13/08/2011


UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

Uma avó está a morrer e manda chamar o neto.
- Meu querido, vou morrer em breve mas quero que saibas que te deixo a quinta, os tractores e debulhadoras, os cavalos, vacas, cabras e mais animais, o estábulo e todas as plantações, além de 22.450.00€. Trata tudo com cuidado.

- Epá! avó, eu nem sabia que tinhas uma quinta. Onde fica? - pergunta o neto.

A avó dá um último suspiro antes de morrer e responde:
- No facebook.

O crime não compensa





enviado por J. COUTO

.


2 –MANIPULAÇÃO MIDI….ÁTICA
(continuação de 11/08/11)







FERNANDA CACHÃO



Sustos e coelhos

Pedro Passos Coelho foi de férias com a família. Antes de partir, num singelo texto intitulado ‘Pequena reflexão de Verão’, publicado na sua página no Facebook, avisou o País que não se compromete "com resultados rápidos, nem sacrifícios suaves". Nesta pequena reflexão de Agosto, garantiu ainda que, antes da desejada bonança nacional, teremos "uma profunda e longa tempestade". O gestor nascido em Coimbra, eleito a 21 de Junho primeiro-ministro de Portugal, faz lembrar William Falkingham.
Falkingham é o norte--americano de 34 anos que andava a assustar criancinhas vestido de coelho. A estação de televisão CBS contou que o excêntrico de Idaho Falls, no estado de Idaho, alvo de dezenas de queixas, foi encontrado pela polícia em flagrante delito. Estava vestido de coelho e escondia-se atrás de uma árvore; apontava, a um menino, o dedo indicador em riste como se fosse uma arma. Apanhado, o americano lamentou o sucedido e disse até compreender os vizinhos.

O pequeno texto estival, publicado no Facebook, é um dedo indicador em riste. Resta saber se, tal como o americano Falkingham, este nosso Coelho eleito compreende a preocupação dos seus vizinhos e não queira assustar até as criancinhas.

IN "CORREIO DA MANHÃ"
09/08/11

.

O TOHOKU



Carregado por em 8 de Ago de 2011

A onda gigante provocada pelo Tsunami TOHOKU a 11/03/11 no Japão, atingiu a plataforma de gelo Sulzberger na Antártida a uma distância de 13 000 Kms.
As imagens do satélite da Nasa revelam enormes blocos de gelo a flutuar no mar de Ross, tendo o maior a superfície de 9,5Km por 6,5Km, o que significa ser maior que a ilha de Manhattan. Ficam as imagens


.

A "LOUCURA"
que nos ia obrigar a embarcar numa loucura semelhante...


Falta de passageiros leva Espanha a suspender algumas ligações na alta velocidade


Ligações que vão terminar a 1 de Julho tinham nove passageiros por dia.

Espanha vai suspender os três trajectos do comboio de alta velocidade que ligam Toledo, Cuenca e Albacete.

A partir de 1 de Julho, a Renfe, empresa concessionária da rede ferroviária em Espanha, anunciou a suspensão dessas ligações por falta de passageiros. As ligações foram iniciadas em Dezembro último.

Ao mesmo tempo que suspende essas ligações, a Renfe aumentará de onze para treze as frequências do serviço entre Avant e Toledo e Madrid.

O director-geral da área de passageiros da Renfe, Enrique Urkijo, citado hoje pelos jornais espanhóis, falou mesmo em seis meses de serviço como "um desastre", já que contava com apenas nove passageiros por dia, dos 2.190 'viajantes potenciais' em ambos os sentidos.







TGV = Transporte Geralmente Vazio.


FINGERTIPS






.

CIDADE DO KILAMBA




A Cidade do Kilamba, a cerca de 20 quilómetros do actual centro de Luanda.
Numa primeira fase foram disponibilizados 115 edifícios, com 3.180 apartamentos, 48 lojas e dez quilómetros de estrada.


A nova Cidade do Kilamba, cujo projecto global contempla 710 edifícios, 24 creches, nove escolas primárias e oito escolas secundárias, e 50 quilómetros de estradas, constitui um elo de transição para a nova urbe de Luanda, que se vai situar junto à margem do rio Kwanza.


Kilamba, com infra-estrutura e equipamentos sociais modernos, vem dar resposta, para já, a dois propósitos fundamentais do Executivo angolano – fazer face à carência habitacional e programar o crescimento urbano do país –, mas há ainda outro objectivo que é o de colocar Luanda entre as maiores e mais belas cidades do mundo.


O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou, a11/07/2011 a Cidade do Kilamba


Texto IN "JORNAL DE ANGOLA"
12/07/11

NR: Um empreendimento urbano necessário para suprir uma das muitas carências a que é submetido o povo de Luanda pela oligarquia política/militar. resta saber a quem se destinam estas casas, se ao povo se aos apaniguados do poder.


.


Dezoito mil homens !!!!!



Dados da Foto
Base de Ombro: 150 metros
Braço Direito: 340 metros
Parte mais larga do braço segurando tocha: 12 1 / 2 m eet
Polegar direito: 35 metros
Parte mais espessa do corpo: 29 pés
Mão esquerda comprimento: 30 pés
Face: 60 pés
Nariz: 21 pés
Longest Spike pedaço de cabeça: 70 pés
Tocha e chama combinado: 980 metros
Número de homens na chama da tocha: 12.000
Número de homens na tocha: 2.800
Número de homens no braço direito: 1.200
Número de homens no corpo, cabeça e equilíbrio da figura apenas: 2.000
Total de homens: 18.000




6 – ANÚNCIO DE MOTEL



HOJE NO
" EXPRESSO"
 
Ambiente: 
PGR confirma abertura de inquérito 
sobre depósito de resíduos perigosos 
em Gondomar
A Procuradoria-Geral da República confirmou em 12/08 a abertura de um inquérito sobre as 88 mil toneladas de resíduos perigosos depositadas nas antigas minas de carvão de S. Pedro da Cova, Gondomar.
O levantamento inicial apontava para 92 mil toneladas, mas um estudo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), divulgado em março, indicava 88 mil.

O estudo do LNEC referia que os resíduos da extinta Siderurgia Nacional depositadas nas antigas minas de S. Pedro da Cova são de elevada perigosidade, acrescentando que não obstante as medidas que venham a ser tomadas, talvez "não seja possível eliminar totalmente os riscos" do território onde se encontram os resíduos perigosos", que pagará uma "fatura muito elevada no tempo".


* Mais um crime ambiental neste país que não encontrará responsáveis, a fatura referida pelo LNEC é só mais uma das muitas que este povo paga.


.




7 - CADA FOTO UMA HISTÓRIA




 ESCREVA-A

.


BOM  DIA
 



.