21/02/2014

.

HOJE NO
"DESTAK"

Agricultores com menos de 1.670 euros
. por ano isentos de IRS e Segurança Social 

 Os agricultores com rendimentos inferiores a 1.670 euros anuais vão ficar isentos de inscrição na Segurança Social e dispensados da entrega da declaração de IRS, anunciou hoje a ministra da Agricultura e Mar, Assunção Cristas. 


As medidas resultam de um trabalho conjunto com os ministérios das Finanças e da Segurança Social e foram desenhadas "numa lógica de promoção da agricultura familiar" e "para tranquilizar" o setor face às obrigações fiscais que entraram em vigor no ano passado, explicou a ministra. 


O novo regime declarativo que obriga à inscrição de todos os agricultores com atividade comercial, ficando isentos de IVA os que têm um volume de negócios anual inferior a 10 mil euros, mereceu duras críticas por parte das associações do setor e dos grupos parlamentares da oposição, que alertaram para o efeito negativo das medidas e para a excessiva burocracia. 

* HIPÓCRITA! A verba anual mencionada corresponde a menos de 140 € mês, esta verba já dá para ter direito a RSI.  Esta atitude miserabilista revela mais uma vez a indigência intelectual do nosso governo.


.

Sem comentários: