16/12/2017

.

OIT e MPT
Promovem inserção de pessoas 'trans'
no mercado de trabalho formal


Ao longo de três semanas no último mês, um grupo de 23 pessoas composto por travestis, mulheres e homens transexuais participou de uma formação profissional de assistente de cozinha, que teve como objetivo promover a inserção de pessoas em situação de exclusão no mercado de trabalho formal.

Promovido pelo Ministério Público do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a cozinheira Paola Carosella e seu sócio, o empresário Benny Goldenberg – com o apoio da entidade de ensino profissionalizante Faculdade Hotec e da Txai Consultoria e Educação – o curso envolveu aulas de nove disciplinas sobre as aptidões básicas do trabalho em uma cozinha de restaurante.

Para desenvolver a comunicação interpessoal e a autoconfiança do grupo, também foi realizada uma oficina de poesia com a poeta, atriz e jornalista Elisa Lucinda e sua sócia, a atriz e diretora Geovana Pires. Contamos com o apoio fundamental da coordenação do Programa Transcidadania. Direção do vídeo: Ju Bacelar.

A iniciativa é parte de uma estratégia mais ampla para promover oportunidades para que todas as pessoas possam ter acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade. Assista ao vídeo para saber mais.

FONTE: ONU Brasil

.

Sem comentários: