27/12/2013

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS 
DA MADEIRA"

Juros da dívida portuguesa mais
 em subida do que em queda

Os juros da dívida soberana de Portugal estavam hoje a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos, em relação a terça-feira passada.

Cerca das 08:55 de hoje, os juros a dois anos estavam a ser negociados a 3,085%, abaixo dos 3,112% do encerramento na terça-feira passada.


Na maturidade dos cinco anos, os juros exigidos pelos investidores no mercado secundário negociavam a 4,897%, acima dos 4,872% do fecho na terça-feira.

Os juros a dez anos também estavam subir, mas mais ligeiramente, com as obrigações neste prazo a serem transacionadas a 6,024%, contra os 6,022% de terça-feira.

Entretanto, os juros da dívida soberana da Irlanda estavam a descer a dois e cinco anos, mas a subir ligeiramente a dez anos.

Os juros da dívida da Irlanda, desde que Dublin terminou oficialmente a 15 de dezembro o programa de ajustamento solicitado em 2010 à União Europeia (UE) e ao Fundo Monetário Internacional (FMI), no valor de 85 mil milhões de euros, têm no entanto, apresentado uma tendência de descida em todos os prazos.

Ao contrário, os juros de Itália estavam a subir em todos as maturidades, enquanto em Espanha também se valorizavam nas maturidades mais curtas, mas mantinham-se estáveis no prazo dos 10 anos.
Em Itália, o Tesouro coloca hoje títulos de dívida de curto e longo prazo.
Os juros da dívida da Grécia a dez anos, os únicos disponíveis, estavam hoje a subir face a terça-feira, depois de terem atingido a 7 de novembro o valor mínimo desde abril de 2010.

* As diferenças são mínimas, máxima é a incompetência deste governo que cria gorduras e emagrece o povo.

.

Sem comentários: