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"JORNAL DE NEGÓCIOS"
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Barclays lidera “ranking” das
queixas aos bancos em Portugal
Banco britânico é o principal visado pelas
reclamações dos clientes bancários portugueses. Lidera as queixas nas
contas de depósitos, crédito ao consumo e à habitação.
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O Barclays volta a ser a instituição
financeira sobre a qual recai o maior número de reclamações feitas pelos
clientes bancários nacionais. Segundo o Banco de Portugal, lidera o
“ranking” das queixas nas contas de depósitos, crédito ao consumo, mas
também à habitação.
Em 2012, o Barclays já aparecia no topo dos bancos reclamados no que
respeita às contas de depósitos e ao crédito à habitação. Este ano surge
também na liderança das queixas relativas ao crédito ao consumo,
segmento em que se verificou o maior crescimento de reclamações.
No relatório de Síntese Intercalar de Actividades de Supervisão
Comportamental, o Banco de Portugal revela que no crédito ao consumo o
banco recebeu 154 reclamações por cada 100 mil contratos, superando as
134 do FCE Bank e 92 do Banco Primus. A média neste segmento é de 25.
No crédito à habitação, em cada 100 mil contratos, o Barclays recebeu
188 queixas, acima das 58 reclamações, em média. O BIC e o Santander
Tottal foram, respectivamente, o segundo e terceiro em termos de
reclamações de clientes relacionadas com o financiamento para a compra
de casa.
O Barclays lidera também nas queixas relacionadas com as contas de
depósitos, com 68 reclamações por cada 100 mil contas, ficando à frente
de instituições como o Deutsche Bank e o Activobank. Em média, em cada
100 mil contas, houve 11 reclamações durante os primeiros seis meses do
ano.
* E precisamos deste banco em Portugal?
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