25/11/2013

.

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"


DouroAzul aumenta vendas 
em 39% até Outubro

A empresa de cruzeiros fluviais DouroAzul anunciou hoje ter registado um aumento de vendas de 39% entre Janeiro e Outubro face ao período homólogo de 2012, totalizando receitas recorde de 21 milhões de euros.

Em comunicado, a DouroAzul realçou que o mês de Outubro de 2013 foi também ele o melhor dos 20 anos da empresa, com receitas de 3,2 milhões de euros, enquanto no ano anterior tinham sido de 2,4 milhões.


O número de passageiros transportados pelas embarcações da empresa entre Março e Outubro fixou-se em 19.743, 51% acima dos valores atingidos em igual período do ano anterior, enquanto o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) cresceu 74% para 6,2 milhões de euros.

Segundo a empresa, os principais mercados continuam a ser os EUA, a Alemanha e o Reino Unido, que compõem mais de 80% do total das receitas.

"A entrada em operação de novos barcos em 2013 permitiu à DouroAzul um aumento considerável do número de passageiros transportados e, consequentemente, uma subida ao nível das receitas do grupo que vai, neste ano do vigésimo aniversário, registar vendas recorde a beneficiar também do alargamento da actividade no Douro até 03 de Janeiro", afirmou, no mesmo comunicado, o presidente executivo da DouroAzul, Mário Ferreira.

O responsável da empresa acrescentou que as vindimas no Douro contribuíram para os resultados, só possíveis "porque entraram ao serviço dois novos navios-hotel e dois barcos rabelos que permitiram um alargamento da oferta".

No próximo ano, a DouroAzul vai receber dois novos navios-hotel dos estaleiros da Navalria, propriedade da Martifer.

* Já o comprovámos, a "DouroAzul" presta um serviço de grande qualidade.

.

Sem comentários: