07/07/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.
.
LXX~MEGA FÁBRICAS
1- A HISTÓRIA DA HONDA
A AMBIÇÃO DO SR. HONDA


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)


FONTE:    chochix
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

XLIX - V616 Monocerotis
Estrela Orbitando Buraco Negro


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
67.1-𝑷𝑹𝑰𝑵𝑪𝑬𝑺𝑨 𝑫𝑰𝑨𝑵𝑨,
𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎 𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑣𝑜

FONTE:Canal História e Tu .

ADRIANA TEMPORÃO

 .



Pelas terras onde
se dança o vira

Imaginem que são de uma pequena região fora dos grandes centros urbanos e que depois de uma década a viver longe da vossa terra natal regressam para lá viver. Sabem quais as diferenças que encontrariam? Praticamente nenhumas. 

Esta foi a minha experiência quando regressei ao Alto Minho. Era de esperar que passados tantos anos aquela região, aquelas vilas e cidades tivessem mudado, mas não... Regressei para ver como meia dúzia de passeios e rotundas foram construídos e reconstruídos, como a palavra “eurocidade” estava na moda, sem nada de muito concreto ter sido feito para melhorar a vida de quem lá vive.

Os transportes públicos, a não ser pela ferrovia que mesmo assim só alcança 4 de 10 concelhos, são inexistentes. Os poucos transportes que existem estão nas mãos de privados, com números irrisórios de rotas e horários, muitos deles incompatíveis com a vida dos munícipes, deixando-os totalmente dependentes de transporte próprio. Alguém que viva numa aldeia mais isolada e consiga trabalho no centro da vila, se não tiver carro próprio não tem como ir trabalhar. Um idoso que necessite ir ao centro de saúde a alguma consulta ou tratamento e não tenha família ou vizinhos que o possam levar, o seu único recurso será o de pagar, e bem, para o transportarem. Ambos envolvem gastos que muitas vezes as pessoas não se podem permitir.

Na saúde o caso não melhora, os privados crescem a olhos vistos, seja pela falta de resposta dos centros de saúde, nomeadamente na falta de médicos de família, seja pela distância entre certos municípios e o hospital, que aliado à falta de transportes públicos torna uma ida ao hospital um desafio para um dia inteiro e uma grande despesa.

Apesar de tudo, os habitantes do Alto Minho não deixam que este abandono crónico os cale e os reprima, cada vez mais se levantam e se fazem ouvir: desde os movimentos feministas que marcaram presença no dia da mulher e no dia pela eliminação da violência contra as mulheres; à luta travada contra a mineração na Serra de Arga; e às manifestações de professores pelo distrito. Isto prova que nas terras onde se dança o vira, a esperança numa vida melhor, existe.

No Alto Minho, como nas outras regiões, o Bloco de Esquerda é esta esperança, a alternativa ao abandono dos sucessivos governos e executivos autárquicos, capaz de responder a todas as problemáticas do interior e das zonas mais rurais com políticas justas, solidárias, de acesso a serviços públicos de qualidade para todas e todos, dos grandes centros urbanos às zonas mais rurais, não deixando ninguém para trás. Por uma vida boa, digna e sustentável.

* Investigadora. Doutoranda em Ciências Biomédicas na área de Parasitologia. Ativista social, ambiental e contra a precariedade dos trabalhadores científicos em Portugal.

IN "ESQUERDA" - 06/07/23.

 

 

3399.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
Lisboa entre as dez campeãs
 europeias da mobilidade sustentável



FONTE:   Euronews - 06/07/23

NR: 3 PERGUNTINHAS
1- Porque nenhuma referência a Lisboa no vídeo?
2- A mobilidade sustentável contempla os boçais que de bicicleta ou trotineta ameaçam todos os dias os peões nos passeios?
3- A visita do cabecilha do vaticano e da horda que o acompanha, os constrangimentos provocados, com um capataz da igreja a dizer que Lisboa vai ser o caos, insere-se na mobilidade sustentável?

putin  HUYLO

putin é um canalha..

.
45 Falsidade.com
45.6-Familia Imel


FONTE:Canal ID
.
Redmi watch 3
Tela Amoled 60hz,
GPS e muito mais


FONTE:   Cymye

.
.
Aurea e Maria Pedro
“Busy For Me”


The Voicekids 2023

.
.
Mundo Visto de Cima

DINAMARCA/2


Amazônia Travel Web Tv
.
.
O NOVO AVIÃO DA FOKKER



 FONTE:   Mochilando na Aviação .

 .

Jornαlıstαs revelαm cultos dα

Igrejα Unıversαl voltαdos ὰ doutrınαçα̃o

de polıcıαıs; mılıtαres negαm





Neste trecho do Almoço do MyNews desta terça-feira, 27 de junho de 2023, a jornalista Myrian Clark conversa com Gilberto Nascimento, jornalista do The Intercept Brasil para falar sobre uma reportagem feita em parceria com a repórter Tatiana Dias que revela cultos da igreja Universal em que as forças policiais do Brasil são doutrinadas. O psicanalista e evangélico Eduardo Silva também comenta a reportagem do ponto de vista da religião.


FONTE:   MyNews

NR: Sobre as religiões apesar de termos escrito muito sentimos que nos falta dizer quase tudo. 
Uma dica, AS RELIGIÕES NÃO PRESTAM, FORAM TODAS CRIADAS PARA ATEMORIZAR E ILUDIR!.

 .

 Ⳙᛖ ᚹᛊᛁᚷᛊ ᛈᛜᛖ Ⳙᛖ ᛢᛜᚱᚱᛁᛢᛜ


 FONTE: ecoconsciencia.

 .

 GOVERNO DE PORTUGAL

NESTE VÍDEO DATADO E PASSADO ANO E MEIO, SÓ ALGUMAS MOSCAS MUDARAM DE POISO


 

 * Pois é MADRINHA, não há pulverizador que as incomode....às moscas!.

 .

𝗔 𝗛𝗜𝗦𝗧𝗢́𝗥𝗜𝗔 𝗤𝗨𝗔𝗦𝗘 𝗗𝗘𝗦𝗖𝗢𝗡𝗛𝗘𝗖𝗜𝗗𝗔 𝗗𝗘 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗨𝗚𝗔𝗟


3482
Senso d'hoje
VITOR CARMONA
GESTOR PORTUGUÊS
APAIXONADO PELA
 HISTÓRIA, AUTOR
“A Campanha – Rossilhão 1793”



* Entrevista de JOÃO PAULO SACADURA em "CONVIDADO EXTRA"

FONTE:  Observador - 28/06/23.
.
Asseadinho


.
.

BOM DIA

.