17/05/2012

 .


HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"


Quarta avaliação da 'troika' pode dar
 mais quatro mil milhões a Portugal

 O Ministério das Finanças informou, esta quinta-feira, que a quarta avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira pela 'troika' começa na próxima terça-feira, dia 22, e durará aproximadamente duas semanas. 

Naquela que será quarta avaliação do programa pelo Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu, estarão em causa quatro mil milhões de euros da quinta 'tranche' do empréstimo internacional de 78 mil milhões de euros. 

Dos temas que já se conhecem que estarão em cima da mesa, questões orçamentais e contas públicas estarão em grande foco, o forte crescimento para além do previsto da taxa de desemprego e o seu efeito nas contas da Segurança Social. A situação da Grécia, o financiamento à economia e o progresso no corte das elevadas margens de retorno no setor elétrico (as chamadas rendas excessivas na eletricidade) são outros temas que deverão ser debatidos durante a reunião.


 * Não percebemos o título da notícia, pelos quatro mil milhões vamos pagar mais de seis mil milhões, isto é "dar" ou agiotagem???

.

Sem comentários: