17/05/2012

 .



HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Corretoras estão a deixar de aceitar subscrição de acções do Facebook 

Vários intermediários financeiros estão a deixar de aceitar ordens de subscrição de acções da rede social mais popular do mundo, cujos títulos serão amanhã admitidos à negociação.

 A TD Ameritrade e a corretora da Fidelity já deixaram de aceitar pedidos de subscrição de acções do Facebook, segundo a Reuters que cita representantes da empresa. Além destas, o banco de investimento Morgan Stanley também fez o mesmo, segundo apurou a agência noticiosa e a E*Trade Financial anunciou ontem à tarde que deixou de aceitar subscrições. 

O mesmo se pode dizer da Wells Fargo Advisers. A entrada para a bolsa do Facebook tem sido muito antecipada. A rede social, que é líder do mercado, tem quase mil milhões de utilizadores e conseguiu receitas de quatro mil milhões dólares no ano passado. A oferta que normalmente só está disponível a investidores institucionais está atrair as atenções de muitos investidores. Na segunda-feira, o Morgan Stanley anunciou que ia limitar o número de acções a subscrever por investidor a 500 títulos, tornando-as acessíveis a um universo maior de investidores, revela a Reuters que cita um conselheiro financeiro do Morgan Stanley. “Foi uma corrida louca” disse o responsável do Morgan Stanley à agência noticiosa. 

Houve apenas dois dias para contactar clientes e deixá-los tratar da “extensa papelada”, referiu. Alguns clientes não conseguiram submeter as ordens de subscrição inicial a tempo.



 * Jamais compraríamos acções duma empresa cujo objectivo é o estupro da privacidade do cidadão. Confrangedor é que o cidadão não se importa. 
Veja a seguir.





 .

Sem comentários: