17/03/2015

.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"

Criança desfigurada em ataque sexual

Predador já se tinha tentado aproximar-se da criança.

Mal a menina de doze anos deixou de ser vista no prédio onde vive com a família, em S. Roque, Ponta Delgada, Açores, o pai bateu à porta de um vizinho, sábado de manhã, antes de dar o alerta à PSP. E aquele despistou o familiar da vítima. Disse-lhe que vira a sua filha a entrar num carro cinzento. A sorte da menor sequestrada foi uma amiga, que mal a polícia chegou apontou para a casa desse vizinho. Ouvira choro e barulhos saídos do interior da casa. 
 .
A PSP, depois de o morador ter surgido à porta em tronco nu, rapidamente percebeu o motivo de aquele ter uma esfregona na mão. Havia um rasto de sangue da criança espalhado pela casa.

A criança foi depois encontrada debaixo da cama do talhante, de 44 anos, amordaçada e de mãos atadas. Depois da prisão do agressor, o pai da vítima referiu que já antes o vizinho tentara aproximar-se da sua filha.

Seguiu-se o trabalho de investigação criminal da Judiciária – com inspeção ao local do crime e inquirições de testemunhas e do agressor. Os exames médicos à menor – desfigurada por violentas agressões no rosto e coberta de hematomas nas mãos e nos braços devido à resistência oferecida – revelam que não terá chegado a ser violada, sendo esse o móbil do crime, mas poderão ter ocorrido abusos. O agressor, interrogado ontem por um juiz, ficou em prisão preventiva.

Foi ouvido noutro tribunal: a polícia quis impedir uma tentativa de linchamento popular. À porta do tribunal onde era suposto ter sido interrogado estavam concentradas dezenas de pessoas para agredir o detido. 

A vítima, quando foi encontrada, não conseguia falar nem expressar o que lhe acontecera. Está internada e a sua situação clínica é considerada estável, mas teme-se que possa ficar com sequelas face às agressões. 

* Um canalha, isto não é uma história de faca e alguidar, é uma notícia sobre a qual temos de reflectir.

.

Sem comentários: