15/07/2013

.
 HOJE NO
"RECORD"

Fernando Pimenta: 
«Fantástico ter duas medalhas de ouro»

O canoísta Fernando Pimenta considerou esta segunda-feira "fantástica" a sensação de ter conquistado duas medalhas de ouro nas Universíadas e por "ajudar Portugal a subir no ranking final".

"É realmente fantástico ter duas medalhas e logo de ouro. E conseguir ajudar Portugal no 'ranking' dos países. É importante ver que contribuiu para subir no 'ranking'. Estou extremamente contente por poder ajudar e ter sido considerado o melhor canoísta em toda a competição. É muito bom este reconhecimento", disse, à agência Lusa. O vice-campeão olímpico em K2 1.000, com Emanuel Silva, subiu ao mais alto lugar do pódio em K1 1.000 e 500, sendo que na final dos 200 foi sétimo. 

"Sinceramente, não esperava estes dois títulos. Esperava poder lutar pelas medalhas, não vencer. Fui ganhando confiança e motivação. Geri bem as emoções e o fuso horário de três horas. Consegui excelentes provas, um bom indicador nas duas distâncias", acrescentou. Apesar do nível competitivo das Universíadas e dos Mundiais ser bem díspar, Fernando Pimenta mantém-se firme no "grande objetivo que é fazer o K1 na Alemanha [final de agosto], apontar todas as formas para aí". "Acredito que posso trazer mais alegrias para Portugal", reforça o atleta, já sem disponibilidade mental para o K2 1.000 vice-campeão olímpico, na única medalha de Portugal em Londres'2012.

Fernando Pimenta quer participar no K1 e deseja ser preparado pelo seu treinador, Hélio Lucas, fazendo depender do seu acordo e dos horários das provas a participação no K4 1.000 vice-campeão da Europa em junho em Montemor-o-Velho. "Quero o K1 e o que a federação achar melhor. Se for necessário e os horários forem compatíveis, faço o K1 e estarei disponível para o K4, mas acompanhado pelo meu treinador, com as coisas também estabelecidas por ele. Estou sempre ao dispor da seleção para ajudar o país a subir ao mais alto possível", disse.

Se não for escalado para fazer K1, Pimenta já garantiu que abdica dos Mundiais da Alemanha, o que a acontecer, seria a segunda vez, depois de em 2009 ter sido escalado para K1, mas ter faltado ao estágio e assim ficar de fora. 

* Merecem todo o apoio, haverá?

.

Sem comentários: