29/11/2012

.

HOJE NO
"DESTAK"

Parlamento pede eliminação 
da violência contra as mulheres 

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de congratulação pelo dia internacional pela eliminação da violência contra as mulheres, que se assinalou no domingo. 

O Parlamento "rejeita perentoriamente a invocação de quaisquer razões de ordem histórica, cultural ou religiosa para justificar qualquer que seja o tipo de violência contra as mulheres, e reitera o seu empenho pelo fim da violência contra as mulheres e raparigas", estabelece o documento. 
A declaração sublinha que a subcomissão parlamentar da Igualdade elegeu como área prioridade o combate à violência de género, alinhada à "preocupação global" expressa pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e da diretora da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, no dia 25 de novembro, que assinala o dia internacional. 

* Mas que hipocrisia este "pedido". Os deputados são os responsáveis pelas leis adoçicadas que quase permitem os "predadores" torturar e matar os alvos da sua violência. Exigem-se leis mais penalizadoras e acção mais drástica nos tribunais.

.

Sem comentários: