18/12/2011



ESTA SEMANA NO
"i"

FPF
Fernando Gomes assume liderança 
e garante absoluta confiança 
em Paulo Bento

O novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, afirmou hoje que Portugal parte para o Euro2012 com uma das melhores equipas técnicas da competição, e reiterou a sua absoluta confiança em Paulo Bento.

“Meu caro Paulo Bento, o país acredita nas suas capacidades e na mais-valia que nos próximos anos a sua ação pode significar para o futebol português”, disse Fernando Gomes, na cerimónia em que foi empossado como presidente da FPF.

O novo líder federativo classificou Paulo Bento como “um líder no banco e no balneário, como já o era em campo. Um homem de valores, de trabalho, de exigência, de regras claras”.

O presidente da FPF desafiou o Governo a “reabrir o processo de revisão do Regime Jurídico das Federações Desportivas” considerando que, “em diversos aspetos, esta lei não defende a estabilidade, a competência e o alcançar de resultados”.

Fernando Gomes pediu ainda ao Governo, a alteração da atual lei de policiamento, considerando que a atual "estrangula a prática desportiva no país” e apelou a uma clarificação do Executivo sobre "uma cidade do futebol no Vale do Jamor".

Ao antigo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional enumerou algumas das suas bandeiras eleitorais como a democratização do futebol, a arbitragem e a regulação das apostas online.

Fernando Gomes realçou também a “enorme responsabilidade” que representa o regresso da Disciplina e da Arbitragem ao seio da FPF.

Numa cerimónia com presença que contou com a presença do O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, Gomes afirmou que “no futebol quem decide é o futebol”, mas garantiu não alinhar no “estigma anti-político”.

Gomes não esqueceu o seu antecessor “que se bateu por causas, defendeu o futebol e elevou as seleções nacionais a um patamar de excelência” e prometeu a Gilberto Madaíl o título de presidente honorário da FPF.

A cerimónia, realizada numa unidade hoteleira de Lisboa e antecedida de uma Assembleia-Geral ordinária ainda da gestão anterior, começou com a posse dos elementos de todos os órgãos sociais.

Fernando Gomes, que será substituído na liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional por Andreia Couto, venceu a 10 de dezembro, as eleições para a FPF, nas quais concorreu contra Carlos Marta.


* Já está a meter o pé na argola:
- Quando se fala em absoluta confiança dá sempre raia.
- Se a equipa técnica é uma das melhores da competição porque tivemos de disputar o "play off", azar??

.

Sem comentários: