25/04/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


231-ACIDEZ

FEMININA



MULHERES

NÃO TOMAM ATITUDE



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
2-EROTOMANIA

CONTINUA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA À MESMA HORA

* Um filme lésbico sobre uma jovem conselheira de Harvard, Ellen Dane, que quer ajudar Matthew Jude, um homem que sofre de erotomania.


** O filme não é legendado mas o inglês entende-se bem.


FONTE: Mtown Films

.
.
Astronomia
Uma visão Geral

Sol
O centro do sistema solar/2



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

 .
.

LVII-Cidades e soluções

2-Tratamento de esgoto




FONTE:   Miriam Barros Teixeira 

.

ALEXANDRE REAL

.






Assédio digital, 
separação entre vida 
privada e profissional

Se as empresas não podem enviar e-mails fora das horas de expediente porque invadem a vida privada, também os colaboradores não poderão enviar e-mails para resolver assuntos pessoais no horário de trabalho.

Uma empresa enviar um e-mail ao seu colaborador às 19h30m, brevemente poderá ser ilegal.

No ambiente político português, já há manifestações para ilegalizar o envio de correspondência eletrónica por parte das entidades patronais fora do horário de expediente.

A pressão para que haja uma separação entre a vida pessoal e profissional é cada vez maior.

Será que podemos separar a vida privada e a vida profissional?

Esta divisão é contranatura, se estamos bem a nível pessoal proporcionalmente estamos mais felizes e produtivos e o contrário também se passa. O trabalho faz parte da nossa realização pessoal.

Se as empresas não podem enviar e-mails fora das horas de expediente porque invadem a vida privada, também os colaboradores não poderão enviar e-mails para resolver assuntos pessoais no horário de trabalho. E será que um/a colaborador/a pode atender uma chamada privada enquanto está no trabalho? E se o/a colaborador/a precisar de sair mais cedo para ir a uma consulta com o seu filho, e por sua conveniência desejar consultar e enviar um e-mail para a sua empresa fora do seu horário?

Quando falamos nestes movimentos legislativos, estamos a castrar a nossa liberdade, e não estamos a investir onde devíamos.

Os abusos por parte de algumas entidades patronais surgem porque quem está à frente das mesmas são pessoas mal formadas a nível empresarial e enquanto cidadãos/ãs, que não são dotados dos mais elementares princípios cívicos. Mas também os colaboradores/as que se deixam abusar também detém uma medíocre formação cívica e empresarial, pois ao serem abusados não são bons colaboradores/as, ao estarem sempre online a sua produtividade será certamente mais baixa e a isso chama-se negligência.

Antes de leis restritivas, prefiro bons empresários e cidadãos com princípios, que façam uso livremente da sua vontade.

* Empresário

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
23/04/19

.
.


1892.UNIÃO



EUROPEIA



1974- DERRUBE DA DITADURA EM PORTUGAL

.
.

VI-CIÊNCIA DE TUDO
Com Stephen Hawking 
3-Podemos Viajar no Tempo?



FONTE: Canal Ciencialize

.
.
XIV-O INFILTRADO
3-NO MUNDO DOS SÓSIAS



FONTE:     O Infiltrado

.
.

José Mário Branco

Queixa das Almas Jovens Censuradas


.
.


  8 - CIENTISTAS E
APOCALIPSE



Este documentário maravilhoso apresentado há alguns anos pelo History Channel, banido de diversos provedores, possui uma pesquisa profunda para uma situação pós-catástrofe. O objetivo do vídeo não é criar pânico algum, mas levar à reflexão de situações que experimentamos sejam elas climáticas, espaciais, sísmicas entre outras. Se puder, mantenha-o nos seus arquivos.

* Nesta senda de retrospectiva de "bloguices" retomada em Setembro/17 iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.
.
.


O que são PÓLIPOS?




FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

.

.

30-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA3-LARISSA-GRÉCIA
As dificuldades de jovens agricultores



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem,  jornalistas da Euronews vão viajar  e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

No terceiro dia na Grécia, Bryan Carter e Fay Doulgeri vão passear pelos campos, nos arredores da cidade de Larissa. Travam conhecimento com dois jovens agricultores e falam sobre as novas maneiras com as quais estão tentar expandir os seus negócios e as quintas, e, claro, debatendo com eles sobre os subsídios europeus e como está, hoje, a situação.

Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.


FONTE:  euronews

.



25 de Abril





FONTE:  Arquivo Loures

.
.

 UM FOTÓGRAFO
NO 25 DE ABRIL




E TAMBÉM NO MUNDO




.
.

1954
Senso d'hoje
SOPHIA
DE MELLO BREYNER
GRANDE ESCRITORA
CIDADÃ PORTUGUESA
Sobre a Cultura e o 25 de Abril



FONTE: Udisseus

.
.

Palhaçadas dos Bulldog Francês


.
.
11-A HORA DA LIBERDADE




* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.
.

BOM DIA


.
.
10-A HORA DA LIBERDADE



* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.
.
9-A HORA DA LIBERDADE



* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.
.
8-A HORA DA LIBERDADE



* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.
.
7-A HORA DA LIBERDADE



* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.
.
6-A HORA DA LIBERDADE



* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.
.
5-A HORA DA LIBERDADE



* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.
.
4-A HORA DA LIBERDADE



* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.
.


77-CINEMA
FORA "D'ORAS"
X-OS MAIAS
CENAS DA VIDA ROMÂNTICA



SINOPSE
A acção de "Os Maias" passa-se em Lisboa, na segunda metade dos séc. XIX. Conta-nos a história de três gerações da família Maia. 
A acção inicia-se no Outono de 1875, altura em que Afonso da Maia, nobre e rico proprietário, se instala no Ramalhete. O seu único filho – Pedro da Maia – de carácter fraco, resultante de um educação extremamente religiosa e proteccionista, casa-se, contra a vontade do pai, com a negreira Maria Monforte, de quem tem dois filhos – um menino e uma menina. Mas a esposa acabaria por o abandonar para fugir com um Napolitano, levando consigo a filha, de quem nunca mais se soube o paradeiro. 
O filho – Carlos da Maia – viria a ser entregue aos cuidados do avô, após o suicídio de Pedro da Maia. 
Carlos passa a infância com o avô, formando-se depois, em Medicina em Coimbra. Carlos regressa a Lisboa, ao Ramalhete, após a formatura, onde se vai rodear de alguns amigos, como o João da Ega, Alencar, Damaso Salcede, Palma de Cavalão, Euzébiozinho, o maestro Cruges, entre outros. Seguindo os hábitos dos que o rodeavam, Carlos envolve-se com a Condessa de Gouvarinho, que depois irá abandonar. 
Um dia fica deslumbrado ao conhecer Maria Eduarda, que julgava ser mulher do brasileiro Castro Gomes. Carlos seguiu-a algum tempos sem êxito, mas acaba por conseguir uma aproximação quando é chamado Maria Eduarda para visitar, como médico a governanta. Começam então os seus encontros com Maria Eduarda, visto que Castro Gomes estava ausente. Carlos chega mesmo a comprar uma casa onde instala a amante. Castro Gomes descobre o sucedido e procura Carlos, dizendo que Maria Eduarda não era sua mulher, mas sim sua amante e que, portanto, podia ficar com ela. 
Entretanto, chega de Paris um emigrante, que diz ter conhecido a mãe de Maria Eduarda e que a procura para lhe entregar um cofre desta que, segundo ela lhe disse, continha documentos que identificariam e garantiriam para a filha uma boa herança. Essa mulher era Maria Mão Forte – a mãe de Maria Eduarda era, portanto, também a mãe de Carlos. Os amantes eram irmãos... 
Contudo, Carlos não aceita este facto e mantém abertamente, a relação – incestuosa – com a irmã. Afonso da Maia, o velho avô, ao receber a notícia morre desgosto. Ao tomar conhecimento, Maria Eduarda, agora rica, parte para o estrangeiro; e Carlos, para se distrair, vai correr o mundo. O romance termina com o regresso de Carlos a Lisboa, passados 10 anos, e o seu reencontro com Portugal e com Ega, que lhe diz: - "falhamos a vida, menino!"


 FONTE: Comédia em PT 
 .
NR: Se os nossos visitadores tiverem nos seus arquivos filmes de bom nível ou outros temas que julguem interessantes agradecemos que nos enviem para: "apxxdxdocorreio@gmail.com", ficaremos mais que gratos.

.
.
3-A HORA DA LIBERDADE




* Produções L.C.S

FONTE:  luis silva

.