HOJE NO
"A BOLA"
McDonald’s coloca ponto final
na ligação de mais de 40 anos
ao Comité Olímpico Internacional
O Comité Olímpico Internacional anunciou esta
sexta-feira ter chegado a acordo com a McDonald’s para colocar ponto
final no contrato de sponsorização dos Jogos Olímpicos.
.
Rompe-se assim uma das mais duradouras parcerias na história do Desporto — a cadeia de fast food
tornou-se patrocinadora olímpica em 1976; apenas a Coca-Cola (desde
1928) e a Omega (desde 1932) têm uma ligação mais longa ao universo
olímpico do que a McDonald’s.
A marca, cujo contrato com o COI se cifrava em cerca de 45,5 milhões de euros anuais, alegou «diferentes prioridades» para pôr fim à ligação.
O COI não revelou os valores deste acordo, que tem efeitos imediatos. Porém, a marca ainda figurará nos Jogos Olímpicos de inverno, na Coreia do Sul, no próximo ano.
Recorde-se que em 2012, as partes tinham renovado o patrocínio por mais oito anos.
A marca, cujo contrato com o COI se cifrava em cerca de 45,5 milhões de euros anuais, alegou «diferentes prioridades» para pôr fim à ligação.
O COI não revelou os valores deste acordo, que tem efeitos imediatos. Porém, a marca ainda figurará nos Jogos Olímpicos de inverno, na Coreia do Sul, no próximo ano.
Recorde-se que em 2012, as partes tinham renovado o patrocínio por mais oito anos.
* Estranhamos que o COI tenha acordo comercial com a McDonald’s.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário