22/04/2015

.
HOJE NO
 "DESTAK"

A melhor estrada do mundo liga 
Peso da Régua ao Pinhão

Quantas vezes nos questionamos qual amelhor estrada para conduzir? Segundo um estudo da Avis, essa estrada está precisamente em Portugal, mais concretamente entre Peso da Régua e Pinhão. 
 .
A N-222 destacou-se num total de 25 vias de todo o mundo – que normalmente são apontadas como as melhores para a condução – por se aproximar da “fórmula mágica” de10:1. Este rácio de 10 segundos em linha reta para cada segundo gasto numa curva foi criado por uma equipa constituída por um físico quântico, um designer de pistas de F1 e um designer de trajetos radicais que atribuíram à N-222 uma relação de 11:1.

O trecho de 27 km inclui 93 curvas, é acompanhado pelo rio Douro na sua totalidade e oferece uma vista panorâmica sobre as vinhas desta região. Segundo Alexandra Matias, da Avis, «a Estrada Nacional 222 possibilita que os condutores desfrutem do equilíbrio certo entre curvas apertadas e longas retas [...] enquanto desfrutam de uma paisagem única».

Em segundo e terceiro lugares neste estudo ficaram a estrada Big Sur na Califórnia e a A535 no Reino Unido, com índices de 8,5:1 e 8,4:1. 

* E depois de todas as curvas saborear um bom "Vintage" melhora o prazer no final da viagem.

.

Sem comentários: