07/06/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .





203-SUBTILEZAS

CUIDADO COM O VIÉS
DO PONTO CEGO


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

 .

4-METRONOME

Derida graduating performance

2015/16



(CONCLUI  PRÓXIMA SEGUNDA)

𝐌𝐞𝐭𝐫𝐨𝐧𝐨𝐦𝐞 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐚 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐞𝐦 𝐝𝐨𝐢𝐬 𝐚𝐬𝐩𝐞𝐜𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨 - 𝐨 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨. “𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐦𝐨𝐬 𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚?” 𝐞́ 𝐚 𝐩𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐯𝐨𝐜𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐮𝐫𝐠𝐞 𝐝𝐚 𝐜𝐨𝐥𝐢𝐬𝐚̃𝐨 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐝𝐮𝐚𝐬 𝐢𝐝𝐞𝐢𝐚𝐬 𝐚𝐧𝐭𝐢𝐠𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐩𝐚𝐥𝐜𝐨. 𝐎𝐬 𝐠𝐫𝐞𝐠𝐨𝐬 𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚𝐯𝐚𝐦 𝐂𝐡𝐫𝐨𝐧𝐨𝐬 - 𝐨 𝐝𝐞𝐮𝐬 𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐝𝐞 𝐭𝐫𝐚𝐧𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐦𝐞𝐧𝐬𝐮𝐫𝐚́𝐯𝐞𝐥 - 𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐥𝐞𝐯𝐚 𝐚̀ 𝐦𝐨𝐫𝐭𝐞. 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐞𝐥𝐞 𝐞𝐥𝐞𝐬 𝐜𝐨𝐥𝐨𝐜𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐊𝐚𝐢𝐫𝐨𝐬 - 𝐨 𝐝𝐞𝐮𝐬 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐟𝐞𝐥𝐢𝐳𝐞𝐬 𝐞 𝐛𝐞𝐦-𝐚𝐯𝐞𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚𝐝𝐨𝐬. 𝐊𝐚𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞 𝐚𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐧𝐨 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐞. 𝐇𝐨𝐣𝐞 𝐞𝐦 𝐝𝐢𝐚, 𝐨 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐥𝐬𝐨 𝐝𝐞 𝐛𝐮𝐬𝐜𝐚𝐫 𝐚 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐢𝐝𝐞𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨 𝐚̀𝐬 𝐯𝐞𝐳𝐞𝐬 𝐭𝐢𝐫𝐚-𝐧𝐨𝐬 𝐚 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐜̧𝐚. 𝐍𝐨 𝐞𝐧𝐭𝐚𝐧𝐭𝐨, 𝐚 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐡𝐚 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐚́ 𝐝𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐧𝐨́𝐬.

NOTA: É muito difícil dividir em várias partes um vídeo dum espectáculo de dança, tentámos fazê-lo de modo equilibrado. De qualquer modo aconselhamos a rever o vídeo anterior. Bem haja.


FONTE:  Derida Dance Center
.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/335
LÓGICA BINÁRIA
QUESTÃO DE RACIOCÍNIO LÓGICO




*** Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LV- MEGA MÁQUINAS
3-A lenda da Vespa

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Mega Motos


LUÍS FAZENDA

 .




Jacarandás no Rato        

Convém repetir as vezes que forem precisas que o PS não estabeleceu, nem quis estabelecer, nenhum acordo político com o Bloco e que o palavreado de deserções e divórcios é truque vulgar de quem reserva as conversas sérias para Bruxelas.

Quem atravessar o Largo do Rato nesta altura do ano verá os jacarandás em flor, no seu lilás esplendoroso. Esse panorama, presume-se, inspirou o deputado Porfírio Silva a mais uma prosa intencional em que compara o Bloco de Esquerda à desditosa árvore que aparenta, por um lado, uma beleza admirável sendo, a outro lado, cínica fautora da sujidade pegajosa das suas folhas caídas, forjando um tapete de tropeço pelos calcários passeios.

Julgo ser esta uma variante naturalista do mito do canto da sereia que, desde a antiguidade grega, assusta os espíritos com a perversidade da fraude que consegue cintilar ao olhar. A altivez literária de Porfírio Silva incidiu sobre a declarada vontade do Bloco de Esquerda de negociar com o governo minoritário do PS o próximo Orçamento do Estado, ao mesmo tempo que afirma nada ter a rever na sua rejeição da lei do orçamento para 2021.

Matéria sempre discutível, o Bloco tem obrigação de demonstrar, como tem feito, com factos. Logo o responsável do PS previne que o Bloco não é dono da verdade, o que se infere ser igualmente válido para o PS. O pendor moralizante de Porfírio Silva continua na crítica ao "abandono" a que o Bloco teria votado o PS, no "momento mais difícil para o povo português". Para jacarandice não está mal…

Esse estribilho, a gotejar mágoa própria muito sentida, sucede à sonora e truculenta diatribe do líder acerca da "deserção" do Bloco. Convém repetir as vezes que forem precisas que o PS não estabeleceu, nem quis estabelecer, nenhum acordo político com o Bloco e que o palavreado de deserções e divórcios é truque vulgar de quem reserva as conversas sérias para Bruxelas. Conviria que se discutisse escolhas políticas sem chantagens bacocas e que cada qual assumisse as suas responsabilidades e explicasse o alcance dos seus atos. Estar na oposição, comprometido com valores de esquerda, significa não desistir da proposta e torná-la clara para decisão do governo.

O ensaio de pregação moral não só complica a conversa como tem um problema: a ética do PS em minoria, incapaz de cumprir orçamentos acordados, está, para usar uma expressão pressurosa, em resiliência e recuperação. Com simples otimismo, devolve-se ao deputado Porfírio Silva a frase essencial: "basta o Bloco querer". Pois basta o PS querer aprovar o orçamento com o Bloco de Esquerda. Sem a inclemência do juízo de Porfírio Silva sobre os jacarandás: o belo do colorido continuará lá, sem ceder ao incómodo que provoca na rinite.

* Professor

IN "ESQUERDA" - 03/06/21

.

 .



2655.UNIÃO


EUROPEIA


DINAMARCA
  Contra a ilha artificial em Copenhaga




FONTE:  euronews
.
.
Sican Ouro Sangue e Fogo/1



Professor Julio Borbo
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 .

8. Viagens Maravilhosas
de Comboio
8.3 - AUSTRÁLIA
SUNLANDER



FONTE: Mega Trenes
  
.
Leonard Cohen

The Partisan


.
.

Portugal bem português

XII - Nós, Portugueses
1.2-Partir para não Chegar



* Para assinalar os 10 anos da Pordata e o trabalho de uma década a mostrar Portugal através de estatísticas oficiais, foi criada a série de documentários “Nós, Portugueses”. O documentário "Partir para não chegar" revela como há uma lotaria económica, social e familiar que nos marca o percurso e limita as hipóteses de subir na vida.

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE:  ffmspt 
.

 .

A EVOLUÇÃO DO TRÂNSITO




FONTE:   Shirogane Nanaka
.
.
MACAU

58- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
Macau na Era
dos Nacionalismos/1


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

Museu Berardo Arte Déco
Alcântara -Lisboa
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/43-2



Situado em Alcântara, o novo museu de José Berardo, abriu portas recentemente. Este novo espaço, Museu Berardo Arte Déco apresenta coleções de Arte Nova e Arte Déco do colecionador e empresário português, incluindo aquisições recentes e inéditas. A Camões TV leva-o até lá, na 2ª parte da reportagem de Cristina Da Costa!


FONTE:  Camões TV

..
.
.
274.2-NO GINÁSIO

Exercícios diários para o corpo todo: 
 pernas, barriga e braços



* O vídeo tem a duração total de 44 minutos, decidimos dividi-lo em 4 partes não iguais em tempo. Aconselhamos a guardar os tempos de descanso durante os exercícios, são importantes para a recuperação do corpo.

FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.

 .

FISIOTERPAIA PARA A ARTROSE



.

 .


2724
Senso d'hoje
PAULA CORDEIRO
ESCRITORA
 PROF. UNIVERSITÁRIA
TERESA PAULA MARQUES
ESCRITORA
PSICÓLOGA CLÍNICA 
"ESPAÇO ÍMPAR"
Como as redes sociais 
transformaram as nossas vidas, 
para o bem e para o mal







* Moderação de BÁRBARA WONG

** Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos

FONTE:   PÚBLICO
.

 .

𝛳𝑃𝛴𝛤𝛥𝐶̧𝛥̃𝛳 𝐶𝛥𝛤𝛥𝛱𝐺𝑈𝛴𝐽𝛳

1-O BANQUETE


* A corrupção em Angola  já constitui banalidade, a "Operação Caranguejo" só faz título na comunicação social por um dos criminosos estar muitíssimo próximo do presidente da República e os autores vão ser apontados como bodes expiatórios do regime corrupto que governa o país.

** Dada a importância deste trabalho de jornalismo vamos editá-lo em 6 dias consecutivos

* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes ou toques de sininhos, os pensionistas são apenas dependentes das suas convicções.


FONTE:   TPA Online
.
.
Quero Colinho!!


.
.

BOM DIA

.


111-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒱𝐼𝐼𝐼-As Cinquenta Sombras - Livre .


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
 
𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦 𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑛𝑜𝑣𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑜𝑠𝑎, 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎, 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑙𝑒𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑠𝑢𝑎 𝑖𝑛𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑙𝑖𝑔𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑚𝑎𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑡𝑒𝑟𝑟𝑖́𝑣𝑒𝑖𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑟𝑜𝑚𝑒𝑡𝑒𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 𝑓𝑒𝑙𝑖𝑧 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑟.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
 
𝐷𝑎𝑘𝑜𝑡𝑎 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒
𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑟𝑛𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑎𝑐𝑘 𝐻𝑦𝑑𝑒
𝐸𝑙𝑜𝑖𝑠𝑒 𝑀𝑢𝑚𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐾𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 "𝐾𝑎𝑡𝑒" 𝐾𝑎𝑣𝑎𝑛𝑎𝑔𝘩
𝑅𝑖𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑎 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐿𝑢𝑘𝑒 𝐺𝑟𝑖𝑚𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑖𝑜𝑡 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑅𝑎𝑠𝑢𝑘 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑢𝑒𝑧
𝐾𝑖𝑚 𝐵𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑒𝑛𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑐𝑜𝑙𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑐𝑖𝑎 𝐺𝑎𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑒𝑙𝑦𝑎𝑛-𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒𝑤 𝐴𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑖𝑐𝑘 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐽𝑒𝑛𝑛𝑖𝑓𝑒𝑟 𝐸𝘩𝑙𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑠
𝐷𝑦𝑙𝑎𝑛 𝑁𝑒𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑜𝑏

FONTE:HISTÓRIAS LINDAS