HOJE NO
"PÚBLICO"
Enquanto durar a missão em Portugal
Comissão Europeia manda calar
enviados da troika a Portugal
A Comissão Europeia deu instruções aos seus peritos para não fazerem qualquer comentário sobre a avaliação do programa de ajustamento português iniciado hoje em Lisboa pela troika até ao fim da missão, possivelmente dentro de duas semanas.
“Não tenho a nada a dizer sobre Portugal até ao fim da missão”, afirmou Amadeu Altafaj, porta-voz de Olli Rehn, comissário europeu responsável pelos assuntos económicos e financeiros, quando questionado pelos jornalistas sobre o teor das negociações em curso com o Governo.
“Há um no comment absoluto da Comissão. Dei instruções para que não haja nenhum comentário sobre Portugal” enquanto durar a missão da Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional. “Recebi e dei”, precisou.
Negando que se trata de um “blackout informativo”, Altafaj insistiu que este silêncio constitui “a prática habitual”. “Quando as discussões estão em curso, não é sério criar um segundo fórum de discussão público”.
* Somos nós que pagamos o trabalho, as deslocações através dos juros e o comissário acha que não temos que saber o curso da avaliação.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário