25/02/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
LVII~MEGA FÁBRICAS
5-Consórcio EUROFIGHTER GMB
EUROFIGHTER TYPHOON



FONTE:   Diego
.
.
Universo

XXI. Buraco Negro Gigante
no Centro da Galáxia


Sagittarius A*

Viagens pelo Universo

.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
46.1-𝑷𝑹𝑰𝑵𝑪𝑬𝑺𝑨 𝑰𝑺𝑨𝑩𝑬𝑳
"𝑎 𝑟𝑒𝑑𝑒𝑛𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝐵𝑅𝐴𝑆𝐼𝐿"

FONTE:Canal História e Tu .

MIGUEL ROMÃO

 .




A Suiça continua a ser 

a máquina de lavar do mundo?

Uma investigação jornalística que associou 48 títulos da imprensa internacional, conhecida como "Suisse Secrets", foi recentemente publicada e revela alegadamente algo sobre o modo como o banco Credit Suisse lidava (lida?) com grandes fortunas de todo o mundo, pelo menos até 2010: como veículo útil ou mesmo invetivador para o branqueamento de capitais de origem criminosa. 

Nascida a partir de uma denúncia de origem interna, a investigação não esquece processos recentes envolvendo o mesmo banco, de que António Horta Osório foi presidente até há bem pouco tempo, como o julgamento que decorre neste momento por alegadamente aceitar e branquear dinheiro para uma rede búlgara de tráfico de cocaína, com dezenas de contas e oito cofres naquela instituição, como se lia no Le Monde nesta semana. Entre os clientes do banco suíço em causa, ao longo dos anos, estão políticos, empresários e grandes fortunas de origem desconhecida, naturalmente entregues em elegantes malas de viagem com rodas nas suas delegações. 

A investigação analisou contas de mais de 37 mil pessoas e empresas, de 160 nacionalidades, a maioria das quais provenientes de África, da Ásia, do Médio Oriente e da América do Sul. Entretanto, o Parlamento Europeu - e através dos seus três maiores grupos parlamentares -, pressionado pela imprensa, pretende discutir a colocação da Suíça na "lista negra" europeia de países que não cumprem as regras internacionais sobre prevenção do branqueamento de capitais, ao lado, por exemplo, do Afeganistão, da Coreia do Norte ou da Síria, dada a aparente insuficiência ou incapacidade de as autoridades suíças implementarem medidas concretas e aptas a prevenir o branqueamento, o que obrigaria a que entidades da União justificassem muito melhor uma transação envolvendo qualquer banco suíço. 

Note-se também que recentemente, em 2015, a Suíça alterou a sua legislação de modo que qualquer jornalista daquele país que use como matéria jornalística dados cobertos pelo segredo bancário possa ser punido com uma pena de prisão até cinco anos... Assim se explica que, entre as largas dezenas de meios de comunicação envolvidos nesta investigação, não haja nenhum suíço. Agora, a esquerda e o centro-esquerda parlamentares da confederação dizem pretender remover esta criminalização, por limitadora da liberdade de imprensa. Não está sozinho o Credit Suisse, desde logo na União Europeia, como bem sabemos. 

Em 2017 o Deutsche Bank foi multado em quase 700 milhões de dólares por favorecer o branqueamento de capitais - no caso, 10 mil milhões provenientes da Rússia. O banco sueco Swedbank esteve no meio de um processo de branqueamento de 37 mil milhões de euros no Báltico entre 2014 e 2019. Em dezembro passado foi presa uma alta funcionária do dinamarquês Danske Bank, no âmbito de um processo por branqueamento de 4 mil milhões de dólares até 2015. E por aí fora... Haja dinheiro, que haverá sempre um banco.

* Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 25/02/22.

 .



2909.UNIÃO


EUROPEIA

putin
DITADOR E ASSASSINO

putin, fica atento meu bandido

Aqui de Portugal onde as autoridades do país têm receio de te chamar ASSASSINO a exemplo das restantes democracias europeias, todos uns acagaçados, nós, dentro da nossa pequenez seremos afoitos em chamar-te psicopata, tarado de merda e bárbaro CRIMINOSO.

A Europa de agora tem o mesmo comportamento que exibiu em 1939 quando teve dúvidas das barbaridades cometidas por adolfo hitler e tu aproveitas a permissividade para matares inocentes.

Pelo facto da Ucrânia não pertencer à NATO comportam-se os países que a constituem como os  ladrões à porta a ver o outro roubar e matar.

vladimiro putin és um NOJO, se houver um dia a oportunidade de te escarrar em cima não hesitaremos.

Graças ao Diabo que te odiamos!

A REDACÇÃO





* Bem haja BRUNO pelo vídeo.

.
.
35-Falsidade.com
35.5 Enterrada Viva


FONTE:tbrsete
.
Huawei MatePad 11
com HarmonyOs 2.0


FONTE:   Cymye

.
.
ADELAIDE FERREIRA

PENSO EM TI EU SEI


.
.
Coreia do Sul
Vista de Cima/3



California Teaser

As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 

.Nemeth Parasol

Por que "asa redonda" foi 
uma boa ideia que não deu certo??




FONTE:   Aero Por Trás da Aviação

.

QUE VERGONHAÇA

Só 10% do plástico do mundo é reciclado


FONTE:  AFP Português.

 .

α ғᴏηᴛє ɗᴏѕ ɗєѕєᴊᴏѕ



FONTE:   Universo dos Curtas.

 .

ΣVIDΣΠΤΣMΣΠΤΣ


.

 .

2987
Senso d'hoje
DIOGO BATAGUAS
 HUMORISTA
 RADIALISTA
STAND UP COMEDY
RELATÓRIO JANEIRO/22







FONTE:   Diogo Bataguas
.
O Resgate


.
.

BOM DIA

.

119-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝐼𝐼𝐼-ᥲ ɾᥱʋoꙆᥙᥴ̧ᥲ̃o ᑯᥱ ຕᥲɩo


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑇𝑟𝑎𝑡𝑎-𝑠𝑒 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑒𝑚𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑜 - 𝑒, 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑝𝑟𝑜𝑣𝑎𝑣𝑒𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑜 𝑢́𝑛𝑖𝑐𝑜 - 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑑𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑝𝑎𝑔𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑖𝑑𝑒𝑜𝑙𝑜́𝑔𝑖𝑐𝑎 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑆𝑎𝑙𝑎𝑧𝑎𝑟𝑖𝑠𝑚𝑜: 𝑛𝑒𝑙𝑒, 𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑖𝑝𝑎𝑙, 𝑢𝑚 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑚 𝑖𝑛𝑐𝑙𝑖𝑛𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑛𝑖𝑠𝑡𝑎𝑠, 𝑎𝑝𝑎𝑖𝑥𝑜𝑛𝑎-𝑠𝑒 𝑝𝑜𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑠𝑒𝑛𝘩𝑜𝑟𝑎 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎𝑓𝑒𝑐𝑡𝑎 𝑎̀ 𝑖𝑑𝑒𝑜𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎 𝑖𝑚𝑝𝑙𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝟸𝟾 𝑑𝑒 𝑀𝑎𝑖𝑜. 𝐷𝑒𝑠𝑒𝑛𝑟𝑜𝑙𝑎-𝑠𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑒́𝑐𝑖𝑒 𝑑𝑒 𝑙𝑢𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑏𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜 𝑚𝑎𝑙, 𝑖.𝑒., 𝑑𝑎𝑠 𝑖𝑑𝑒𝑖𝑎𝑠 𝑑𝑜 𝑆𝑎𝑙𝑎𝑧𝑎𝑟𝑖𝑠𝑚𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎𝑠 𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑛𝑖𝑠𝑚𝑜. 𝑁𝑜 𝑓𝑖𝑚, 𝑜 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑎𝑏𝑎𝑛𝑑𝑜𝑛𝑎𝑟 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑎𝑛𝑡𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑝𝑜𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑣𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑒 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑎𝑢𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑙𝑎𝑧𝑎𝑟. 𝑂 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑆𝑒𝑐𝑟𝑒𝑡𝑎𝑟𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑃𝑟𝑜𝑝𝑎𝑔𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑁𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝐹𝑒𝑟𝑟𝑜.



ELENCO:

𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝐶𝑙𝑎𝑟𝑎 - 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝐶𝑙𝑎𝑟𝑎
𝐸𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎 𝐷'𝑂𝑙𝑖𝑣𝑒𝑖𝑟𝑎 - 𝐽𝑢𝑙𝑖𝑎, 𝑎 𝑚𝑎̃𝑒
𝐴𝑙𝑒𝑥𝑎𝑛𝑑𝑟𝑒 𝑑𝑒 𝐴𝑧𝑒𝑣𝑒𝑑𝑜 - 𝐶𝘩𝑒𝑓𝑒 𝑀𝑜𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎
𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 𝑀𝑎𝑟𝑡𝑖́𝑛𝑒𝑧 - 𝐶𝑒́𝑠𝑎𝑟 𝑉𝑎𝑙𝑒𝑛𝑡𝑒 / 𝑀𝑎𝑛𝑢𝑒𝑙 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑒𝑠
𝐶𝑙𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑃𝑖𝑛𝑡𝑜 - 𝑀𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒𝑠
𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑖𝑠𝑐𝑜 𝑅𝑖𝑏𝑒𝑖𝑟𝑜 - 𝐵𝑎𝑟𝑎𝑡𝑎
𝑅𝑜𝑠𝑖𝑡𝑎 𝑆𝑒𝑟𝑟𝑎𝑛𝑜 - 𝐸𝑙𝑎 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎

A Revolução de Maio (1937) - IMDb


FONTE:Paulo Borges