14/10/2013

.
HOJE NO
  "JORNAL DE NEGÓCIOS"

Barclays lidera “ranking” das 
queixas aos bancos em Portugal

Banco britânico é o principal visado pelas reclamações dos clientes bancários portugueses. Lidera as queixas nas contas de depósitos, crédito ao consumo e à habitação.
.
O Barclays volta a ser a instituição financeira sobre a qual recai o maior número de reclamações feitas pelos clientes bancários nacionais. Segundo o Banco de Portugal, lidera o “ranking” das queixas nas contas de depósitos, crédito ao consumo, mas também à habitação.

Em 2012, o Barclays já aparecia no topo dos bancos reclamados no que respeita às contas de depósitos e ao crédito à habitação. Este ano surge também na liderança das queixas relativas ao crédito ao consumo, segmento em que se verificou o maior crescimento de reclamações.

No relatório de Síntese Intercalar de Actividades de Supervisão Comportamental, o Banco de Portugal revela que no crédito ao consumo o banco recebeu 154 reclamações por cada 100 mil contratos, superando as 134 do FCE Bank e 92 do Banco Primus. A média neste segmento é de 25.

No crédito à habitação, em cada 100 mil contratos, o Barclays recebeu 188 queixas, acima das 58 reclamações, em média. O BIC e o Santander Tottal foram, respectivamente, o segundo e terceiro em termos de reclamações de clientes relacionadas com o financiamento para a compra de casa.

O Barclays lidera também nas queixas relacionadas com as contas de depósitos, com 68 reclamações por cada 100 mil contas, ficando à frente de instituições como o Deutsche Bank e o Activobank. Em média, em cada 100 mil contas, houve 11 reclamações durante os primeiros seis meses do ano.

* E precisamos deste banco em Portugal?

.

Sem comentários: