25/11/2013

.
HOJE NO

"RECORD"

Atletas satisfeitos com 
reintegração de Lino Barrucho

Miguel Arraiolos adiantou à agência Lusa que os cinco triatletas, que estavam em diferendo com a Federação, já voltaram a treinar com Lino Barruncho, técnico que estava suspenso pelo organismo. 
Os cinco triatletas tinham solicitado a ajuda de Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (SEDJ) e Comité Olímpico de Portugal (COP) para resolver os diferendos com a Federação. "Pedimos essas reuniões para perguntar o que fazer, pois tínhamos o nosso treinador suspenso pela Federação sem poder exercer as suas funções e permanecer nos locais habituais de trabalho", contou Miguel Arraiolos, revelando que os organismos "ficaram de indicar uma data" para que sejam expostas as preocupações dos atletas.

Arraiolos e João Pereira, ambos do projeto olímpico Rio'2016, e os internacionais Rafael Domingos, Ana Ramos e Melanie Santos são alguns dos triatletas que estava impedidos de treinar com o técnico pelo qual optaram - "no Centro de Alto Rendimento, apenas um ou dois não o escolheu como treinador" -, mas essa situação "já está ultrapassada".

"Queremos é que as coisas sejam resolvidas, pois o ciclo de apuramento olímpico está quase a começar e a Federação não ajudou muito em relação a isso. Queremos que nos ajudem, pois o nosso sucesso é o sucesso deles. Eles não conseguem perceber que o seu sucesso vem de nós", lamentou Miguel Arraiolos. 

O triatleta destaca ainda a questão da falta de apoios aos atletas fora do projeto olímpico - limitado a si, João Silva e João Pereira -, considerando que a geração seguinte poderá, na altura devida, não conseguir estar devidamente preparada para o desafio de manter o triatlo português na elite internacional. 

* Caciquismo federativo sobrepõe-se aos interesses desportivos???

.

Sem comentários: