16/12/2017

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Professora ensina de joelhos como colocar preservativo com a boca

Uma professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), na cidade de Jequiê, no interior daquele estado brasileiro, está a provocar uma enorme polémica naquele estabelecimento de ensino superior e nas redes sociais, depois de ter exemplificado durante uma aula como se coloca um preservativo com a boca no órgão sexual masculino.

Vídeos da aula inesperada e inusitada tornaram-se virais nas redes sociais e provocaram uma vaga de comentários, alguns positivos e outros negativos. Nas imagens, a professora aparece ajoelhada no chão da sala de aula em frente a um aluno que, em pé, segura um pénis artificial, aparentemente de plástico ou emborrachado, abaixo da linha da cintura. Nessa posição, a docente mostra de forma bem explícita como se pode usar a boca, e não as mãos, para colocar o preservativo no genital masculino.
.

Não há referências nos vídeos sobre a data exata da demonstração feita pela professora, mas parece ter ocorrido no início deste mês. Os vídeos começaram agora a ter uma repercussão viral e suscitaram polémica sobre os limites que docentes devem respeitar numa sala de aula. A direcção da UESB prefere não se pronunciar por enquanto, mas afirmou estar a analisar os vídeos e o assunto, e que em breve tomará uma posição oficial.

Para os críticos, a professora extrapolou todos os limites e está a incentivar a prática do sexo oral, enquanto que para os que a defendem, ela tentou apenas alertar para a necessidade de se fazer sexo seguro utilizando o preservativo numa situação comum a casais entre quatro paredes.

* Ensinar a pôr um preservativo é sempre pedagógico.

.

Sem comentários: