06/08/2012

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

 Efeito  
do aquecimento global



.
.
MALANDRECAS
A DAR AO DEDO
Sabe quem são???
.

 .









































.
 .


4- A VIDA DESCONHECIDA 
DE JESUS



m

VIRGÍNIA TRIGO

  
A inefável arte de vender
Tempos houve em que éramos exímios na inefável arte de vender como ficou para sempre inscrito na figura do Sr. Oliveira da Figueira que Hergé fez aparecer em pelo menos três aventuras de Tim Tim.
Com o país no coração, mas sempre disposto a absorver novas culturas, Oliveira da Figueira vende tudo e coisa nenhuma e nunca é possível que nos zanguemos com ele. Conheci uma pessoa assim em Macau. Estávamos em 1997, em plena euforia dos pastéis de nata, com estes prestes a serem bem conhecidos e difundidos no Sudeste Asiático como já foi descrito, em 2008, neste jornal em "O súbito interesse nos pastéis de nata", quando um tal Dr. Sio Tai Cam, falando em inglês, me contactou em nome de um amigo comum, à data convenientemente ausente, propondo-me um almoço em que iríamos conversar de muitas e importantes coisas. Eu estava na altura no Instituto de Formação Turística e oferecíamos as mais procuradas e apetecidas aulas em Macau: aulas de pastelaria onde ensinávamos a fazer pastéis de nata.

Atravessando a longa fila da multidão que se aglomerava desde as 6 da manhã à nossa porta e junto ao balcão das inscrições ávida por um lugar no precioso curso, dirigi-me ao nosso encontro no famoso Largo dos Três Candeeiros. O restaurante era no quarto andar, número a evitar a todo o custo, um mau augúrio e muito raro em Macau, prenúncio de que a renda deveria ser baixa e o restaurante talvez não da melhor qualidade. Em breve saberia que o Dr. Sio Tai Cam se apresentava ali como Dr. Luk, "uma pessoa muito famosa" no dizer da empregada enquanto me conduzia à mesa para me apresentar a alguém que, adoptando o hábito chinês de utilizar vários nomes para proteger a sua identidade, não poderia ser outra coisa senão português. "Dr. Sio Tai Cam? Dr. Luk?". Que o tratasse por Tibério, pediu-me em tom afável, prometendo-me, com duas lágrimas nos olhos, que nesse dia haveríamos de beber o melhor vinho português.

Contou-me depois uma longa e atribulada vida de êxitos não só em Macau onde entre muitas outras coisas se dedicara à venda de terrenos, mas também em Cantão e mais recentemente em Hainão onde tinha conseguido a inabalável confiança das autoridades locais que lhe tinham especialmente encomendado um projecto de turismo de saúde por certo de interesse para o meu Instituto. De passagem falou-me também de um outro negócio proposto por um seu amigo, professor em Zhuhai que, tendo descoberto que o corpo humano é essencialmente composto por água, pretendia constituir uma empresa para produção da água necessária ao corpo, prolongando a nossa vida no planeta e facilitando um futuro regresso.                                                                  
E foi aí que Tibério, torcendo as mãos, me trouxe verdadeiramente ao assunto. Talvez eu não soubesse, mas ele era há muitos anos o melhor, o mais requisitado guia turístico de Macau, acompanhando turistas de várias línguas. E não é que lhe era exigido agora, sob a ameaça de ficar sem licença, que voltasse aos bancos da escola e tirasse um curso no meu Instituto? A ele, que até era licenciado? E para que eu visse com os meus próprios olhos, retirou da pasta um papel amarelado e meio rasgado onde se lia "Fulano de Tal, licenciado aos tantos dos tantos de 1972 pela Marinha Portuguesa". Passados tantos anos não sei porque me lembrei hoje desta história.
.
Virgínia Trigo é professora no ISCTE Business School

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
05/08/12

.
.r"

AS 100 MELHORES CANÇÕES DOS ANOS 80


(PARA A NME)
 .
Nº17
DEBASER
.PIXIES



v
.


Vinho



é cultura


CULTURA É LIBERDADE
 
 
1
  3.Vinho


DO PORTO




  

  Um documentário sobre um dos melhores vinhos generosos de Portugal. O vinho do Porto é um vinho com uma história que tem início no século IV d.C. quando os romanos dinamizaram o cultivo dos cereais e da vinha nos terrenos xistosos das encostas do Douro, que para outras culturas teriam sido inúteis. Mais do que uma dádiva da natureza, o vinho do Porto é um património cultural colectivo de trabalho, experiência, saber e arte, acumulados de geração em geração. O Canal de História conta-lhe a evolução deste vinho que é um produto chave da economia nacional e também um valor simbólico que claramente representa Portugal no mundo.


 .
.


6 - ENERGIA RENOVAVEL





.
.


 Sem portas



        nem trancas 



Um verdadeiro sonho, parece que nasceu das árvores, ou terão as árvores crescido nela??
Uma lareira ao ar livre...


O escritório que não imaginaríamos


Um lazer prazenteiro



A luz benfazeja


O encanto da pedra



Que tal um fim de semana...



Não há palavras...



...para um olímpico repouso

Das duas uma, ou esta casa está construída num honestíssimo país que nos é difícil descortinar ou num espaço florestal com um exército particular a protegê-la.

.
.INFOMULHER

Add caption








n
.



 25-ESPANTÁSTICO


     Cabelo de Anjo  
O “cabelo de anjo” é um fenômeno raro, que até o momento tem desafiado a explicação. É feito de filamentos sedosos que “chovem” na terra, mas aproxime-se para pegá-los e eles desaparecerão na frente dos seus olhos. É um fenômeno mundial, ocorrendo mais comumente na América do Norte, Nova Zelândia, Austrália e Europa ocidental. Não há nenhuma prova conhecida para o que causa esta substância, ou sequer do que é feita. As especulações são de que sejam de aranhas ou de outro tipo de inseto fiador de seda, e mesmo OVNIs, já que normalmente é associado com avistamento de OVNIs.
Por causa de sua natureza sensível, é difícil de coletá-los e analisá-los, já que estão sujeitos à contaminação da fumaça de escapamento dos carros, e até mesmo do contato humano, o que poderia distorcer os resultados químicos.



n


ESTRANHOS HOTEIS


air hotel - Suecia






b
.



BOM DIA





n