20/11/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

















.
.
18-SUBTILEZAS
OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS
ALTAMENTE EFICAZES


RESUMO ANIMADO


FONTE: IlustradaMente

.
.
JEWELS
DIAMANTES/3
GEORGE BALANCHINE
Mariinsky Ballet



FONTE: EuroArtsChannel


.
.
XV- MEGA MÁQUINAS

3- PORTA AVIÕES
USS RONALD REAGAN


*Interessante série reveladora da quase perfeição mecânica, notável produção da NG.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

..

LIA PEREIRA

.




Dar letra – e imagem 
– à música feita em Portugal

Livros de BD com Sérgio Godinho como protagonista e com B Fachada como argumentista chegam por estes dias às lojas

Muito recentemente, recebemos aqui na BLITZ a visita de Paulo Furtado. Numa entrevista que vai valer a pena ler, na edição de dezembro da revista, nas bancas dentro de uma semana, o homem que conhecemos como Legendary Tigerman lamentou, a certa altura, a "falta de memória" da música portuguesa. Por outras palavas: se quisermos saber mais sobre os pioneiros do rock neste retângulo à beira-mar encaixado, por exemplo, onde encontramos literatura que nos esclareça? Na verdade, mesmo que o objeto da nossa busca sejam artistas nacionais cuja atividade se centre antes da explosão da net por cá, os resultados serão escassos.

Nem de propósito, chega por estes dias às lojas um livro que, de forma bastante livre, coloca no lugar de protagonista um dos mais incontornáveis músicos portugueses. Edição da Kingpin Books, O Elixir da Eterna Juventude é uma curiosa obra de banda desenhada que atira Sérgio Godinho para o epicentro de uma insólita aventura algures entre Lisboa e Évora. Gizado com o consentimento do músico, o livro de Fernando Dordio (argumento) e Osvaldo Medina (ilustração) ancora-se nas letras de Godinho - e na sua figura "desenhada" - para contar uma história de ação, com muita fantasia (e referências ao Sporting) à mistura.

Não é uma biografia do músico, nem mesmo um livro de ficção escrito por si (ainda este ano, Godinho editou o romance Coração Mais que Perfeito), mas - recordando um dos motes da Feira da Banda Desenhada da Amadora deste ano, que no passado domingo chegou ao fim - a BD também pode ser uma forma de reportagem ou, pelo menos, de contar uma história.

E por falar em histórias, no próximo fim de semana é apresentado em Lisboa outro livro de BD, de título Santa Camarão. Propondo-se a contar a saga do boxista de Ovar José Santa "Camarão" (1902-1963), o livro de Xavier Almeida conta com diálogos de Pato Bravo, um novo alter ego do músico B Fachada. Será apresentado no Grupo Sportivo Adicence, em Alfama, no sábado pelas 17h, e pela amostra abaixo também promete ser um livro cobiçável pelos amantes de BD e ilustração.

E como isto anda tudo ligado, volto ao início para recordar que, a partir de 29 deste mês, Legendary Tigerman e Linda Martini irão percorrer o país numa digressão "pugilista", intitulada Rumble in the Jungle, em homenagem ao histórico combate entre Muhammad Ali e George Foreman em 1974, no Zaire (agora Congo). A primeira data, em Cascais, e a de 7 de dezembro, em Coimbra, já esgotaram, pelo que os interessados em guardar um pouco desta memória, menos literária e mais visual, deverão correr para agarrar um bilhete para outra das oito noites. Vai ser a doer.

IN "BLITZ"
17/11/17

.
.


1418.UNIÃO



EUROPEIA



.

Os Segredos do Túmulo Moche/2


.
.
LÍBANO
4-SETE MIL ANOS
19 CIVILIZAÇÕES


FONTE: GLOBO REPORTER


.

JUAN FERNANDO VELASCO

HOY Q NO ESTAS


.
.


Portugal bem português

II-Agricultura biológica
4 -Empresa Bio em casa



* Esta é uma série pelo o nosso país não apenas pelas prespectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: RTV Agronegócio

.
.


 "ESFOMEANTE"



.
.
ÍNDIA
Património Mundial luta contra a poluição



FONTE: AFP Brasil


.
.
 ANGOLA
Ventos de Mudança



FONTE: EURONEWS

.
.
100-NO GINÁSIO
TREINO HIT PARA SECAR
A BARRIGA EM CASA/2



COM PROFESSOR MARCELINHO

FONTE: EXERCÍCIO EM CASA

.
.
.
1434
Senso d'hoje
MARIANA MORTÁGUA
DEPUTADA À A.R. - BE
"ORÇAMENTO DE ESTADO 2018"
"ARGUMENTOS DA DIREITA"




FONTE: LUÍS VARGAS

.
.
Guarda-rios
Tentativas, peripécias e resultados


.
.


58-CINEMA
FORA "D'ORAS"

IV-O PACIENTE INGLÊS



FONTE: Evelyn2
.