17/05/2012

 .


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Quinze regiões de Portugal 
com radiação UV muito alta 

 Quinze regiões de Portugal apresentam esta quinta-feira um valor muito alto de radiação ultravioleta (UV), segundo dados do Instituto de Meteorologia (IM). Com o nível muito alto, o IM aconselha a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar, sublinhando igualmente que se deve evitar a exposição das crianças ao Sol. 
As Penhas Douradas, a Guarda e Faro, com um índice de 10, acabam por se destacar entre as 15 regiões que apresentam um valor muito alto de radiação ultravioleta, cujos valores variam entre o índice oito e 10. A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde, se o nível de UV exceder os limites de segurança, de acordo com informação disponível no site do IM. 

O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, consoante o índice que chega ao 11. O IM prevê para Portugal continental céu pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado no litoral oeste até meio da manhã e no litoral a norte do cabo Raso para o final do dia, e possibilidade de ocorrência de chuvisco no litoral a norte do cabo Mondego até meio da manhã.

 Prevê igualmente o aumento temporário de nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, e a descida da temperatura máxima, sendo acentuada no litoral oeste. Em Faro prevê-se uma temperatura máxima de 26º Celsius, em Lisboa de 25º e no Porto de 20º.


 * O SOL TAMBÉM MATA!!!


 .

Sem comentários: