06/01/2016

.


HOJE NO
"DESTAK"
Preservativo inovador 
«que os homens vão querer usar»

Investigadores dos EUA estão a criar um novo preservativo que não só protege, como garante prazer acrescido.

O tema já tinha sido aqui falado. A Fundação Bill&Melinda Gates pediu ideias para uma nova geração de preservativos que não só mantivessem a sua missão de proteger, mas pudessem ao mesmo tempo aumentar o prazer. Vários foram os que responderam ao apelo e entre eles investigadores norte-americanos, autores de um novo preservativo que, garantem, os homens vão querer usar. 
 .
A inovação, criada por um grupo do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, pretende ajudar a combater as doenças sexualmente transmissíveis, como faz o preservativo tradicional, mas a novidade é que este não é feito de látex, mas de um novo material, um polímero resistente e elástico (hidrogel), que não é mais, explicam os criadores da novidade, do que um gel à base de água, já com várias aplicações no mundo da medicina.

Para melhorar a tarefa de proteção, o preservativo será revestido por um antioxidante com provas dadas na luta contra o vírus da sida. E com outra vantagem: tem propriedades estimulantes que podem tornar mais intensa a experiência sexual e a sensação de prazer. Resta esperar que chegue ao mercado, o que pode acontecer em breve. 

* O hidrogel é também um óptimo cicatrizante, ideal para "incómodos" por pêlo intrometido, dente aguçado ou "whatever". Mas falando de preservativos temos a esperança de ainda usar um exemplar com colarinho e papillon, daria charme à cerimónia.

.

Sem comentários: