17/09/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Rui Costa, André Cardoso e Tiago Machado para o Mundial 
Selecionador José Poeira divulgou convocados

Rui Costa (Movistar), André Cardoso (Caja Rural) e Tiago Machado (RadioShack) formam a seleção portuguesa para a prova de fundo do Campeonato do Mundo, a disputar em Florença, na Itália.

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou em comunicado a convocatória final do selecionador José Poeira, que selecionou Costa, vencedor de duas etapas na edição de 2013 do Tour, Cardoso, 16.º na Vuelta, e Machado, 36.º no Giro, para a corrida de 272,5 quilómetros, no dia 29 de setembro.

Antes, no dia 25 de setembro, Tiago Machado vai alinhar, juntamente com o seu companheiro de equipa na RadioShack Nelson Oliveira, vice-campeão do Mundo em contrarrelógio de sub-23 em 2009, nos 57,9 quilómetros do "crono".

Além destes corredores, Portugal vai ainda estar representado por Frederico Figueiredo (Liberty Seguros-Feira-KTM) na corrida de fundo de sub-23, a disputar no dia 27, e de Rafael Reis (Ceramica Flaminia-Fondriest) no contrarrelógio do escalão, a disputar no dia 23.

David Ribeiro (Liberty Seguros-Feira-KTM), César Martingil (CC José Maria Nicolau) e Gaspar Gonçalves (Anicolor) vão disputar a prova de fundo de juniores, no dia 28, enquanto Gonçalves ainda vai alinhar nos 22,1 quilómetros do contrarrelógio, no segundo dia de competições.

* FORÇA VALENTES

.

Sem comentários: