16/06/2009

7 - R E C O L H A S


ADRIANO MOREIRA -
os exercícios da Coreia do Norte, assim como a persistência do Irão no sentido de levar atá ao fim o programa nuclear nacional, acentuam os sinais, entre muitos outros, de que continuamos a defrontarmo-nos com obstáculos até hoje intransponíveis. Entre eles, a impossibilidade de tornar efectiva a proibição da guerra; outro, a impossibilidade de eliminar o comércio das armas, cujos fornecedores se encontram nos países mais desenvolvidos.«DN»

CONSTANÇA CUNHA E SÁ - ... por oposição à Dra Ferreira Leite, capaz de comunicar apenas a sua própria incapacidade, o Engº Sócrates distinguia-se pela "eficácia" do discurso e pela "força" da sua imagem. Ao ponto de a linha de rumo, de que tantos falam agora, ter sido, nos últimos dois anos, substituída por uma sucessão ininterrupta de momentos de propaganda ao londo dos quais o Governo saltava de anúncio em anúncio, de promessa em promess, de inauguração em inauguração, como se o país fosse um palco, imune às contingências da realidade. (jornalista) «correio da manhã»

MÁRIO CONTUMÉLIAS - A democracia está mal. O sistema partidário, como um todo, fenece. Quando os partidos representados na Assembleia da República não são capazes do consenso necessário para eleger o Provedor de Justiça e obrigam Nascimento Rodrigues a manter-se no cargo, contra sua vontade e o seu estado de Saúde, quase um ano transcrito sobre a cessação do seu mandato, uma coisa fica calara - estes partidosnão servem a Nação. Estes partidos não defendem o interesse nacional. Estes partidos não se preocupam com o povo. Pelo contrário ocupam-se, isso sim, nos seus jogos de poder, em mesquinha disputas, características da baixa política. (jornalista) «JN»

HELENA GARRIDO - ...Um país como Portugal não se pode dar ao luxo de correr o risco de ver as portas do financiamento externo fechadas ou apenas entreabertas. E é esse o risco que se corre caso o Estado seja demasiado generoso ou irracional nas suas ajudas à economia. Os apoios que se derm hoje assim como os investimentos que se fizerem terão de ser pagos amanhã. E nesse amanhã podemos continuar a precisar de mais financiamento para pagar dívidas, porque a economia não cresce o suficiente. (jornalista) «jornal de negócios»

B A P O T O

View this movie at cultureunplugged.com











ISTO É UMA HISTÓRIA DE AMOR E DESESPERO

2 - MEDINA CARREIRA - sempre actual

D E P O I M E N T O

HÁ QUEM NÃO GOSTE




publicamos a pedido de ANTÓNIO CUNHA

C R I A Ç Ã O

PORQUE, SEGUNDO AS ESCRITURAS, DEUS CRIOU

PRIMEIRO O HOMEM E SÓ DEPOIS A MULHER?

PORQUE AS EXPEIÊNCIAS SÃO FEITAS PRIMEIRO

EM ANIMAIS E SÓ DEPOIS

EM HUMANOS!

UM GRANDE MOMENTO MUSICAL !!




enviado por ANGELINA

1 - SIC - CASA PIA - É PRECISO RESPEITO




Este magnífico trabalho efectuado por jornalistas da SIC apesar de já ter alguns anos e, por consequência, datado, mantém uma clara actualidade. Por isso "a Peida"não hesita em divulgar.

PROFISSIONAIS ASSIM SÃO SEMPRE PRECISOS, SEM MEDO

CÃO SEM TRELA

C E R V E J A




enviado por ANARIM

OS HOMENS SÃO PREVÍSIVEIS


.

 



enviado por C DIOGO