07/11/2011


HOJE NO
"A BOLA"

NBA
Sindicato dos Jogadores recebem ultimato

Se o sindicato dos jogadores (NBPA) pensava que, no recomeço das negociações com a NBA - uma semana após não terem, uma vez mais, chegado a acordo sobre o novo contracto colectivo de trabalho -, iria voltar aos números onde havia ficado, então foi totalmente apanhado desprevenido no novo encontro em Nova Iorque, que durou oito horas e meia.

«Foi-nos dado um ultimato e a nossa resposta é: para nós, isso não é aceitável», referiu o presidente da NBPA, Derek Fisher, visivelmente decepcionado e cansado, quando já passava das duas horas da manhã. «Foi mais um dia triste para os nossos fãs, trabalhadores dos pavilhões, arrumadores dos parques de estacionamento e vendedores. Nós, inequivocamente, fizemos um esforço para tentar que este negócio fosse encerrado esta noite. E estamos decepcionados porque não o conseguimos fechar», acrescentou Fisher.

A decepção do base dos Lakers deve-se ao facto de o commissioner David Stern ter dado quarta-feira como prazo máximo para que a NBPA aceite uma nova proposta que lhes pode permitir receber entre 49 e 51 por cento das receitas provenientes do basquetebol - principal questão que tem dividido os dois lados. Caso não o faça, no próximo encontro os proprietários baixarão a percentagem para 47 por cento, com um tecto salarial flexível.


* À boa maneira liberal norte-americana.

.

Sem comentários: