27/11/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Mosquito assume controlo da Soares 
da Costa até ao final do ano

Acordo prevê que o empresário angolano invista 70 milhões de euros num aumento de capital na construtora através da GAM Holdings, sociedade de direito luxemburguês.

O empresário angolano António Mosquito chegou ontem a acordo com Manuel Fino para investir 70 milhões de euros na construtora Soares da Costa e assumir o controlo accionista da empresa até ao final deste ano. Em pouco mais de um mês, a construtora vai entrar numa nova fase da sua longa história, com uma mudança radical do controlo accionista.

* Um verdadeiro anophelis da finança, pergunta-se, não estará o seu dinheiro manchado de sangue??? 

INFORMAÇÃO ACESSÓRIA

O empresário angolano António Mosquito é apontado, em meios  competentes, como tento actuado como “testa de ferro” da entourage do Presidente José Eduardo dos Santos, na compra de 66,7% do capital da Soares da Costa por 70 milhões de euros.

A Mbakassy & Filhos, holding do seu Grupo António Mosquito (GAM), é cotada na bolsa de Lisboa com as escrituras notarias alteradas indicando que a mesma passou a ter novos donos à luz de um pacto social. Um mês antes, ele injectou 15 milhões de euros no grupo português "Control Investe", o que lhe dará 27% da nova sociedade que controla entre outros, o ‘Diário de Notícias’, ‘Jornal de Notícias’ e TSF.

IN "CLUBE-K"
29/10/13

. 

.

Sem comentários: