07/11/2011



HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


Queda do comércio em Portugal
é a maior da Europa
Portugal foi em Setembro o país da Europa com maior queda no comércio a retalho face a Agosto, de 3,7 por cento, enquanto na zona euro caiu 0,7 por cento e na União Europeia 0,3 por cento, informa hoje o Eurostat.

De acordo com o organismo oficial das estatísticas europeias, em termos anuais, comparando setembro com o mesmo mês de 2010, Portugal tem a segunda maior queda, a seguir a Malta (que caiu 7,5 por cento), ao reduzir o comércio a retalho em 6,2 por cento, enquanto na zona euro caiu 1,5 por cento na zona euro e 0,8 por cento na Europa dos 27.

O comércio a retalho caiu em 11 países e aumentou em dez, em termos anuais, sendo as maiores quedas em Malta, Portugal e Espanha (caiu 5,8 por cento) e os maiores aumentos na Lituânia (mais 10,6 por cento), Luxemburgo (mais 8,3 por cento) e na Letónia (mais 8,1 por cento).

Em termos mensais, e para os Estados com dados disponíveis no centro estatístico da União Europeia, o comércio a retalho diminuiu em 11 Estados, aumentou em oito e permaneceu estável na Estónia e Lituânia.

As maiores quedas observaram-se em Portugal (menos 3,7 por cento), Eslovénia (menos 2,1 por cento) e Espanha (menos 1,7 por cento) e os maiores aumentos na Polónia (mais 2,4 por cento), no Reino Unido (mais um por cento) e na Letónia (mais 0,9 por cento).


* Fecham 100 lojas dia, pretende-se aumento de vendas como????

.

Sem comentários: