14/10/2013

.
HOJE NO
" A BOLA"

Carlos Simões 
tricampeão mundial de orientação
 
O português Carlos Simões sagrou-se tricampeão a o vencer os Campeonatos do Mundo de Veteranos de Orientação em BTT que reuniram um total de 146 atletas, divididos por sete escalões, em Santiago do Cacém.

No escalão H40, Carlos Simões concluiu o percurso de 5,8 quilómetros em 17:39 minutos e garantiu a medalha de ouro pelo terceiro ano consecutivo.

Em femininos, Susana Pontes, que alcançou o quarto lugar nas etapas anteriores, terminou em terceiro numa prova teve a dinamarquesa Nina Hoffmann como grande vencedora (3:27).

Nos restantes escalões, a australiana Carolyn Jackson fez o pleno de títulos no escalão W50, o mesmo sucedendo com a suíça Monika Bonafini em W60 e com os finlandeses Heikki Saarinen (M60) e Pertti Nyberg (M70). Em M50, o vencedor foi o francês Jean-Charles Lalevée.

A Taça do Mundo de Orientação em BTT também chegou ao fim com a República Checa a vencer a prova de estafeta mista à frente da Rússia. A melhor equipa portuguesa, composta por Rita Gomes, João Ferreira e Davide Machado, quedou-se pela 16ª posição.

* Veteranos também são exemplo.

.

Sem comentários: