09/10/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Funchal está no top 10 dos destinos
 de Outono dos portugueses

Funchal está entre os destinos preferidos para os últimos três meses do ano. Quem o diz é a página de reservas da eDreams, a maior agência de viagens de voos online do mundo, que revela que França, Reino Unido e Espanha são os três destinos mais procurados pelos portugueses para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro.


 Paris, Londres, Barcelona, Amesterdão, Madrid, Roma, Funchal, Bruxelas e Genebra são nove dos dez destinos de eleição dos portugueses, sendo Orlando o único destino fora do continente europeu.
Continua no entanto, a verificar-se a tendência de compra dos portugueses à última hora, com 58% dos utilizadores a adquirir as viagens para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro durante o mês de Setembro. No período homólogo de 2013, 48% dos portugueses também optavam por reservar as suas viagens entre os meses de Setembro, Outubro e Novembro.

O número de reservas para viagens com duração de 5 a 7 dias duplicou em relação ao ano anterior. Se em 2013, 7% dos utilizadores adquiriam viagens de longa duração, em 2014, o número de utilizadores sobe para metade, com 14% das compras realizadas. Pelo seu lado, as reservas para escapadas curtas de fim-de-semana, com uma duração média de 2 a 4 dias, quase não sofreu alterações. A diferença comparativamente a 2013 é de apenas 1%, representando 55% do total das compras realizadas.

Os dados mais recentes da eDreams revelam ainda que França, Suíça, Alemanha, Angola e Reino Unido ocupam os cinco primeiros lugares no ranking de países com maior fluxo de saída de turistas com destino a Portugal, particularmente com destino a Lisboa, Porto, Funchal, Ponta Delgada e Faro.

As últimas distinções recebidas por Portugal no sector do turismo mostram que o país é cada vez mais um destino de eleição. Nos últimos anos, Porto, Lisboa e a Região Autónoma da Madeira têm sido zonas em franco crescimento turístico. O aumento das ofertas para o público externo fazem com que estas regiões sejam cada vez mais importantes para a economia nacional e para a imagem de Portugal no estrangeiro.

* A região Autónoma da Madeira possui belezas encantantórias e o sector do  turismo é servido por muito  bons  profissionais.


 .

Sem comentários: