14/03/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Europa aprova carregador 
de telemóvel universal

Os eurodeputados deram hoje luz verde à possibilidade da introdução no mercado europeu de um carregador único para telemóveis e outros dispositivos móveis universais.

O Parlamento Europeu aprovou hoje a possibilidade de a Comissão Europeia introduzir no mercado um carregador universal para baterias de telemóvel e de outros dispositivos portáteis, como tablets.


Antonio Tajani, comissário europeu para a Indústria e Empreendedorismo, considerou que o "voto de hoje representa a base para mais inovação e crescimento no sector das tecnologias móveis". "O sector continua a demonstrar um enorme potencial", frisou o responsável.

O voto de hoje dos eurodeputados teve por base uma proposta da Comissão Europeia para actualização das normas relativas aos equipamentos de rádio, que incluem além dos telemóveis outros produtos como receptores de GPS/Galileo ou dispositivos sem fios como comandos sem fios para abrir automóveis.

"Os fabricantes, importadores e distribuidores terão de respeitar um conjunto de obrigações claras, de modo a garantir a conformidade dos equipamentos de rádio colocados no mercado da UE. Além disso, o alinhamento das regras de equipamentos de rádio com outra legislação aplicável ao mercado interno dos produtos vai diminuir os custos de conformidade para as empresas, especialmente para as pequenas e médias empresas", salienta a Comissão.

* Excelente notícia.


.

Sem comentários: