÇÃO
por JACOB PETRY



RESUMO ANIMADO


FONTE: IlustradaMente


.
.
.
4-SAIAS BAILADORAS



.
.

MINUTOS DE

CIÊNCIA/147


ESCADA DAS UNIDADES DE MEDIDA

COMPRIMENTO, ÁREA E VOLUME



FONTE: MATEMÁTICA RIO

 * Para a semana estamos em férias por isso esta bela série regressa em Setembro.

.
.

 XII-MEGA MÁQUINAS

3- AS MAIORES MÁQUINAS
DO MUNDO


*Interessante série reveladora da quase perfeição mecânica, notável produção da NG.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

ROSÁRIO GAMBOA

.




Resistir

Resistir não é suportar; não é o não redondo de uma oposição sem conteúdo, nem a tristeza vazia e fatalista.

Resistir é uma prova de vida, de ação efetiva por uma transformação do presente.

Há gente que luta e morre na Venezuela. No dia 16 deste mês, 7,5 milhões de pessoas responderam ao apelo da Oposição democrática ao regime (mesa de Unidade Democrática) e numa votação fora do quadro legal instituído, desceram às ruas, enfrentando milícias populares violentas, dizendo não à convocatória para o dia 30 de uma Assembleia Constituinte que visa alterar a Constituição e reforçar o poder do ditador vigente. A Oposição convocou uma greve geral para anteontem e ontem, numa tentativa de "ofensiva final". Mas o ditador insano não cede; antes assegura que a par da Guarda Nacional vai colocar mais 230 soldados na rua.

Resiste-se na Venezuela, o país de maiores reservas petrolíferas do Mundo, que já foi a mais próspera economia da América Latina, agora transformado num caos económico e político, onde a fome, a inflação na ordem dos 800%, falta de salubridade e a violência alastram. Mas resiste-se. A consciência do valor da liberdade e democracia como condições de paz e bem-estar económico e social não são uma abstração teórica, mas uma ferida em carne viva.

Em 9 de julho, desaguou, em Istambul, a Marcha da Justiça. Durou 25 dias, durante os quais foram percorridos 425 Km. Quando a marcha se iniciou em Ancara, eram apenas algumas dezenas de pessoas; depois eram mil, depois milhares, e, no fim, um milhão. Sob sol intenso da praça de Maltepe, Kemal Kiliçdaroglu, líder da Oposição secularista, marchou sozinho, ladeado por um cordão humano, assumindo como único pregão: adalet (justiça). Durante o último ano, depois da simulada tentativa de um golpe falhado, 50 mil pessoas foram presas, 5 mil permanecem detidas (ente elas, a diretora da Amnistia Internacional na Turquia), 150 mil (entre jornalistas, professores, militares...) foram suspensos ou despedidos, o Estado confiscou bens pessoais no valor de milhões de euros e assumiu o controlo quase total da Comunicação Social.

Resiste-se na Turquia, na China, nos barcos da morte, no Sudão, nas paredes apertadas da xenofobia, na brutalidade da ignorância e da banalidade do mal, na solidão da dor cá dentro ou lá fora. E em cada gesto de resistência há o preservar de uma esperança e o terrível silêncio de quem não quer ver ou ouvir.

PRESIDENTE DO POLITÉCNICO DO PORTO

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
28/07/17

.
.


1308.UNIÃO



EUROPEIA



.

3- A Pirâmide de Gizé


FONTE: O UNIVERSO DO DOCUMENTÁRIO

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
O Mundo daqui a 1000 anos 




FONTE: Ridddle BR


.
.

Teresa Salgueiro

Dá-me o braço e anda dai


.
.

Não deixar
ninguém para trás


.
.

Igreja nos EUA gera medo
 e afeta famílias no Brasil



FONTE: AP Archive

.
.


BIBLIOBURRO


 

Luis Soriano, professor numa pequena cidade, La Gloria, Colombia tem passado os últimos 17 anos da sua vida a arranjar livros para as crianças das aldeias rurais, que transporta nos seus burricos.
Para mais informação, visite www.ayokaproductions.org .

enviado por D.A.M.

.
.
.

ATÉ O CAVALO
 TÁ PARVO!



.
.
84-NO GINÁSIO
TREINO FUNCIONAL INTENSO
COM O PESO DO CORPO/1

COM PROF.MARCELO RAMOS




FONTE: EXERCÍCIO EM CASA

.
.
.
1322
Senso d'hoje
KATHERINE JIN
CIENTISTA
CO-FUNDADORA DA "KINNOS"
"Vencer os preconceitos sexistas
pode ser uma luta árdua"



FONTE: ONU BRASIL

.
.
CACHORRICES


.
.

BOM DIA


.
.

9-TEATRO
FORA "D'ORAS"

II-AQUI HÁ  
FANTASMAS 



Consta que uma casa senhorial está assombrada. Então o Professor Hermes decide fazer uma experiência em que anda a magicar há muito tempo: testar a pílula da coragem. Escolhe um pobre diabo, o Chichas, para cobaia, e promete-lhe 150 contos em troca de ele passar lá a noite. Leva o Chichas e a uma enfermeira para a casa assombrada e pede a um colega que se disfarce de fantasma para assustar o homem. Só que há outros fantasmas lá em casa. Uma comédia escrita e encenada por Henrique Santana, gravada com público sob a direcção de televisão de Pedro Martins. Do elenco fazem parte, para além do próprio Henrique Santana, Rita Ribeiro, Armando Cortez, Maria Helena Matos, Henrique Santos, Carlos Quintas, Luís Alberto, António Feio, Cristina de Oliveira, José Raposo e Francisco Vaz. Uma peça de arrepiar.
.