HOJE NO
"DESTAK"
Governo "ostraciza o interior" com
. chumbo da linha da Beira Baixa
O movimento cívico que defende a reabertura da linha da Beira Baixa no troço Guarda - Covilhã, considerou hoje que o chumbo dos projetos de resolução apresentados por quatro partidos é exemplo de como a coligação PSD/CDS-PP "ostraciza o interior".
Os projetos do PS, PCP, BE e Partido Ecologista "Os Verdes" apresentados hoje na Assembleia da República para a reabertura daquele troço ferroviário foram chumbados pelo PSD e pelo CDS-PP.
"O chumbo das propostas, dos vários partidos da oposição, para a modernização e reabertura do troço da linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã, por parte da maioria parlamentar que sustenta o Governo, é mais um exemplo da forma como a coligação PSD/CDS-PP ostraciza o interior, colocando-o cada vez mais longe do litoral", disse à agência Lusa Júlio Seabra, porta-voz do movimento cívico criado na cidade da Guarda.
* Todos os governos ostracizam e promovem a desertificação do interior português, mesmo a A-23 foi construída para dar dinheiro a alguém, nessa época devia ter-se construído em simultâneo uma nova via férrea que ligasse Abrantes à Guarda.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário