06/01/2016

.
HOJE NO   
"RECORD"

Governo da Madeira anuncia aposta
 nos desportos náuticos

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou esta quarta-feira, no Funchal, que o executivo pretende "favorecer" as modalidades para as quais a região autónoma tem "condições intrínsecas", como os desportos náuticos. 
.

"Temos essa vocação natural e temos de potenciar essa vocação", afirmou Miguel Albuquerque, realçando, por outro lado, que pretende criar condições para que a Madeira fique inserida no roteiro dos iates, atendendo à passagem anual de 60 mil ao largo do arquipélago.

O chefe do executivo madeirense visitou esta manhã as obras realizadas nos arredores da foz da Ribeira de São João e do Varadouro de São Lázaro. Os trabalhos custaram 2,2 milhões de euros e foram realizados no âmbito da Lei de Meios (apoio financeiro disponibilizado pelo Estado para a reconstrução da ilha após o temporal de 20 de fevereiro de 2010).

Nas imediações, decorrem também obras para as futuras instalações do Museu Cristiano Ronaldo, bem como na transformação de uma infraestrutura que pertencia à Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento em hotel, na sequência de uma parceria entre o Grupo Pestana e o jogador do Real Madrid.

Miguel Albuquerque disse que as obras realizadas no Varadouro de São Lázaro constituem uma afirmação da Madeira enquanto região vocacionada para os desportos náuticos e para todas as atividades relacionadas com o mar.

"Temos de favorecer modalidades para as quais a Madeira tem intrinsecamente condições para o seu desenvolvimento, como são os desportos náuticos", disse o presidente do Governo Regional, sublinhando, por outro lado, que a nova marina do Funchal vai reservar 25% da área para receber iates em trânsito.

A zona do varadouro passará a chamar-se Centro Náutico de São Lázaro e dispõe de instalações onde vão ficar sediados 12 clubes e associações desportivas. Será também criado um núcleo alusivo ao velejador olímpico madeirense João Rodrigues.

* Portugal é muito mais mar que terra, urge utilizá-lo melhor

.

Sem comentários: