06/08/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 .

XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
12- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
12.10 - NÃO É MALANDRAGEM DA FINA
9-- #catia responde 
Receita do chá bem dado.O jeito
certo pra ele correr atrás de você



* Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ Fᴇʀʀᴇɪʀᴀ﹐ ᴍᴀɪs ᴄᴏɴʜᴇᴄɪᴅᴀ ᴄᴏᴍᴏ Cᴀᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ﹐ ᴇ́ ᴜᴍᴀ ғɪsɪᴏᴛᴇʀᴀᴘᴇᴜᴛᴀ﹐ ᴄᴏᴀᴄʜ ᴅᴇ ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴇ ᴘʀᴏᴘʀɪᴇᴛᴀ́ʀɪᴀ ᴅᴇ ᴜᴍ ᴅᴏs ᴍᴀɪᴏʀᴇs ᴄᴀɴᴀɪs sᴏʙʀᴇ ᴇᴅᴜᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ sᴇxᴜᴀʟ ᴅᴏ Bʀᴀsɪʟ﹐ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴀs ᴘᴇssᴏᴀs ᴀ ᴍᴇʟʜᴏʀᴀʀᴇᴍ sᴇᴜs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs﹐ ᴀᴜᴛᴏᴇsᴛɪᴍᴀ ᴇ ᴀ ғᴏʀᴍᴀ ᴄᴏᴍᴏ ʟɪᴅᴀᴍ ᴄᴏᴍ ᴀ ᴠɪᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟ. Cᴀᴛɪᴀ sᴇ ғᴏʀᴍᴏᴜ ᴇᴍ ғɪsɪᴏᴛᴇʀᴀᴘɪᴀ ᴘᴇʟᴀ FPC ﹙Fᴀᴄᴜʟᴅᴀᴅᴇ ᴅᴇ Rᴇᴀʙɪʟɪᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴅᴏ Pʟᴀɴᴀʟᴛᴏ Cᴇɴᴛʀᴀʟ﹚﹐ ᴇᴍ ₂₀₀₀ ᴀᴏs ₂₄ ᴀᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ. 

Fᴜɴᴅᴀᴅᴏʀᴀ ᴅᴏ “Mᴜʟʜᴇʀᴇs Bᴇᴍ Rᴇsᴏʟᴠɪᴅᴀs”﹐ ᴘʀᴏɢʀᴀᴍᴀ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴍᴜʟʜᴇʀᴇs ᴀ sᴇʀᴇᴍ ʙᴇᴍ sᴜᴄᴇᴅɪᴅᴀs ɴᴏs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs ғᴀᴍɪʟɪᴀʀᴇs﹐ ᴘʀᴏғɪssɪᴏɴᴀɪs﹐ ᴀᴍᴏʀᴏsᴏs ᴇ sᴇ sᴇɴᴛɪʀᴇᴍ ʀᴇᴀʟɪᴢᴀᴅᴀs ᴇᴍ ᴛᴏᴅᴏs ᴏs ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏs ᴅᴇ sᴜᴀs ᴠɪᴅᴀs﹐ Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ ғᴏɪ ᴘɪᴏɴᴇɪʀᴀ ɴᴏ ʟᴀɴᴄ̧ᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ᴄᴜʀsᴏs ᴠᴏʟᴛᴀᴅᴏs ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴅᴇsᴇɴᴠᴏʟᴠɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ. 

Aᴛᴜᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ ᴊᴀ́ ᴜʟᴛʀᴀᴘᴀssᴀ ᴏs ₈ ᴍɪʟʜᴏ̃ᴇs ᴅᴇ ɪɴsᴄʀɪᴛᴏs ᴇᴍ sᴇᴜ ᴄᴀɴᴀʟ ɴᴏ Yᴏᴜᴛᴜʙᴇ﹐ ϙᴜᴇ ғᴜɴᴅᴏᴜ ᴇᴍ ₂₀₁₃﹐ ᴀᴏs ₃₇ ᴀɴᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ﹐ sᴇʀᴠɪɴᴅᴏ ᴄᴏᴍ ɪɴsᴘɪʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴍᴜɪᴛᴀ ɢᴇɴᴛᴇ ϙᴜᴇ ᴀᴄʜᴀ ϙᴜᴇ ᴇxɪsᴛᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ ᴄᴇʀᴛᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴀʀ ᴀ ᴇᴍᴘʀᴇᴇɴᴅᴇʀ.

 ** Aquilo que muito nos agrada nesta senhora é que ela aborda a sexualidade com alegria e graça ao contrário da austeridade com que a maior parte dos sexólogos o fazem.

Por causa da sua alegria e simplicidade apostamos nela durante algumas semanas.

 

 FONTE:   Cátia Damasceno .

 .

𝕍𝕚𝕧𝕒 𝕠 𝔾𝕠𝕣𝕕𝕠





FONTE:   Gabriel Sarturi-23/03/87.

12-SISTEMAS
E SUA INTERACÇÃO
2- PLEXO LOMBO SAGRADO
2.1- TODOS OS NERVOS DO PLEXO LOMBO SAGRADO/5


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO
COM NOVO TEMA)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

𝐷𝑒𝑓𝑖𝑐𝑖𝑡 𝑑𝑒 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑐̧𝑎̃𝑜

FONTE:Nerdologia

PAULO BALDAIA

 .



Carta aberta ao
cardeal-patriarca
de Lisboa

Eminentíssimo Senhor Dom Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa:

A sua carta aberta teve a virtude de esclarecer que a iniciativa do encontro com a vítima partiu de si, quando se tornou patriarca. Em 2013, portanto. Como a vítima, então com 20 e tal anos, não estava preparada para falar consigo, foi preciso esperar mais seis anos para o senhor pedir de novo o encontro que tinha sido adiado. Se as coisas se passaram assim, tem razão, não estamos "perante uma renovada denúncia da feita em 1999".

Mas o mistério adensa-se! Quatro anos depois de a mãe se ter queixado a Dom José Policarpo, que o senhor considera ter resolvido o assunto de forma satisfatória e de acordo com as regras vigentes, o que o terá levado a pedir um encontro com a vítima? Mais ainda, o que há de tão particular com esta vítima que o levou a insistir no encontro, logo depois de regressar de uma iniciativa em Roma em que se falou sobre abuso de menores? Como deve estar recordado, desse encontro resultou apenas a sua garantia de que tudo continuaria no silêncio.

Há, no entretanto, uma evolução sobre o que o senhor entende ter sido o papel da vítima nesse "pacto" de silêncio. Numa nota enviada à Agência Lusa, depois de o Observador noticiar o caso, o Patriarcado garantia que a vítima "não quis divulgar o caso"; agora, na sua carta aberta, o senhor diz-nos apenas que a vítima não "desejou de forma expressa a sua divulgação". Não é a mesma coisa, não ter dito que queria não é igual a não querer. Sabemos todos que as vítimas se sentem muitas vezes culpadas pelo que lhes aconteceu, razão mais do que suficiente para não aceitarmos a ideia de que quem cala consente. Tanto mais que, passado pouco tempo, este caso passou a ser um dos mais de 300 denunciados à comissão independente.

A preocupação da vítima, que era a de "não haver uma repetição do caso", nunca esteve garantida, colocando o religioso como capelão num hospital, nem com o simples facto, mencionado na sua carta aberta, de que "ninguém comunicou, nem sob anonimato, qualquer acusação". Aliás, a afirmação de que "nunca mais houve denúncias nem indícios" e que isso acautela "a proteção de possíveis futuras vítimas" revela apenas a sua fé na capacidade de regeneração dos homens, mas o senhor sabe que, além da vontade de Deus, há uma polícia de investigação a quem compete fazer a vigilância de pedófilos. Exatamente porque se sabe que um abusador, depois de ter abusado, tem alta probabilidade de voltar a abusar.

Por isso, o que é mais estranho na sua carta é o facto de nada dizer sobre a associação privada que o padre pedófilo criou e onde realizava cerimónias religiosas e atividades com crianças e jovens. Sabemos que a Igreja não tem tutela sobre associações privadas, mas esperamos todos que o acompanhamento que o senhor garante ter sido prestado ao padre, e que permitiu verificar (na sua convicção) a retidão do seu comportamento moral, não se tenha ficado pela sua atividade como capelão num hospital.

Depois de ler a sua carta aberta com inúmeras referências à "vítima", percebo que o senhor dá como certo que o crime foi cometido e, mais estranho, a tolerância que o Patriarcado teve todo este tempo com um padre pedófilo. Por tudo isto e pelo que ficou sem explicação, o melhor mesmo era que o senhor se dispusesse a esclarecer todos os portugueses através de respostas às perguntas dos jornalistas. Para nos aproximarmos "da verdade que todos desejamos. Verdade que as vítimas nos exigem e merecem", como defende Vossa Eminência na carta aberta que a todos nos dirigiu.

Na esperança de que tudo seja esclarecido,

Lisboa, 1 de agosto de 2022.

* Jornalista

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"- 01/08/22 .

 .

 

3068.UNIÃO

EUROPEIA

ESPANHA

ORGULHO ESPANHOL
"Moinhos de Vento Sem PÁS"


 
FONTE:  Utopia Tech

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.

𝕺 𝖒𝖎𝖘𝖙𝖊́𝖗𝖎𝖔 𝖉𝖊 𝕿𝖆𝖗𝖙𝖆́𝖗𝖎𝖆/1


Ao mencionarmos continentes e terras misteriosas, não podemos deixar de falar sobre Tartária, que de pouco tempo para cá, tornou-se alvo do interesse de muitas pessoas, principalmente pesquisadores e historiadores. 

Isso é claro, pelo fato dela claramente estar ligada a uma espécie de amnésia histórica intencional, pois ao que tudo indica, sua real história foi substituída e/ou apagada, dando lugar a argumentos rasos. 

A enciclopédia Britânica de 1771 na página 887 diz que Tartária, era um vasto país no norte da Ásia, delimitado pela Sibéria no norte e oeste. Os tártaros ficavam ao sul de Moscóvia e Sibéria, chamados Astracan, Circássia e Daguestão, situados ao norte. 

A oeste do mar Cáspio encontravam-se os tártaros de Calmúquia, que ficavam entre a Sibéria e o mar Cáspio; os tártaros Usbec e os mongóis, ficavam ao norte da Pérsia e da Índia; e, por fim, os do Tibete, que ficavam a noroeste da China.


 FONTE: Kadumago História e Arqueologia

 NR: Para quem está habituado às mentiras dos políticos e dos tradicionais interlocutores de deus, esta é uma mentira bem conseguida, até dá gosto ouvi-la, o "historiador" fala com ligeireza e sem pausas para que as pessoas ouçam a enxurrada de aldrabices sem ter tempo para pensar, estilo ventura do "arreda", divirta-se com tanta mentirosice a que com bonomia chamamos de ficção. Reparou no texto introdutório, é a pura arte de dizer nada com palavras caras..

 .

LXXI -VIDA SELVAGEM
4- PROJECTO KRATEN
EM BUSCA DOS 
CALAMARES GIGANTES




FONTE:   Planet Doc  
.
Martim Helena

Homem do Leme


The Voice Kids 2022 - Final

.
..

163-UM POEMA POR SEMANA

ANA LUÍSA AMARAL
1966- 06/08/22
Um pouco só de Goya: Carta a minha filha
 

INTERPRETADO POR
ANA LUÍSA AMARAL


FONTE: cinepovero2009  

NR: No dia da partida o nosso profundo respeito pelo seu legado humano e literário!.

 .

 CHINESES HISTÉRICOS MAS A FINGIR

 Tɑiwɑn A visitɑ históricɑ ɑmericɑnɑ que enfureceu ɑ Chinɑ



 FONTE: BBC News Brasil.

 .

D̷O̷E̷N̷T̷E̷S̷ P̷O̷U̷C̷O̷ U̷R̷G̷E̷N̷T̷E̷S̷



FONTE:   Fala Portugal.

 .  .

52.ADEGA SUPERIOR

ᐯIᑎᕼO, ᑭᖇᗩᘔᕮᖇ ᕮᗰ ᑕOᑎᕼᕮᑕᕮᖇ/5 ๓คl๒єς Ⳙᛖᚣ ᚣⳘᚳᚣ ᚧᛊ ᚣᚳᛊᚷᚣᚢᚧᚱᚣ ᛈᛜᚱꓦᛜ



FONTE:  Sabor & Arte.

 .

ᛈⳘᛁᚧᚣᚧᛜ ᛈᛜᛖ ᚣᛢ ᚹᛊᚧᚱᚣᛢ ᛢᛜᚳᚾᚣᛢ

Sabemos que o estimado visitador tem por norma dar o seu passeio diariamente, faz bem à saúde física e psicológica. No entanto queremos alertar para a existência de um maior número de pedras soltas pelas ruas da vida, cuidado não tropece em nenhuma não vá encontrar por baixo do calhau um padre esclavagista ou pedófilo, ele há tantos e quase sempre impunes. É claro que em situações divulgadas estarão a contas com a Justiça.

ORA  ATENTE:

SÓ EM JULHO DE 2022

𝐏𝐚𝐝𝐫𝐞 𝐞 𝐟𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐝𝐞𝐧𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐚̀ 𝐩𝐫𝐢𝐬𝐚̃𝐨

𝐌𝐈𝐍𝐈𝐒𝐓𝐄́𝐑𝐈𝐎 𝐏Ú𝐁𝐋𝐈𝐂𝐎 𝐈𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚 𝟏𝟕 𝐪𝐮𝐞𝐢𝐱𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐚𝐛𝐮𝐬𝐨𝐬 𝐧𝐚 𝐈𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐂𝐚𝐭𝐨́𝐥𝐢𝐜𝐚

04/07/22

𝐈𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐚𝐟𝐚𝐬𝐭𝐚 𝐩𝐚𝐝𝐫𝐞

08/07/22

𝐏𝐚𝐝𝐫𝐞 𝐝𝐚 𝐈𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐂𝐚𝐭𝐨́𝐥𝐢𝐜𝐚 𝐚𝐟𝐚𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐧𝐝𝐞𝐫 𝐚𝐛𝐮𝐬𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐱𝐮𝐚𝐢𝐬

13/07/22

𝐀𝐛𝐮𝐬𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐱𝐮𝐚𝐢𝐬 𝐧𝐚 𝐢𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐜𝐚𝐭𝐨́𝐥𝐢𝐜𝐚

29/07/22

FONTE:  Fala Portugal

NR: Se estes vídeos não forem esclarecedores não sabemos o que é preciso fazer para tornar as coisas claras sobre as cumplicidades da igreja com os orientadores espirituais do canibalismo sexual. 

Mas este último vídeo revela quase de modo engraçado que o insane patriarcado de Lisboa considera-se ser observante das regras civis e canónicas consoante as conveniências, remetendo a ÉTICA para as ortigas porque sem esta é mais fácil justificar o encobrimento da predação. Amen.

.

3149

Senso d'hoje
SÉRGIO LUÍS
 DE CARVALHO
HISTORIADOR PORTUGUÊS
MESTRE EM HIST. MEDIEVAL
DIRECTOR CIENTÍFICO
DO MUSEU DO PÃO
HISTÓRIA DO "FILHO DA MÃE"*
 


* IN "HISTÓRIA DAS PEQUENAS COISAS"

FONTE:   Edições Almedina

** Bem haja JCS por nos ter levado à fonte!.

.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.
.

BOM DIA

.

124-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝒳𝒳𝐼𝐼𝐼-Nᥲρoᥣᥱᥲ̃o Boᥒᥲρᥲrtᥱ


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒̂𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑢 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑎𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑚𝑒𝑡𝑒𝑜𝑟𝑖𝑐𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑖𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖́𝑠, 𝑛𝑜 𝑝𝑒𝑟𝑖́𝑜𝑑𝑜 𝑑𝑎 𝑅𝑒𝑣𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎. 𝑇𝑜𝑟𝑛𝑜𝑢-𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑜𝑢 𝑎𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑔𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑑𝑒 𝟷𝟾 𝑑𝑒 𝐵𝑟𝑢𝑚𝑎́𝑟𝑖𝑜.

𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙, 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙 𝑣𝑖𝑡𝑎𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑜 𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟. 𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑎𝑛𝑑𝑖𝑢 𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑣𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎 𝑒 𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒𝑠𝑒𝑠. 𝐸𝑛𝑓𝑟𝑎𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑛𝑎 𝑅𝑢́𝑠𝑠𝑖𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑑𝑒𝑟𝑟𝑜𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑓𝑖𝑛𝑖𝑡𝑖𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑊𝑎𝑡𝑒𝑟𝑙𝑜𝑜 𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑟𝑒𝑢 𝑒𝑥𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑎 𝐻𝑒𝑙𝑒𝑛𝑎.


ELENCO:

𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐶𝑙𝑎𝑣𝑖𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙𝑙𝑎 𝑅𝑜𝑠𝑠𝑒𝑙𝑙𝑖𝑛𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́𝑝𝘩𝑖𝑛𝑒 𝑑𝑒 𝐵𝑒𝑎𝑢𝘩𝑎𝑟𝑛𝑎𝑖𝑠
𝐺𝑒́𝑟𝑎𝑟𝑑 𝐷𝑒𝑝𝑎𝑟𝑑𝑖𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒𝑝𝘩 𝐹𝑜𝑢𝑐𝘩𝑒́
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑀𝑎𝑙𝑘𝑜𝑣𝑖𝑐𝘩 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠 𝑇𝑎𝑙𝑙𝑒𝑦𝑟𝑎𝑛𝑑
𝐴𝑛𝑜𝑢𝑘 𝐴𝑖𝑚𝑒́𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑒𝑡𝑖𝑧𝑖𝑎 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
 
Napoléon (miniseries).jpg 
 
FONTE:DouglasHHH2