18/12/2018

.
HOJE NO 
"DESTAK"
Rui Rio considera "inadmissível" 
a "pressão" da procuradora-geral 
da República

O presidente do PSD, Rui Rio, voltou hoje a considerar "inadmissível" a "pressão" da procuradora-geral da República, Lucília Gago, para com o parlamento, em relação às alterações na composição do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). 
.
"Quando a senhora procuradora diz ou deixa transparecer que se demite no caso de a Assembleia da República aprovar uma qualquer norma que livre e democraticamente pode aprovar é uma pressão que eu considero inadmissível", disse.

"E para as pessoas entenderem bem o que estou a dizer, imagine-se o contrário, que era, por exemplo, o presidente da Assembleia da República pressionar a Procuradoria-Geral da República para, num processo qualquer, forçar o arquivamento. Ninguém toleraria uma coisa dessas no quadro de separação de poderes, portanto eu acho que isto democraticamente não é naturalmente saudável", considerou.

* O sr. Rui Rio não está habituado a conviver com pessoas corajosas, gosta mais de amibas.
Todos nós podemos não concordar com leis emanadas do parlamento, por exemplo nós odiamos aquela que atira para o maior sofrimento doentes em fase terminal.
Felizmente sabemos que a senhora Procuradora Geral da República está de boa saúde.

.

Sem comentários: