09/07/2013

.
  HOJE NO
 " CORREIO DA MANHÃ"

12 incendiários caçados pela PJ

Ontem, 2 pirómanos tiveram sorte distinta: um está na prisão, outro em casa com pulseira.

Num dia em que a Proteção Civil registou mais de 150 incêndios,  a Polícia Judiciária anunciou a detenção de mais dois homens por fogo posto, em Oliveira do Hospital e Oliveira do Bairro. Eleva-se assim para doze o número de incendiários apanhados este ano pela PJ.

Em Oliveira do Hospital trata--se de um jovem de 21 anos, que ateou dois incêndios na zona onde reside, na aldeia de Moinho Velho, no domingo de manhã. Ateou fogo por vingança: “O pai teve uma quezília com o dono de um pinhal, por causa de pinhas,e ele vingou-se, ateando as chamas”,adiantou ontem ao CM uma fonte policial.Depois de ter ateado as chamas, escondeu-se “para ver os bombeiros a apagá-las”, disse. Está na cadeia em prisão preventiva.
Em Oliveira do Bairro, a PJ de Aveiro deteve um homem de 49 anos, desempregado, que com um isqueiro ateou cinco fogos. O objetivo, confessou-o à Judiciária, era passar o tempo: ficou em prisão domiciliária.
Atos criminosos e o calor foram ontem responsáveis pela deflagração de 150 incêndios. Os de maiores dimensões registaram-se nos concelhos de Oliveira do Hospital, Torre de Moncorvo e Arcos de Valdevez. Refira-se que no domingo foi o dia do ano em que ocorreram mais incêndios: 244.

* E que tal sentar os pirómanos num montinho de brasas incandescentes, não mata e aquece.
Já sabemos que vai aparecer alguém a acusar-nos de torcionários, mas, para quem já não se lembra, a nossa receita para pedófilos é clisteres de açorda!

.

Sem comentários: