20/12/2013

.
HOJE NO
"A BOLA"

Rafa Nadal suplantou feroz concorrência 
e foi eleito campeão dos campeões

O tenista espanhol Rafael Nadal suplantou a concorrência de Usain Bolt (vencedor em 2012), Franck Ribéry, Mohamed Farah, Sebastian Vettel e de Teddy Riner e foi eleito o campeão dos campeões, troféu do L’Équipe que distingue o melhor atleta do ano.

«Paris é uma cidade muito importante na minha carreira e receber este prémio aqui significa muito. 2013 foi um ano especial, cheio de emoções. Continuo a ser a mesma pessoa, vivo com os meus pais, na mesma cidade e faço o mesmo que fazia há dez ou a 12 anos. Ser natural de Maiorca facilita as coisas, o clima é bom e as pessoas são simpáticas», gracejou o espanhol, que após várias lesões nos joelhos, regressou em alta ao circuito, qual fénix renascida, venceu os Grand Slams de Roland Garros e o US Open e voltou a ocupar o primeiro lugar no Ranking ATP.

A norte-americana Serena Williams, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita a campeã das campeãs.

O antigo guarda-redes Fabien Barthez conquistou o Prémio de Honra e Tony Parker, que guiou a seleção francesa no triunfo na final do último europeu de basquetebol, foi considerado o melhor desportista francês do ano. 

* Mérito absoluto de Nadal.

.

Sem comentários: