16/06/2017

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Sabe quantos americanos pensam 
que o leite com chocolate vem
 de vacas castanhas?

48% dos norte-americanos não sabe de onde vem o leite com chocolate e 7% acredita mesmo que são as vacas castanhas que o dão, ou seja, 16 milhões de pessoas
.
Sete por cento da população dos Estados Unidos acredita que o leite com chocolate vem de vacas castanhas, segundo um estudo do Innovation Center of U.S. Dairy. O número parece baixo, mas ganha outra dimensão quando se percebe que corresponde a 16,4 milhões de pessoas - ou seja, há mais americanos a acreditar que vacas castanhas adicionam o chocolate ao leite do que portugueses no mundo (10,3 milhões, segundo a Pordata).

Neste estudo, apenas foram questionadas pessoas com mais de 18 anos. 48% dos inquiridos disseram não saber de onde vem o leite com chocolate e 7% disseram que apenas vacas castanhas davam leite com chocolate.

Segundo o Washington Post, vários especialistas em educação ficaram surpreendidos com este estudo, mas apenas pelo número de respostas erradas não ter sido mais alto. Os especialistas falam numa iliteracia geral no que toca à agricultura e nutrição.


Nos anos 90, um estudo do departamento de agricultura dos Estados Unidos concluiu que 1 em cada 5 norte-americanos adultos não sabia que os hambúrgueres são feitos de carne de vaca.

"Neste momento estamos condicionados a pensar que, se precisamos de comida, vamos à loja. Nada no nosso sistema de educação ensina às crianças de onde a comida vem antes disso", disse Cecily Upton, co-fundadora da FoodCorps, uma ONG que incentiva o contacto das crianças da escola primária com quintas agrícolas e alimentos saudáveis.

O leite com chocolate é um produto muito apreciado nos Estados Unidos, independentemente da idade. Aliás, 29% dos inquiridos confessaram que usam os filhos como desculpa para comprar este leite e que depois acabam por beber tudo sozinhos, segundo o Independent.

"Nós temos crianças que ficam surpreendidas por saber que as batatas fritas vêm da batata e que os pickles são pepinos", continuou Upton.

Segundo o Washington Post, o departamento de agricultura dos Estados Unidos revelou em 2014 que a fruta que os americanos mais consomem é o sumo de laranja e que consideram as batatas fritas - incluindo as de pacote - um vegetal.

Na verdade, o leite com chocolate é leite de vaca, e não só, com cacau e açúcar.

* Fique também com esta informação: 20% dos americanos pensa que o sol anda à volta da terra, giro né?

.

Sem comentários: