15/09/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
.
LXXI~MEGA FÁBRICAS
5- O FABRICO DO VIDRO
Guaporé Vidros
Indústria de vidros temperados em plena actividade 
no setor industrial de Sinop.

* MEGA FÁBRICAS é um título e dentro dele a fábrica sempre é mega, mesmo que seja pequena.


FONTE:   Miro Ribeiro.
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

LVIII - M82
Galáxia das Explosões Estelares


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
69.2-𝑽𝑰𝑻𝑶́𝑹𝑰𝑨 𝑫𝑶 𝑹𝑬𝑰𝑵𝑶 𝑼𝑵𝑰𝑫𝑶,
𝑎 𝑟𝑎𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑚𝑎𝑟𝑐𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑟𝑎

FONTE:Canal História e Tu .

DIOGO FARO

 .



Estamos a festejar
pouco os novos 33 mil
milionários em Portugal

Devemos olhar para os milionários como inspiração. Apenas uma percentagem ínfima vai conseguir. O resto morrerá ligeiramente frustrado, mas grato por ter contribuído para que os milionários se mantenham intocáveis, à custa do sofrimento da maioria do povo. É disso que precisamos para o país, mais gente com fibra capitalista liberal. 

Em dois anos, Portugal viu aparecer 33 mil novos milionários no país. E dá-me ideia que não o estamos a festejar o suficiente, apenas por uns poucos milhões de portugueses e imigrantes estarem cada vez pior, no que diz respeito a saúde, trabalho, alimentação, cultura e habitação. Como é que podemos almejar não ser o país do queixume quando todos os dias se fala de haver mais gente em grandes dificuldades para pôr comida na mesa, e mal se falou do aumento de milionários? Não é com certeza agarrados ao fado da desgraça que vamos lá. O facto de haver cada vez mais gente aflita tem um lado bom, por mais que custe a muita gente ouvir isto, e que isto parece ligeiramente cruel.

E atrevo-me a dizer, mais que celebrar a desigualdade – claro que percebo que é disso que se trata, e ainda bem porque precisamos que seja cada vez maior – devemos conseguir olhar para os milionários como uma inspiração, como estando no lugar em que nós também queremos estar. O que é que levamos desta vida? Fraternidade, comunidade, igualdade, entreajuda, ou até mesmo amor e amizade? Não digo que sejam coisas inerentes más, mas não nos preenchem. São frivolidades a que a esquerda se agarra para esconder a sua verdadeira essência: mérito e talento a menos, preguiça a mais. Porque o que realmente levamos desta vida é a acumulação de bens, a criação de fortunas, o número da conta ao aumentar, a concentração e poder, o sentirmo-nos superiores aos pobres e preguiçosos.

Há quem romantize e enalteça aqueles raríssimos exemplos de milionários que, estando no leite da morte, se arrependem de ter sido tão ambiciosos, de ter acumulado tanto dinheiro e ter explorado tantas pessoas ou recursos da Terra. Mas a verdade é que a maior parte morre feliz, sem o mínimo assomo de culpa, porque teve a inteligência de durante toda a vida não se reger por valores humanos, mas apenas materiais, o que os permitiu partir em paz, mesmo que considerados como sociopatas por tanta gente.

E é mais disto que precisamos para o país, mais desta gente com fibra capitalista liberal. Claro que há uma imensidão de jovens que já estão completamente doutrinados para o extremo-capitalismo, que não hesitam em gastar horas na internet a defender milionários mesmo que ganhem pouco mais que ordenado mínimo, que defendam que tudo se resolve com baixar impostos e com privatizar serviços públicos de direitos básicos, que tenham como maior sonho da vida comprar carros, relógios e fatos caros para preencher os seus vazios emocionais.

Mas precisamos de mais, muitas mais, porque é deste exército de zombies, a quem basta acenar com promessas vazias de futura riqueza, que precisamos para manter tudo como está, ou até, quem sabe, melhor (aumentar, portanto) os nossos níveis de desigualdade. Precisamos é de gente individualista, que pense apenas e só no seu percurso, que acredite que a meritocracia realmente existe, que não se importe com o trabalho ou a vida dos outros, e que seja obcecado com enriquecer. Apenas uma percentagem ínfima o vai conseguir, e o resto morrerá ligeiramente frustrado, mas ao mesmo tempo grato por ter contribuído tanto, quase como um mártir, para que os milionários assim se mantenham intocáveis, à custa do sofrimento da maioria do povo.

Por isso, festejemos tanto os novos milionários como os cada vez mais pobres, por um Portugal Mais Liberal.

* De si próprio: A única coisa que me parece relevante saberem sobre mim é que sou comediante, viajante tanto quanto posso e sou um bom e assumido apreciador da vida boémia, já de merecida reputação. Ah, e acho que os Direitos Humanos são uma coisa mais ou menos decente pela qual devemos bater-nos.

in "setenta e quatro" -14/09/23..

 .



3468.UNIÃO


EUROPEIA


PARLAMENTO EUROPEU 
PROSTITUIÇÃO
Aprovado relatório que visa criminalizar
 compra de sexo em toda a UE 




FONTE: Euronews  - 14/09/23

NR: Consideramos absurdo comprar sexo, estamos pois de acordo com a decisão apesar de sabermos que nos corredores do poder se vende muito sexo e inimputável.

putin  HUYLO

putin é um canalha..

.
DJI MAVIC 3 PRO
O MAIS PODEROSO em TUUUDO


FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Nukariik
Inuit Throat Singing


.
.
A vida no

BANGLADESH


Lifeder Portuguese
.
.
OS CONVAIR LINERS
O maior sucesso para transporte
 de passageiros no pós guerra 




 FONTE:   AVIÕES & CIA.
.
47-Falsidade.com
47.2-A caixa de Pandora


FONTE:Canal ID
.

 .

 Ⲉⳙ ⲧⲟⲅⲛⲉⲓ-ⲙⲉ ⳙⲙⲇ ⲉ⳽ⲧⲅⲉⳑⲇ 𝖽ⲟ ⲦⲓⲕⲦⲟⲕ ⲉ ⲓ⳽⳽ⲟ ⲇⲅⲅⳙⲓⲛⲟⳙ-ⲙⲉ ⲇ ⳳⲓ𝖽ⲇ


 FONTE: Assim, aconteceu.

 .

6º Eɴcoɴтro de Cυlтυrαѕ Poéтιcαѕ Lυѕóғoɴαѕ

ᚹᚣⳘᚳᚣ ᛢᛜⳘᛢᚣ ᚧᛁᚱᛊᛈᚾᛜᚱᚣ ᚧᛜ ᚾᛊᚣᚾᚱᛜᛊᛢᚪᛊᚱᚣ


FONTE:  Saloia TV.

 .

O ᒍOᘜO ᙓ́ ᕼOᒍᙓ
0 Ú17!M0 7R3!N0 N4 !NV!C74


ANTES DAS ARÁBIAS

 

UM PORMENOR DO TREINO


* JVA e AE satisfaz-nos o interesse pelo clube do vosso coração..

.
BEM HUMORADO E INTELIGENTE

 
3552
Senso d'hoje
DÁRIO GUERREIRO
HUMORISTA
YOUTUBER
STAND UP COMEDYA
ACTIVISTA POLÍTICO/SOCIAL
#ORDINÁRIO# 
 AS PIORES COISAS DO UNIVERSO



FONTE:   Dário Guerreiro -13/09/23.

.
Swamphen-de-Cabeça-Cinzenta


.
.

BOM DIA

.