17/03/2015

.


HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS

 DA MADEIRA"


Semana da Árvore e da Floresta

Presentemente e até sábado, 21 de Março, o Município do Funchal com a realização da Semana da Árvore e da Floresta está a comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta no Parque Ecológico do Funchal, com diversas atividades, das quais se destacam a realização de um pequeno percurso pedestre composto com varias estações didáticas, com o propósito de sensibilizar todos os participantes para a importância da floresta, nas suas diversas vertentes.
 .

Destas salienta-se a importância da biodiverdidade na manutenção do equilíbrio da floresta, a compostagem para a valorização dos resíduos orgânicos e a plantação de espécies autóctones. Estas atividades são dirigidas à população em geral, com principal incidência no público escolar. 

Para quem quiser apenas visitar o Parque durante o período de comemoração, a exposição subordinada ao tema “Parque Ecológico do Funchal a Natureza em Regeneração”, estará patente no centro de recepção do Parque Ecológico durante toda a presente semana de atividades.

O programa previsto é da responsabilidade do Departamentos de Ciência e Recursos Naturais e Educação, do Município do Funchal. 

* Ao menos algum verde para contrariar a aridez dos políticos.



.

Sem comentários: