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HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"
"DIÁRIO ECONÓMICO"
Brisa investe 10,4 milhões
na beneficiação da A1, A3 e A14
A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) irá
investir até ao final do ano cerca de 10,4 milhões de euros em melhorias
na sua rede de auto-estradas.
Esta é a última tranche de investimento global de 55
milhões de euros anunciado pela empresa liderada por Vasco de Mello para
2014, destinados à realização de obras para melhoria dos níveis de
serviço prestado e da comodidade para os automobilistas.
Esta última parcela do investimento agora anunciado diz respeito a
obras de beneficiação e reforço do pavimento em sublanços da A1 -
Auto-estrada do Norte, da A3 - Auto-estrada Porto/Valença e da A14 -
Auto-estrada Figueira da Foz/Coimbra (Norte), as quais irão ter início
na próxima semana.
Há ainda outros trabalhos programados até ao final do ano, como a
beneficiação/reforço do pavimento do sublanço IC24/Carvalhos da A1 -
Auto-estrada do Norte, com um investimento de 3,9 milhões de euros.
Estes trabalhos irão desenvolver-se entre os meses de Outubro e Março,
numa extensão de, aproximadamente, oito quilómetros.
Na mesma situação, encontra-se a beneficiação do pavimento dos
sublanços EN201/Ponte de Lima Sul / Ponte de Lima Norte, da A3 -
Auto-estrada Porto/Valença, com um investimento de 4,2 milhões de euros.
Estes trabalhos irão desenvolver-se entre os meses de Outubro e
Fevereiro, numa extensão de, aproximadamente, doze quilómetros.
Também a beneficiação do pavimento dos sublanços Ançã/Coimbra Norte
(A1/A14)/Zombaria da A14 - Auto-estrada Figueira da Foz/Coimbra, com um
investimento de 2,3 milhões de euros, irá desenvolver-se entre os meses
de Outubro e Janeiro, numa extensão de, aproximadamente, sete
quilómetros.
Este ano já foram beneficiadas a A1
(Albergaria/Estarreja), A4 (Valongo/Campo), A5 (Estádio Nacional/Oeiras)
e A6 (Évora Poente/Évora Nascente). Em curso está o alargamento do
sublanço Carvalhos/Santo Ovídeo, na A1.
* Entendemos que alguns sub-lanços de auto-estradas tenham de ser melhorados, mas constrange não haver notícias sobre a melhoria da via férrea, é pena.
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