18/10/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


.
ACEITE O DESAFIO

Uma empresa britânica criou um desafio que se tornou viral: No meio de uma amálgama de objetos ligados à tecnologia, há um único livro à espera de ser encontrado. Avançamos só que há quem consiga fazê-lo em meros segundos... 
 
Em jeito de metáfora dos tempos atuais, a Edu Print Plus, que vende posters educativos e inspiracionais, desafiou os seus seguidores no Facebook a encontrarem um livro perdido no meio de dezenas de gadgets, como consolas, headphones e computadores. Como meta, a empresa britânica sugere que o exemplar único seja localizado em menos de 20 segundos.

O post já teve mais de 2 mil reações e mais de 100 comentários, com alguns utilizadores a garantirem que conseguiram ver o objeto perdido em apenas cinco segundos.

"Parece que a tecnologia está a tomar conta de tudo, não é? Mas se todos temos telemóveis, tablets e subscrições Netfliz, ainda sentimos que há algo de especial em pegar num livro - um livro físico e real!", explica a empresa sobre a ideia deste desafio.

Se ainda não o fez, tente agora encontrar o livro.




IN "VISÃO"
16/10/18

* Bem, escrevemos que daríamos a solução às 23h55....






.
.


204- ACIDEZ

FEMININA


É POSSÍVEL TER SUCESSO
NA CARREIRA E NA MATERNIDADE

com Mônica Salgado



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.

E


Cortometraje erótico Siete. Basado en los 7 pecados capitales representados no sólo como pecados o vicios sino también como placeres ya que son cosas de las que disfrutamos hacer aunque parezcan excesivas o "malas". Este cortometraje fue realizado hace unas semanas para la clase de Producción de Cortometraje cinematográfico y videoclip en la Facultad de Estudios Superiores Acatlán por un equipo de 4 chicas: Andrea, Adriana, Iris y Ana Laura, quienes conforman "Aloha Studios"


FONTE:  Andrea García Cuéllar


.
.
HOJE NO 
"A BOLA"
Meo Rip Curl Pro Portugal: 
Medina e Bourez qualificados; 
Frederico Morais fora da competição

O brasileiro Gabriel Medina e o francês Michel Bourez garantiram a passagem aos quartos de final do Meo Rip Curl Pro Portugal, tendo o português Frederico Morais ficado pelo caminho.
.
Perante condições muito complicadas, o brasileiro Medina dominou o heat e garantiu a pontuação de 11.67 (6.67 e 5). Depois, ficou Bourez que obteve 7.80 (4.17 e 3.60).

Frederico Morais terminou na terceira posição com 3.63 pontos (2 e 1.63).

Após esta participação o surfista português garantiu o nono posto nesta que é a 10ª e penúltima etapa do circuito mundial. A temporada termina em Pipeline, no Havai.

* Temos pena da saída de Frederico Morais, Gabriel Medina é um craque.

.
.
LXI- O UNIVERSO
1- O SEGREDO
DAS SONDAS ESPACIAIS


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

HOJE  NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Português levou polícia espanhola a
.desmantelar rede criminosa

A polícia espanhola anunciou, esta quinta-feira, em Madrid que uma série de transferências, feitas por "um cidadão português" há mais de um ano, levou ao desmantelamento de uma rede de venezuelanos que se dedicavam ao branqueamento de capitais.

"A investigação começou há mais de um ano, quando os agentes detetaram uma série de transferências, feitas por um cidadão português a partir do estrangeiro, que tinham como destino contas bancárias de pessoas ligadas a ex-políticos venezuelanos e gerentes de uma empresa de gestão de património em Espanha", revelou a Polícia Nacional espanhola em comunicado.
 .
Segundo a força de segurança, foram detidas quatro pessoas em Madrid e emitidos três mandados de detenção internacionais.

Os agentes da autoridade também embargaram preventivamente 115 imóveis avaliados em 60 milhões de euros, entre os quais um hotel, dois edifícios de apartamentos, uma urbanização de luxo com mais de 60 vivendas situada em Marbella (Espanha) e várias casas no bairro de Salamanca (Madrid).

Com a ajuda dos mecanismos de cooperação policial internacional, os agentes verificaram que "essa pessoa" de nacionalidade portuguesa também estava a ser investigada pelo Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

A polícia espanhola explica que, "aparentemente", ela estava envolvida num esquema de ajuda a "vários ex-diretores de uma empresa pública venezuelana" para lavar mais de 1.200 milhões de euros obtidos através de subornos, no que é conhecido nos Estados Unidos como o caso "Money Flight".

A colaboração entre os dois países permitiu concluir que a empresa de gestão de património oferecia serviços de lavagem de capitais aos políticos e executivos venezuelanos da empresa pública referida antes.

O esquema contava com uma "complexa estrutura corporativa com ramificações na Suíça, Malta e Itália" e permitiu esconder os lucros obtidos da actividade criminosa, tendo sido investidos fundos em activos imobiliários localizados na Espanha.

* Este português será certamente tão honesto como o Presidente do Turismo do Porto ou até da esposa do Presidente da Câmara de Santo Tirso.

.
.

XLV-Cidades e soluções

1-A realidade dos animais abandonados
e os impactos nas cidades




FONTE:   FANATIC 

.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
ERC aprova Maria Flor Pedroso 
na direção de informação da RTP

Jornalista vai substituir Paulo Dentinho à frente da direção de informação da RTP, cargo que ocupava desde 2015

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu luz verde à escolha de Maria Flor Pedroso para liderar a direção de informação da RTP, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fonte da estação pública.
.
A jornalista deverá ser nomeada, o que deverá acontecer nos próximos dias, antes de assumir funções como diretora de informação da RTP, substituindo Paulo Dentinho no cargo. O jornalista colocou o lugar à disposição da administração depois da polémica em torno dos posts que publicou sobre o caso da alegada violação envolvendo Cristiano Ronaldo, bem como, devido a falhas da estação pública na cobertura dos incêndios na Serra de Sintra. Paulo Dentinho era diretor de informação da RTP desde 2015, tendo sucedido José Manuel Portugal no cargo.
 .
A luz verde o organismo regulador, que tem parecer prévio e vinculativo, surge depois da aprovação do Conselho de Redação da RTP ao nome da jornalista que, desde 1997 tem estado ligada ao grupo público de radiodifusão. Falta ainda conhecer os nomes dos restantes elementos da futura nova direção de informação da RTP.
.
Licenciada em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa, Maria Flor Pedroso começou a sua vida profissional na Rádio Comercial em 1984, passando mais tarde pela RFM. Foi uma das jornalistas fundadoras da TSF, tendo posteriormente transitado para a Antena 1 da RDP, estação pública à qual está ligada desde 1997. Tem um programa semanal, As entrevistas semanais de Maria Flor Pedroso, a personalidades da vida pública e política, sobre as questões da atualidade, transmitidas à quinta-feira na Antena 1.

* Uma grande jornalista, desejamos o maior sucesso.

.

ALEXANDRE ABREU

.







O preço do sucesso

Mário Centeno aproveitou a apresentação do Orçamento do Estado para 2019 para fazer um primeiro balanço da legislatura do ponto de vista macroeconómico, e não há dúvida que este é impressionante: a concretizar-se o quadro macroeconómico para o próximo ano, que não parece irrealista, no total dos quatro anos “o PIB crescerá quase 10%, haverá mais 400 mil pessoas empregadas, a taxa de desemprego caiá quase para metade (12,4% para 6,3%), o défice chegará a um ponto de equilíbrio e as dívidas pública e privada terão reduções acentuadas”.

Se isto não é um extraordinário sucesso, é difícil dizer o que seja. Não admira que a oposição tenha tanta dificuldade em definir uma linha de crítica no plano económico, vendo-se obrigada a remeter para um vago ranking do crescimento entre os membros da União Europeia, argumento aliás desde logo contrariado pela convergência face à média europeia, algo que no novo século quase sempre tem escapado a Portugal. Também em 2011-2015 Portugal foi das economias europeias que menos cresceu, com a diferença que no conjunto dos quatro anos a legislatura anterior a economia contraiu em termos reais cerca de -2,5% (em vez de crescer) e divergiu significativamente da média europeia.

É claro que para o desempenho na actual legislatura foi decisiva uma conjugação de factores muito favorável, do longo período de juros anormalmente baixos à conjuntura económica externa a puxar pelas exportações, e dos desenvolvimentos políticos e de segurança que afectaram alguns dos principais concorrentes no sector do turismo ao baixo preço do petróleo durante a maior parte da legislatura. Mas esta está muito longe de ser a história completa, tendo as opções de política económica e em particular a política de rendimentos sido igualmente decisivas. Quer pela via directa do estímulo à procura interna, quer pela via indirecta do estímulo à confiança, a devolução de rendimentos às famílias por que são responsáveis o governo e os partidos que o sustentam foi essencial para a recuperação económica dos últimos anos, para além de ter sido fundamental para repor alguma justiça social.

Dito isto, até há relativamente pouco tempo a retoma da economia portuguesa correspondeu basicamente à recuperação do recuo dos anos anteriores: foi só em 2018 que o PIB português, em termos reais, voltou a atingir aquele que havia sido o seu nível máximo anterior à crise. Neste sentido, o desempenho económico deste governo foi ‘beneficiado’ pela brutal contracção da actividade económica provocada pela política pro-cíclica do governo anterior: foi tal o desemprego de factores produtivos gerado pela austeridade que a mera retoma do nível de actividade anterior por parte destes permite, por si só, alcançar taxas de crescimento relativamente elevadas.

A este respeito, há dois pontos principais que vale a pena assinalar. O primeiro é que isto mostra uma vez mais que, no plano macroeconómico, o crescimento económico é realmente decisivo, não só para a evolução do nível de vida e criação de emprego como para a consolidação orçamental. A via austeritária para a consolidação orçamental é duplamente contraproducente: na medida em que reduz as receitas públicas e na medida em que faz contrair o produto, fazendo aumentar o valor relativo da dívida pública e privada existente.

O segundo ponto que vale a pena discutir é que, paradoxalmente, o notável desempenho macreconómico dos últimos anos tem conduzido a uma naturalização das condições favoráveis que muito dificilmente terá condições de sustentação. No “Público”, Rui Tavares refere o sucesso económico da ‘geringonça’ como prova da compatibilidade fundamental entre a pertença ao euro e a viabilidade da economia portuguesa. No “Observador”, Luís Aguiar-Conraria projecta uma evolução da dívida pública portuguesa até perto de 60% em 2035 assumindo para tal défice zero, crescimento de 2% e inflação de 2%. E no entanto, continua a ser verdade que desde a adesão ao euro o PIB per capita português passou de 84% para 77% da média europeia e o endividamento externo passou de cerca de zero para perto de 100% do PIB. Como continua a ser verdade que crescimento real de 2% a par de défice zero é algo que a economia portuguesa nunca (até este ano) conseguiu alcançar nas últimas décadas, quanto mais sustentar durante vinte anos.

De alguma forma, naturalizou-se já aquilo que, independentemente dos méritos do governo, é inevitavelmente excepcional, quer por causa do contributo dos factores externos que não controlamos quer porque para este bom desempenho contribuiu de forma decisiva um efeito de ressalto a partir da austeridade que chegará agora ao seu final, exigindo que o crescimento passe a assentar em novas bases. Essa naturalização tende a provocar uma desvalorização dos constrangimentos bem reais que continuam, tal como dantes, a pesar sobre a economia portuguesa, do lastro da dívida acumulada ao efeito deletério do euro, adiando e dificultando a discussão sobre a melhor forma de enfrentar esses constrangimentos. O sucesso conjuntural tem como preço a desvalorização dos problemas estruturais.

IN "EXPRESSO"
18/10/18

.
.


1702.UNIÃO



EUROPEIA



.

HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Europeu de Patinagem Artística injetou 1,3 milhões de euros na economia regional

A Associação de Patinagem de São Miguel apresentou o estudo de impacto económico do Campeonato da Europa, que se realizou de 31 de agosto a 8 de setembro na Lagoa

O Campeonato da Europa de Patinagem Artística injetou 1,3 milhões de euros na economia açoriana, de acordo com o o estudo de impacto económico apresentado quarta-feira pela Associação de Patinagem de São Miguel (APSM). Um valor que pode ser mais alto, por a organização não ter conseguido apurar com exatidão todos os gastos tidos pelos visitantes, que ascenderam ao milhar de pessoas.
 .

No Salão Nobre da Câmara Municipal da Lagoa, o responsável pelo estudo, o economista Óscar Rocha referiu que a maior fatia dos 1,3 milhões euros veio do alojamento (513 mil), com as rubricas passagens aéreas (289 mil) e alimentação (237 mil) imediatamente a seguir. Com menor impacto, contribuem os transportes terrestres (63 mil), despesas da organização (26 mil) e outros (12 mil).

Um valor que ultrapassa largamente o investimento público recebido, que rondou os 54 mil euros, divididos pela autarquia lagoense (25 mil), Direção Regional do Turismo (25 mil) e Câmara Municipal de Ponta Delgada (4 mil).

A prova teve um custo total na ordem dos 77 mil euros, com a APSM a entrar com 13 mil euros - “que não teve impacto nas contas da associação”, referiu o presidente José Raimundo - e a Federação de Patinagem de Portugal com os restantes 12 mil.

O impacto da organização do Europeu de Patinagem Artística não se resume ao dinheiro que entra na economia regional: também ao nível da promoção turística o evento foi uma mais-valia.

Na CERS TV, 187539 espetadores assistiram em direto ao Europeu ao longo dos nove dias de competição. Se se juntar as visitas no site (169 mil), Facebook (252 mil) e Instagram (26 mil), o evento ultrapassou o meio milhar de visualizações (636 mil), de mais de 38 países dos cinco continentes. Segundo as contas apresentadas, o Europeu movimentou um milhar de pessoas, entre participantes (465) e acompanhantes (600).

Somando os números dos três eventos organizados pela atual Associação de Patinagem de São Miguel, houve um fluxo de quase 2 mil pessoas.

Este foi, de longe, o evento organizado pela APSM que maior impacto económico teve, suplantando a Taça de Portugal de Patinagem Artística (128 mil euros) e o Torneio Inter-Regiões em Hóquei em Patins (176 mil euros).

“Estamos a trabalhar para trazer o Europeu de hóquei ou uma Taça Latina”
Com três grandes eventos desde 2015, a Associação de Patinagem de São Miguel já está com os olhos postos no futuro e, de acordo com o presidente José Raimundo, “já estamos a trabalhar para trazer para São Miguel o Campeonato da Europa de hóquei em patins, em seniores ou sub-23; ou a Taça Latina”.

Sobre o estudo, o dirigente lembrou que “defendemos quem recebe dinheiros públicos, tem de justificar onde e como são gastos”. Além dos números referidos, José Raimundo diz que “há outro que não conseguimos contabilizar que foi a promoção da Região boca-a-boca dos visitantes e a presença na comunicação social regional, nacional e internacional”.

* Os Açores têm beleza com fartura para seduzir e motivar organizações internacionais visando a realização de eventos importantes e variados. Precisa-se de mais profissionalismo na logística e atendimento aos visitantes. 
Nós somos dos maiores fãs das "Ilhas de bruma"

.
.

42-O ENCANTADOR DE CÃES

Resgate perigoso/4




FONTE:  capucci nei
.
.
VIII-O INFILTRADO

4-NO MUNDO DOS 
DOENTES POR FUTEBOL 



FONTE:    Antonio Mario

.
.

HOJE NO 
"DESTAK"
Andreia Couto diz que Pedro Proença
 tem dificuldade em lidar com 
opiniões divergentes

Andreia Couto, ex-dirigente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), disse hoje que o presidente da LPFP tem "dificuldades" em lidar com opiniões divergentes, negando a intenção de se candidatar às próximas eleições. 
.
"Tem dificuldade em aceitar qualquer tipo de pessoa que dê uma opinião diversa da dele. Basta atender ao número de colaboradores que já saíram da casa. Quem pensa pela própria cabeça e tem coragem de dar opinião", criticou.

Em entrevista à SIC Notícias, Andreia Couto, que trabalhou 16 anos na LPFP, comentava o seu despedimento da instituição, negando todos os factos que lhe foram imputados, como o de ser suspeita de passar contratos para o exterior ou o acesso indevido e divulgação de informação confidencial. 

* Nesta profícua e determinada luta pela igualdade de género constatamos sem felicidade que as mulheres portuguesas já assassinam, já ateiam fogos, já trafulham tal como os homens. Que pena.


.
.
Rui Reininho

Quero Que Vá Tudo Pro Inferno


.
.
HOJE NO 
"i"
Presidente do Turismo do Porto e Norte detido por corrupção

Além de Melchior Moreira foram detidos outros dois dirigentes da entidade e dois empresários. O SOL revelou em julho todo o esquema que está na origem das detenções

A Polícia Judiciária deteve hoje o presidente do Turismo do Norte, Melchior Moreira, juntamente com outros dois dirigentes da entidade e dois empresários. Em causa estão suspeitas de corrupção, tráfico de influências e participação económica em negócio, que já tinham sido reveladas em julho por uma investigação do semanário SOL.
 .
O NOSSO PR TEM DE TER MAIS CUIDADO COM 
AS SELFIES, HÁ GENTE INCONVENIENTE

Em comunicado enviado hoje, a diretoria do Norte da Polícia Judiciária confirma que durante a investigação foi possível determinar “a existência de um esquema generalizado, mediante a atuação concertada de quadros dirigentes, de viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto com o desiderato de favorecer primacialmente grupos de empresas”. A teia montada tinha ainda o objetivo de  contratar “recursos humanos” e utilizar “meios públicos com vista à satisfação de interesses de natureza particular”.

Na chamada Operação Éter “realizaram-se 11 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, nas regiões de Porto, Gaia, Matosinhos, Lamego, Viseu e Viana do Castelo e estiveram envolvidos 50 elementos da Polícia Judiciária, incluindo inspetores, peritos informáticos e peritos financeiros e contabilísticos”.

O SOL revelou em julho as empresas que lucraram milhões de euros com o esquema montado pelo antigo deputado do PSD, Melchior Moreira.

* Injustiças....gente fina não devia ser presa, o pedigree já não dá estatuto?


.
.

3 - CIENTISTAS E
APOCALIPSE


Este documentário maravilhoso apresentado há alguns anos pelo History Channel, banido de diversos provedores, possui uma pesquisa profunda para uma situação pós-catástrofe. O objetivo do vídeo não é criar pânico algum, mas levar à reflexão de situações que experimentamos sejam elas climáticas, espaciais, sísmicas entre outras. Se puder, mantenha-o nos seus arquivos.


* Nesta senda de retrospectiva de "bloguices" retomada em Setembro/17 iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.
.
.
.

Higiene íntima 
no período menstrual




FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

.
.
VENEZUELA
Fome obriga mães a darem os próprios filhos




FONTE:  BBC News Brasil

.
.
Para cozer os miolos/78



GENIALIDADE EM MADEIRA


FONTE:  FunPhotOK

.
.
ACEITE O DESAFIO

Uma empresa britânica criou um desafio que se tornou viral: No meio de uma amálgama de objetos ligados à tecnologia, há um único livro à espera de ser encontrado. Avançamos só que há quem consiga fazê-lo em meros segundos... 
 
Em jeito de metáfora dos tempos atuais, a Edu Print Plus, que vende posters educativos e inspiracionais, desafiou os seus seguidores no Facebook a encontrarem um livro perdido no meio de dezenas de gadgets, como consolas, headphones e computadores. Como meta, a empresa britânica sugere que o exemplar único seja localizado em menos de 20 segundos.

O post já teve mais de 2 mil reações e mais de 100 comentários, com alguns utilizadores a garantirem que conseguiram ver o objeto perdido em apenas cinco segundos.

"Parece que a tecnologia está a tomar conta de tudo, não é? Mas se todos temos telemóveis, tablets e subscrições Netfliz, ainda sentimos que há algo de especial em pegar num livro - um livro físico e real!", explica a empresa sobre a ideia deste desafio.

Se ainda não o fez, tente agora encontrar o livro.




IN "VISÃO"
16/10/18

* Bem, a solução poderá confirmá-la hoje pelas 23h55.


.
.

1765
Senso d'hoje
RICARDO
ARAÚJO PEREIRA
HUMORISTA
ANALISTA POLÍTICO
"Para o Bolsonaro ou o Trump 
ganharem, alguém falhou"




FONTE:  Sachen Sachen

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.


INSECTOS PERIGOSOS



.
.

BOM DIA


.
.


70-CINEMA
FORA "D'ORAS"
IX-CORRUPÇÃO


(ÚLTIMO EPISÓDIO)
PRÓXIMO "FORA-DE-HORAS" a 22/10/18

FONTE: Trovão 13


SINOPSE
Corrupção é um filme português que nasceu da ideia de João Botelho, realizador de cinema, fazer uma película baseada no livro best-seller, Eu, Carolina. O livro conta os meandros do futebol português, escrito pela ex-companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa, Carolina Salgado. O filme foi protagonizado pela atriz de vinte e quatro anos, Margarida Vila-Nova, na personagem de Carolina, porém com um nome diferente (Sofia) e pelo ator de sessenta e seis anos Nicolau Breyner, que interpretará 'Presidente', uma personagem inspirada pelo presidente do Futebol Clube do Porto. O filme estreou nas salas de cinema em 2007. 


Margarida Vila-Nova - Sofia 
Nicolau Breyner - Presidente 
António Pedro Cerdeira - Inspetor Luís 
Suzana Borges - Magistrada 
André Gomes - Advogado do Presidente 
João Ricardo - Empresário 
Ruy de Carvalho - Juiz Presidente 
Miguel Guilherme - Presidente dos Árbitros Virgílio Castelo - Vice-Presidente 
Miguel Monteiro - Diretor da Polícia Judiciária 
José Eduardo - Almirante 
José Raposo - Inspetor da PJ 
João LagartoFigueira 
Filipe VargasAgente PJ 
Alexandra Lencastre - Mãe de Sofia 

E ainda: Sónia Balacó, João Cabral, Rita Blanco,Paula Guedes, Luís Soveral, Paula Lobo Antunes, Rui Morrison, Adérito Lopes, Eurico Lopes, Dinarte Branco, João Catarré, Paulo Filipe, Carlos Costa, Jorge Sequerra, Guilherme Lopes, Teresa Ovidio e João Loy, entre outros. (WIKIPÉDIA)

.