29/11/2012

.

 DOUTRO SÉCULO
   
SEXO SEGURO

O preservativo, em bom estado de conservação, mais antigo do mundo, está em exibição num museu da Áustria. Este preservativo está intacto e possui várias características especiais:
 - é do ano de 1640
 - pode usar-se várias vezes
- possui manual de instruções em latim
- é fabricado com 100 % de tripa de porco
- tem uma espécie de cinto para o ajustar ao instrumento do cavalheiro

O livro de instruções que acompanha este profiláctico acessório, recomenda que o usuário o submeta e o submerja em leite fervente, antes de utilizá-lo, para evitar o contágio de enfermidades venéreas! E esta hein!!! A relíquia foi encontrada na cidade de Lund, na Suécia e é um dos 250 objectos antigos, relacionados com sexo, que estão em exposição no Museu Estatal da Áustria.
IN "http://nadirzenite.blogspot.pt


 Dois exemplares com idade muito próximo da idade do anterior. Na actualidade é excêntrico fazer sexo em locais arriscados, cabine telefónica, carro eléctrico, comboio, jardim, etc,. Na época era comum uma cenaça sexual no recolhimento duma biblioteca, tinha uma vantagem, deixar o preservativo usado dentro dum livro.


O especimen da direita já tem saliências na sua textura para se obter um prazer maior com o movimento de vaivem..


Preservativo de intestino de animal (cerca de  1900) da  farmacia londrina Bell & Croyden (1798), Museu de Ciências de Londres.



Uma embalagem económica de meados do sec XX com três unidades


Dos mais comuns no sec XIX


Invocando a República com garantias de cinco anos.

 Prostituta prevenida, sec XIX
.

Sem comentários: